valvula de pressao do turbo e carrinha nao anda mais que 120

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: valvula de pressao do turbo e carrinha nao anda mais que

Mensagem por JPimpao01 »

Eu consegui trocar quase todos, realmente houve uns na zona do escape que ficaram por mudar, mas o que vai do T passa pela cabeça do motor até à válvula de vácuo que está antes da geometria do turbo, foi uma dor de cabeça, para encavar o tubo nessa dita válvula..... mas com paciência tudo se faz...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

JPimpao01 Escreveu:Eu consegui trocar quase todos, realmente houve uns na zona do escape que ficaram por mudar, mas o que vai do T passa pela cabeça do motor até à válvula de vácuo que está antes da geometria do turbo, foi uma dor de cabeça, para encavar o tubo nessa dita válvula..... mas com paciência tudo se faz...
Quantos Kms o teu carro tinha quando tiveste este problema com os tubos? Assim, posso ficar com uma ideia de quando esperar esse tipo de problemas.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Está registado no meu projecto, penso que foi por volta dos 220.000km's
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

boas,

indaguei a bmw,turbotec e a PKE acerca da questão de ao ser mudada a MAF,a necessidade de reprogramar a centralina e assim perder a consequente repro,até ao momento apenas recebi resposta da PKE,eis o que me disseram:

"Boa tarde,

Pelo que temos conhecimento a programação refere-se só à MAF em concreto neste caso, mas mesmo que aproveitem para actualizar a gestão do motor para uma versão mais recente e consequentemente a perca da reprogramação PKE, basta agendar conosco novo dia e hora e sem custos desenvolveremos nova reprogramação para o novo original.

Ficaremos a aguardar o seu agendamento."

cada vez mais,eu acho que a reprogramação é para a MAF em concreto,e não vai alterar nem anular a repro,contudo estou a ver que caso tenha que mudar a MAF,devo avisar para não actualizar a gestão do motor :think
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Não percebo porque é necessário programar a centralina depois de mudar a MAF, pois se em termos de comportamento a nova MAF é igual á antiga.... a não ser que seja necessário fazer essa programação para que a nova MAF fique correctamente integrada em termos de protocolo com a centralina.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

a explicação do TIS é esta:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Ou seja, eles acabaram com as várias versões de MAF para os diferentes motores e agora usam só uma versão. Em caso de substituição é necessário fazer os ajustes á centralina.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Nem mais, mas (marco pires) podias ter feito o print em pt , e depois actualiza-se o software conforme a versão da centralina, conforme mapa que é necessário abrir no 2º print, e aí quem tiver repro vai com os porquinhos para a sucata, mas geralmente quem reprogramou a ECU faz isso novamente sem custos. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Pronto, assim faz sentido. É uma MAF "nova" e consequentemente com caracteristicas eléctricas diferentes. Assim sendo sim, a repro vai à vida.
Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

MAs isso não deve ser preocupação a não ser que o 530d do Marco Pires esteja com a MAF a beira de ficar avariada. Ontem eu também dei mais um passo no sentido de estragar a MAF. Ao arrancar não tive em conta que tinha o AC ligado e que por isso tinha de dar mais acelerador do que o costume e lá se foi abaixo o carro no meio do cruzamento. Tive de dar logo a ignição não dando tempo ao filamento da MAF de arrefecer :(
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

voçês dão-me cabo da tola :lol1

os gajos da PKE dizem que a reprogramação quando se muda a MAF é especifica para que a mesma seja aceite pela DDE,e não implica a alteração do mapeamento da gestão do motor,logo não a repro fica intacta.

agora voçês dizem que afinal a repro vai mesmo á vida ao mudar a MAF.

estou completamente baralhado :oops: :think
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”