Problema stop&go

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Re: Problema stop&go

Mensagem por TelmoFT »

Ricardo-vilaça Escreveu:Há algumas situações em que o sistema "Start Stop" foi propositadamente programado pra não desligar, nomeadamente depois de uma marcha atrás por exemplo. Vê no manual. Em relação ao frio também é verdade, pelo que tenho reparado no meu, mesmo que o carro esteja quente ele não desliga se estiverem temperaturas exteriores baixas, mas estou a falar de 2 ou 3 graus 8 (ou menos) e não de 7 ou 8. Quanto ao sensor dos semáforos..... :lol1 tá muito boa..
Lol eu quando falei no sensor de semáforos, estava a brincar como é obvio, mas é muito esquesito o funconamento.
So se deve desligar uma x de x em x km ou quando se ultrapasse uma certa velocidade. Porque se ele desligar, voltas a ligar, andas dois metros e ele ja nao se desliga.

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

O meu se não estiver muito frio desliga sempre..ás vezes em fila ate desactico o sistema pra ele não desligar de 10 em 10 segundos
177 cv - 6,5l/100km

M1K3
Membro Juvenil
Registado: 19 ago 2009, 00:05
O meu Carro:: BMW E87 2007/05

Mensagem por M1K3 »

perguntei a um mecanico amigo da propria marca e ele dix k kuase de certeza é o sensor k fica por cima da caixa de velocidades que ta com problemas (temperatura).....mas sempre podes tentar limpar como se faz no medidores de massa de ar, que por vezes resolve o problema.....já resolves ruben?
Miguel Freitas

_M_
Membro Juvenil
Registado: 19 jul 2009, 19:40
O meu Carro:: 120d E87 - 2009-07

Mensagem por _M_ »

Boas, este fim de semana fui a praia de mira e as temperaturas não passaram os 6, 7 º C e o start & go nao funcionava visto o carro nao estar com a temperatura ideal.

Cumps

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por futuro »

Eu não tenho um S1, mas porque não vão ao manual ler? Penso que lá deve vir explicado todo o funcionamento do Start & Stop.

Python
Membro Juvenil
Registado: 30 abr 2009, 11:59
O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport

Mensagem por Python »

O manual explica as situaçoes em que ele n se desliga :fixe
"Hey yoh DUMBINHO" Imagem

Imagem

art GTC
Membro Juvenil
Registado: 06 dez 2009, 00:32
O meu Carro:: GTC 1.9

Mensagem por art GTC »

Python Escreveu:O manual explica as situaçoes em que ele n se desliga :fixe
homem que é homem não lê o manual. Tu que nunca leste o do GTC andas a ler o do Bimmer?? Panisga :gay

Python
Membro Juvenil

Mensagem por Python »

art GTC Escreveu:
Python Escreveu:O manual explica as situaçoes em que ele n se desliga :fixe
homem que é homem não lê o manual. Tu que nunca leste o do GTC andas a ler o do Bimmer?? Panisga :gay
li exactamente pq tb me surgiu a duvida deste topico :lol1 ... as X desligava-se, outras X não ... :duh

e tb ha cenas no bimmer que ainda nem sei para que servem, mas tb n tou preocupado :lol1

Imagem

ruben306
Membro Iniciado
Registado: 30 set 2009, 16:10
O meu Carro:: BMW 118D E81

Mensagem por ruben306 »

M1K3 Escreveu:perguntei a um mecanico amigo da propria marca e ele dix k kuase de certeza é o sensor k fica por cima da caixa de velocidades que ta com problemas (temperatura).....mas sempre podes tentar limpar como se faz no medidores de massa de ar, que por vezes resolve o problema.....já resolves ruben?
Desculpa a demora na resposta, mas não consegui passar por aqui mais cedo.

