gt1progman Escreveu:Então envia-me um printscreen do teste breve sff...
Boas,
aqui ficam as imagens do teste breve

Obrigada pela ajuda... :fixe
Moderador: Staff
Pois eu tambem acho que devia aparecer tanto o LCM como o KOMBI/IKE.... mas não só aparecem aquelas duas tal como no printscreen que enviei anteriormente...gt1progman Escreveu:Ok, e dps de fazeres esse teste breve se fores as Funções das unidades de comando não te aparece o LCM ?
Acho que deveria aparecer, pois tenho ideia que não apareciam apenas as unidades que tivessem erros.
Link para download já com tutorial (feito pelo burnout) depois necessitas do cabo...rodrigues81 Escreveu:gt1progman
Consegues me arranjar o programa dis e o respetivo interface?
Se sim por quanto?
:fixe :fixe :fixe
Martinez Escreveu:Boas
Bem hoje e como estava com algum tempo livre fui fazer uns diagnósticos ao meu BM, já à uns tempos que comprei um cabo para o DIS a um colega nosso mas da primeira vez que o testei só me dava erros e não comunicava em condições com o carro.... como o tempo era pouco não insisti mas hoje isto tinha que funcionar pois a inspecção está à porta e tinha a luz do airbag acesa.
Então antes de ligar o cabo do interface ao carro destapei a ficha de ligação redonda que fica junto do motor, e dei umas jactos de spray "penetrating" e liguei o interface, assim que liguei o DIS detectou o carro à primeira.
Tinha erros no airbag .... fichas debaixo dos bancos lá vai mais um pouco de "penetrating"e assunto resolvido.... nos testes tudo ok... tudo correu ás mil maravilhas e rápido.
Como o mais importante estava feito e sobrava tempo fui até codificação/programação e aí é que não consegui fazer nada.... quando tentei ler o "car memory" ou o "key memory" só obtive a seguinte resposta... pergunta..
UNIDADE DE COMANDO COM IND. DE CODIFICAÇÃO: LCM 15 BLOQUEADA.
MONTADA A VERSÃO DA UNIDADE DE COMANDO CORRECTA?
E com esta mensagem não dava para eu fazer mais nada....... :ajuda
Isto já aconteceu com alguém??? alguém sabe o que é isto?? :ajuda :ajuda
desde já o meu obrigado a todos.....
Boas.... :humm não resolvi nunca consegui dar a volta á situação e ainda hoje está na mesma....525_tds Escreveu:Martinez Escreveu:Boas
Bem hoje e como estava com algum tempo livre fui fazer uns diagnósticos ao meu BM, já à uns tempos que comprei um cabo para o DIS a um colega nosso mas da primeira vez que o testei só me dava erros e não comunicava em condições com o carro.... como o tempo era pouco não insisti mas hoje isto tinha que funcionar pois a inspecção está à porta e tinha a luz do airbag acesa.
Então antes de ligar o cabo do interface ao carro destapei a ficha de ligação redonda que fica junto do motor, e dei umas jactos de spray "penetrating" e liguei o interface, assim que liguei o DIS detectou o carro à primeira.
Tinha erros no airbag .... fichas debaixo dos bancos lá vai mais um pouco de "penetrating"e assunto resolvido.... nos testes tudo ok... tudo correu ás mil maravilhas e rápido.
Como o mais importante estava feito e sobrava tempo fui até codificação/programação e aí é que não consegui fazer nada.... quando tentei ler o "car memory" ou o "key memory" só obtive a seguinte resposta... pergunta..
Viva, como resolves-te isto? Hoje tentei fazer codificação e deu.me a mesma informação.
Pois, tou a ver que vai ser complicado, diagnosticos funciona tudo bem, chego à parte da codificação no key e car memory e diz-me aquilo!Martinez Escreveu:Boas.... :humm não resolvi nunca consegui dar a volta á situação e ainda hoje está na mesma....525_tds Escreveu:Martinez Escreveu:Boas
Viva, como resolves-te isto? Hoje tentei fazer codificação e deu.me a mesma informação.