Instalar Xénon E34

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Instalar Xénon E34

Mensagem por marco pires »

amigo martins,todas as marcas sem excepção usam 35w nos farois de origem,se quiseres algo que seja igual ao xenon de origem,esqueçe o resto.

se quiseres algo estilo azeiteiro,então vai para os 55w,certamente não passas despercebido,e então para quem veem de frente mesmo que tenhas os farois alinhados,vão ver algo tipo um boeing com as landing lights a vir na direcção deles :lol:
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Tenho médios e máximos a 35W e é mais que suficiente....
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

exato.

se as marcas não usam mais de 35w nos seus equipamentos de origem,por alguma razão é :wink1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

martins1987
Membro Iniciado
Registado: 06 mar 2010, 01:01
O meu Carro:: BMW 525tds Touring E34

Mensagem por martins1987 »

Quando colocar vai ser de 35w. Já tive anteriormente em outro carro e era suficiente.

cumps

El_Capitan
Membro Junior
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

marco pires, Boas,

Uma optica preparada para Xenon não tem a mesma preparação que uma optica preparada para halogénio.

Se tiveres uma optica aberta, ai sim senhor, 35w, é mais que suficiente, e mesmo assim encandeia, daí haverem lampadas H7R e H1R............ :violinista

Com opticas de lente, tenhas 55w ou 75w, não irás encandear ninguem, pelo menos nunca levei um unico sinal de luzes, nem nos carros de todos os meus clientes que já andei isso aconteceu, até porque ando regularmente a circular em caravanas, e sei muito bem o que são kits de 35w em opticas de lente, e 55w.

Se quiseres por 35w podes perfeitamente por, mas por 10€ de diferença nunca aconselharia nenhum cliente a optar por colocar 35w numa optica de lente, uma vez que a opticas faz a focagem perfeita, e com 35w numa lente a luz é bastante mais diminuta que numa optica aberta :)
Mas faz como preferires, apenas deixei a minha opinião, que em 3 anos a vender disto todos dias, sei bem o que digo :)

Abraço,

marco pires, Até estas bastante enganado.............
Numa optica como a dele, um Xenon 6000k de 55w parece bastante mais "original" que um 35w :) a não ser que ele meta 5000k, porque com 6000k vai parecer umas candeias ao pé de uma optica Xenon original.

Abraço,
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

a maioria do pessoal aqui está a usar 35w e está satisfeita,mas pronto.

não entendi bem o que dizes acerca dos 6000K,contudo os Kelvin não são a intensidade da luz,a luz é medida em Lumen/candela e não Kelvin,Kelvin é a temperatura da cor,quer isto dizer que o limiar do maximo de intensidade da luz é projectada a uma temperatura maxima de 6000K que é mais ou menos o espectro lumen da luz solar.
colocar lampadas com mais de 6000K vai aumentar o espectro azul da luz projectada,mas vai diminuir a intensidade Lumen,o que quer dizer que á medida que vai aumentando o nivel Kelvin,o grau Lumen vai diminuindo,o exemplo é uma lampada de 6000K e outra de 8000K

a primeira tem uma luz mais branca,a segunda tem uma luz mais azul(em comparação uma com a outra),mas a de 6000K tem mais capacidade Lumen(ou seja,dá mais luz),do que a de 8000K.

os W não medem a intensidade de luz projectada,mas sim o consumo da lampada.Watt é equivalente a um joule por segundo e é uma unidade de potencia electrica.
[email protected]

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

marco pires, Boa tarde,

Então o que me estas a dizer é que entao um kit 35w tem o mesmo rendimento que um kit 55w ? :)

Nada disso........os kelvins apenas decidem a cor da lampada, a cor que mais rendimento tem é 4300k=5000k, sendo que quanto mais alto é os kelvins mais azul se torna e menos luz (Lumens) tem.