Sim já está resolvido. Afinal não era um problema, o que aconteceu foi o seguinte:

Eu nunca ligava o ar condicionado e nunca deixava o carro na rua, mas como nos últimos dias estava bastante frio comecei a liga-lo e sempre com temperaturas de 20graus para cima, pelo que me percebi a temperatura que estava a meter para dentro do carro era muito superior à exterior que rondava os 5graus, então por protecção não se desligava.
Ao fazer o teste com o ar desligado já voltou a funcionar perfeitamente =)

O curioso é que se estiver temperaturas bastante baixas na rua e se eu ligar o ar nos 20graus ou acima ele não desliga, mas se meter o ar nos 18graus ou abaixo já funciona perfeitamente, mas se o carro tiver ficado na garagem com o ar ligado para os 20graus funciona na mesma.

O que concluí é que o meu carro não gosta de ficar na rua, e foi assim que se exprimiu em relação ao crer voltar a ficar na garagem que por sua vez está bem mais quentinha :lol1

_M_
Membro Juvenil
Registado: 19 jul 2009, 19:40
O meu Carro:: 120d E87 - 2009-07

Mensagem por _M_ »

ruben306 Escreveu:
M1K3 Escreveu:perguntei a um mecanico amigo da propria marca e ele dix k kuase de certeza é o sensor k fica por cima da caixa de velocidades que ta com problemas (temperatura).....mas sempre podes tentar limpar como se faz no medidores de massa de ar, que por vezes resolve o problema.....já resolves ruben?
Desculpa a demora na resposta, mas não consegui passar por aqui mais cedo.

Sim já está resolvido. Afinal não era um problema, o que aconteceu foi o seguinte:

Eu nunca ligava o ar condicionado e nunca deixava o carro na rua, mas como nos últimos dias estava bastante frio comecei a liga-lo e sempre com temperaturas de 20graus para cima, pelo que me percebi a temperatura que estava a meter para dentro do carro era muito superior à exterior que rondava os 5graus, então por protecção não se desligava.
Ao fazer o teste com o ar desligado já voltou a funcionar perfeitamente =)

O curioso é que se estiver temperaturas bastante baixas na rua e se eu ligar o ar nos 20graus ou acima ele não desliga, mas se meter o ar nos 18graus ou abaixo já funciona perfeitamente, mas se o carro tiver ficado na garagem com o ar ligado para os 20graus funciona na mesma.

O que concluí é que o meu carro não gosta de ficar na rua, e foi assim que se exprimiu em relação ao crer voltar a ficar na garagem que por sua vez está bem mais quentinha :lol1
Tao, mas isso e logico porque tu ligando o ar condicionado nos 20 e tal graus e estando na rua temperaturas baixas o carro enquanto não atinjir as temperaturas pretendidas não se desliga. E como a temperatura do motor. Só desliga apos o motor atinjir a temperatura ideal.

Cumps

art GTC
Membro Juvenil

Mensagem por art GTC »

Fazem os carros mais espertos que os donos :lol1 :ajuda

Python
Membro Juvenil

Mensagem por Python »

art GTC Escreveu:Fazem os carros mais espertos que os donos :lol1 :ajuda
:susto :lol1 :lol1 :lol1

Imagem

pvalente
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

Mensagem por pvalente »

Olá,
o meu 118d de 2007 também tem o sistema start&stop a funcionar de uma forma estranha. Ou pelo menos eu não acho aquilo muito lógico... Quase sempre quando arranco (e não uso AC ligado, apenas de vez em quando mínimos e o limpa pára-brisas quando chove...) ele na 1ª paragem desliga. Por vezes (e são muitas...) não volta a desligar até desligar totalmente e voltar a arrancar. Pensei que seria por o carro ainda não ter aquecido mas isso não tem lógica porque desliga aquando da 1ª paragem... Simplesmente acho que o sistema não está ainda muito aprimorado... Também tenho reparado que, quando funciona, o carro ultimamente demora mais tempo a "pegar". Tenho algum receio que aquilo desgaste a bateria. O carro tem 45 mil km.

art GTC
Membro Juvenil

Mensagem por art GTC »

Esse sistema é mesmo bom para lixar o carro. Já me disseram que vinham a fundo em AE quando chegaram à portagem para pagar o carro desliga-se lol mesmo bom para partir o turbo...

Python
Membro Juvenil

Mensagem por Python »

secalhar tem um "turbo timer" :shh

Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”