não concordo e passo a explicar porquê:
na minha 530d e no 525tds sempre foi assim tambem, exemplo:
venho com o carro a marcar uns 180km ou 200km de autonomia, estaciono e fica lá durante umas horas ou um dia.
quando volto e meto a trabalhar, o ponteiro do depósito começa a baixar (e vê-se mesmo ele a baixar), juntamente com isso os valores no ecran do OBC baixam tambem para uma autonomia proximo dos 130km e claro, acende a luz da reserva.
começo a andar e aos poucos a autonomia aumenta no OBC e o ponteiro tambem vão subindo para valores próximos aos que tinha quando parei o carro, e a luz da reserva apaga.
isto sempre foi assim em ambos os carros que tenho, no caso da 530d comprada nova, bem como em todos os bmw que já tive e com que andei, por isso é perfeitamente normal essa situação, é mesmo assim.
quando paro o carro e ele está com uma autonomia para valores perto dos 180km, já sei que passadas uma horas quando o ligo ele vai acender a luz e baixar a autonomia para algo na ordem dos 125/130 km, mas depois com o andamento vai subindo no ponteiro, apagar a luz e aumentar aos poucos a autonomia para valores perto dos registados anteriormente.
só não é assim se ao arrancar começar com uma condução agressiva, nesse caso então a luz não apaga e a autonomia não vai subir quase nada.
tambem reparei que tudo isto está dependente da condução que se teve antes de parar o carro, se por exemplo eu vier com uma condução "empenhada" e depois parar o carro e tiver uma autonomia de uns 200 e tal kms, ao ligar o carro depois de umas horas ele vai baixar o ponteiro drasticamente bem como a autonomia, e invariavelmente acender a luz, mas depois acontece o que descrevi em cima, não aumentado neste caso tanto a autonomia, mas mesma assim apaga a luz, estou em crer que a centralina memoriza os parametros de condução e adapta a autonomia para esse valores quando passadas uma horas se liga o carro, fazendo depois os ajustes consoante a condução que se pratica.
quero ainda dizer que tudo isto que descrevi é em plano direito, como não tenho qualquer plano inclinado nos meus percursos não posso aferir se acontece o mesmo no caso de planos inclinados.
Problema quadrante ou deposito
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- marco pires
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Re: Problema quadrante ou deposito
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Problema quadrante ou deposito
Marco não digo que não tenhas razão em relação aos carros que tens, mas afirmo-te que nos E46 isso não acontece essa variação de indicação de nível.....o meu quando acende a iuz da reserva fica com autonomia para +/- 130 kms e nunca mais apaga e acende a direito, a subir; a descer é pena não encher sózinho :lol1marco pires Escreveu:não concordo e passo a explicar porquê:
na minha 530d e no 525tds sempre foi assim tambem, exemplo:
venho com o carro a marcar uns 180km ou 200km de autonomia, estaciono e fica lá durante umas horas ou um dia.
quando volto e meto a trabalhar, o ponteiro do depósito começa a baixar (e vê-se mesmo ele a baixar), juntamente com isso os valores no ecran do OBC baixam tambem para uma autonomia proximo dos 130km e claro, acende a luz da reserva.
começo a andar e aos poucos a autonomia aumenta no OBC e o ponteiro tambem vão subindo para valores próximos aos que tinha quando parei o carro, e a luz da reserva apaga.
isto sempre foi assim em ambos os carros que tenho, no caso da 530d comprada nova, bem como em todos os bmw que já tive e com que andei, por isso é perfeitamente normal essa situação, é mesmo assim.
quando paro o carro e ele está com uma autonomia para valores perto dos 180km, já sei que passadas uma horas quando o ligo ele vai acender a luz e baixar a autonomia para algo na ordem dos 125/130 km, mas depois com o andamento vai subindo no ponteiro, apagar a luz e aumentar aos poucos a autonomia para valores perto dos registados anteriormente.
só não é assim se ao arrancar começar com uma condução agressiva, nesse caso então a luz não apaga e a autonomia não vai subir quase nada.