Em relação ao pessoal, nem tanto assim como dizes, grande parte dos kits que tenho fornecido ai ao pessoal sao quase todos de 55w, principalmente para E46 com opticas angel eyes Deppo....

Mas a escolha é so consumidor final, eu so quis deixar a minha opiniao, fundamentada na experiencia....

Opticas abertas - 35w
Opticas com olho de boi- 55w

Abraço,
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Sim o meu vem com médios olho de boi de origem e são 35W, dizem tb que nos de 55W as lampadas duram menos tempo...
Imagem

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

L.Sousa, Correcto, quando mais potencia mais desgaste teem as lampadas.
Mas o menos tempo é relativo........................
Ha lampadas com 35w a durarem 1 ano, outras a durarem 5 anos....e com 55w a mesma coisa, por isso não é um aspecto relevante, a opçao pela duração ser superior ou inferior.

Conforme ja foi dito, o Xenon original é todo ele de 35w, mas o rendimento da optica é totalmente diferente numa optica de origem, do que numa preparada para halogénio. Sendo que mesmo assim, ja vendi muitos balastros 55w para E46 com opticas Xenon originais, porque o pessoal se queixa de falta de luz e faz o upgrade dos balastros para 55w em vez dos 35w originais.

Abraço,
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

El_Capitan Escreveu:marco pires, Boa tarde,

Então o que me estas a dizer é que entao um kit 35w tem o mesmo rendimento que um kit 55w ? :)

Nada disso........os kelvins apenas decidem a cor da lampada, a cor que mais rendimento tem é 4300k=5000k, sendo que quanto mais alto é os kelvins mais azul se torna e menos luz (Lumens) tem.

Em relação ao pessoal, nem tanto assim como dizes, grande parte dos kits que tenho fornecido ai ao pessoal sao quase todos de 55w, principalmente para E46 com opticas angel eyes Deppo....

Mas a escolha é so consumidor final, eu so quis deixar a minha opiniao, fundamentada na experiencia....

Opticas abertas - 35w
Opticas com olho de boi- 55w

Abraço,

mas o que é que eu disse?

quanto a explicações de Kelvin e lumen e Watt não vale apena,é a minha area.
se quiseres uma explicação completa é só dizer :wink1

Watt é uma unidade de potencia electrica,tal como eu disse anteriormente,serve para medir o consumo electrico de um determinado aparelho,não está relacionado com o rendimento efectivo desse aparelho,um exemplo são os frigorificos,que actualmente possuem uma classificação de eficiencia energética,um determinado aparelho pode consumir mais Watts,mas ter um rendimento inferior nas suas caracteristicas a outro que consome menos.

no caso das lampadas por norma,e atenção que digo por norma,quanto maior for o consumo de Watts,melhor será o rendimento Lumen,contudo isso não é padrão,e nas avaliações feitas no expectómetro verificam-se por vezes diferenças minimas na intensidade luminosa em cada comprimento de onda.

ps- em termos de projecção de luz,o valor mais proximo de um rendimento maximo é entre 5600K e 5800K,estes são os valores da photosfera(valor exato= 5800K).
[email protected]

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Então o ideal é mesmo ter a 6000K?
Imagem

martins1987
Membro Iniciado
Registado: 06 mar 2010, 01:01
O meu Carro:: BMW 525tds Touring E34

Mensagem por martins1987 »

Ainda bem que n comprei o kit, neste momento n me dá muito jeito.
Mas quando comprar certamente que vou fazer uma escolha certa visto que o pessoal percebe.
E obrigado pelas explicações ;)

cumps

marco pires
Moderador do Fórum

L.Sousa Escreveu:Então o ideal é mesmo ter a 6000K?

o ideal é nunca comprar mais que 6000K.

á medida que vais subindo em Kelvin(não se diz grau Kelvin,porque Kelvin não é uma unidade de medição métrica é uma escala termodinamica,logo a definição "grau" não se aplica),os Lumen vão baixando,o mesmo é dizer que a luz projectada vai sendo cada vez menor á medida que vais aumentando em Kelvin,por exemplo,uma lampada de 6000K tem sempre melhor capacidade de iluminação,que uma de 8000K.

em termos de maximo de luz,o valor correcto é entre 5600K / 5800K que corresponde ao branco absoluto em termos photométricos.