tambem reparei que tudo isto está dependente da condução que se teve antes de parar o carro, se por exemplo eu vier com uma condução "empenhada" e depois parar o carro e tiver uma autonomia de uns 200 e tal kms, ao ligar o carro depois de umas horas ele vai baixar o ponteiro drasticamente bem como a autonomia, e invariavelmente acender a luz, mas depois acontece o que descrevi em cima, não aumentado neste caso tanto a autonomia, mas mesma assim apaga a luz, estou em crer que a centralina memoriza os parametros de condução e adapta a autonomia para esse valores quando passadas uma horas se liga o carro, fazendo depois os ajustes consoante a condução que se pratica.
quero ainda dizer que tudo isto que descrevi é em plano direito, como não tenho qualquer plano inclinado nos meus percursos não posso aferir se acontece o mesmo no caso de planos inclinados.
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Re: Problema quadrante ou deposito
pois, nos E46 acredito que seja diferente.
mas pensava que o material era igual (bomba no depósito, gestão electronica dos consumos, etc.)
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Re: Problema quadrante ou deposito
Permitam que me meta ao barulho e posso afirmar uma coisa a luz da reserva pode sim ligar e depois desligar comigo já aconteceu imensas vezes. Isso serve porque li algures que o carro avalia o combustivel real bem como os quilometros que dá para fazer com esses litros logo se quando a luz acender se andar uns quilómetros com o pé levezinho e os quilómetros restantes devido a uma diminuição da média aumentarem a luz volta a apagar. Agora não sei precisar quantos quilómetros são.JOFIMO Escreveu:Boas amigo madbeetle, algo não estará bem pois os indicadores de nivel no BE dos nossos carros costuma ser fiáveis e quando a luze reserva acende não apaga mais, eu tive um Citroen Xsara quando sairam (1997) e sim conforme a inclinação assim maracava o nível do depósito de combustível, ( e memorizava) após várias reprogramações e trocas de boias nunca resolveram o problema e nunca se sabia qual os litros que tinha dentro.....eu sei que tem os meios e aptidão para ver se algo está mal :fixemadbeetle Escreveu:Não sei se será a mesma coisa ou não, mas vou contar o meu caso:
Parei o carro num plano inclinado durante um fim de semana.
Sabia que tinha meio deposito.
No domingo quando foi para vir embora ele marcava quase vazio, e tinha aluz da reserva acesa.
Andei quase uns 100km até voltar ao normal, foi subindo muito lentamente, apagou a luz e voltou a marcar meio deposito.
O carro não tem qualquer problema e marca sempre bem.
Penso que se deve a ter algum sistema para que não dê falsos alarmes de reserva, no meu caso deu por estar muito tempo inclinado.
Eu já li algures que estes carros tem 2 depositos e duas sondas mas só uma delas é que "lê" a outra serve para indicar ao carro quanto tem no deposito para fazer uma transfega dum deposito para outro , os depositos não têm ligação interna entre eles embora pareça pelo lado de fora.
É possivel com o DIS ou NCS ler as duas sondas e ficar a saber se estam a ler bem ou não.
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Re: Problema quadrante ou deposito
Ainda ontem acendeu a luz a direito ficou a marcar 138km (range) e não voltou a apagar , apagou hoje de manhã quando chupou 90,25 € Galp GForce
nfire

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Re: Problema quadrante ou deposito
Mas tentaste que o range subisse novamente acima dos 138km? Eu reparei que se passar determinado valor novamente ele desliga.
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Re: Problema quadrante ou deposito
não vai descendo gradualmente conforme o "peso" do pé.....L.Sousa Escreveu:Mas tentaste que o range subisse novamente acima dos 138km? Eu reparei que se passar determinado valor novamente ele desliga.
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Re: Problema quadrante ou deposito
deve ter a ver com o facto de os nossos serem E39, está provado que nos E39 é assim que acontece.
nos E46 pelos visto é diferente.
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