Imagem

* 1700 K: Match flame - oil lamps
* 1850 K: Candle
* 2300 K: Early morning sunrise - this alters quickly as the sun rises
* 2680 K: 40 W incandescent lamp
* 2850 K: Tungsten lamp (incandescent lightbulb)
* 3000 K: 200 W incandescent lamp
* 3350 K: Studio "CP" light
* 3400 K: Studio lamps, photofloods, etc... - 1 hour from dusk/dawn
* 3800 K. Flourescent lights - can vary with cool and warm lights
* 4100 K: Moonlight
* 5000 K: Typical warm daylight -
* 5500–6000 K: Typical cool daylight around the middle of the day with clear sky (sun at noon near Kodak's offices this can vary depending upon your location) , electronic flash (can vary between manufacturers)
* 6420 K: Xenon arc lamp
* 6500 K: Daylight - cloudy
* 7000 K: Slightly overcast sky
* 7500 K full shade when its sunny
* 8000 K: Hazy sky
* 9000 K: Open shade on clear day
* 9300 K: TV screen (analog)
* 10,000 K Heavily overcast sky
* 11,000 K: Sunless blue skies
* 20,000 K: Open shade in mountains on a really clear day

convem ainda esclarecer que a unidade Lumen é relativa na forma em como se aborda a iluminação,enquanto Lumen aborda o poder de iluminação de um corpo,a unidade Lux tem em linha de conta toda a area para onde o fluxo de luz é dirigido,cada 1000 Lumens equivalem a 1000Lux por metro quadrado.

Imagem
[email protected]

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Mensagem por Tug_Spark »

tenho xenon no e34 desde sempre e nao precisa de paralelos nem de adaptadores...

é chegar e mentar...

na ipo, eu tiro tudo...
conheço casos de inspectores olharem para os balastros e considerarem uma ofensa,
e acabam por chumbar o carro por outro motivo qualquer...
o carro não sai dali sem que o gajo encontre algo para reprovar o carro...
nem que seja acumulação de anotações tipo 1...

eu não facilito... prefiro tirar tudo e depois voltar a meter...
kem tira lampada pode perfeitamente tirar os balastros...
evita uma série de riscos

-------------------------------------------------------------------------

sobre 35w e 50w, a única diferença é o balastro... tem a ver com a anulação do erro...
não é por ter 50w que vai encadear mais...
a potência da luz está na temperatura, conforme apresentado na tabela...
muda a tonalidade e fica mais forte

Imagem

o encadeamento tem a ver com a altura das luzes...
sempre que se mete xénon, deve-se regular a altura, porque depois de montados, costumam
estar demasiado altos... é por isso que encadeia....

e se a óptica não tiver olho de boi, pior ainda... encadeia ainda mais...

marco pires
Moderador do Fórum

a potencia da luz é uma coisa,a temperatura é outra.

a temperatura é medida em Kelvin,a intensidade em Lumen.

a medição Lumen vai diminuindo á medida que os Kelvin aumentam.

a intensidade maxima fica entre os 5600K/5800K,desse valor para cima os Lumen vão sendo cada vez menores,daí para baixo acontece tambem o mesmo.

a anulação do erro tem a ver com o canbus,não tem nada a ver com a potencia em Watts,os Watts são uma unidade de potencia electrica,Watt mede o consumo de energia de um determinado aparelho ou lampada,nada mais que isso,a resistencia/carga electrica exercida no sistema por ser mais elevada no caso dos 50W,não vai causar uma anulação do erro,por isso usa-se o canbus,que mais não é que uma rede de controle de area,que faz a comunicação entre os vários micro processadores e a centralina do carro.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”