Performance M3 E30

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
black 300zx
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 21 set 2004, 13:35
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por black 300zx »

Onde posso encontrar essas fotos dos encontros da curva do castelo em vila do conde? alg site?
De momento o site onde se encontram as fotos não está operacional e não posso indicar-te o link mas logo que esteja resolvido coloco aqui.
Já agora como podes dizer k a revista está incorrecta, se eles é k sao os profissionais na area!!??
tb és jornalista?
Se julgas que os jornalistas automóveis (especialmente os nacionais) por serem profissonais sabem mais do que os outros, estás enganado. Alguns ensaiam desportivos mas não fazem só isso. Não temos em Portugal nenhuma revista de especialidade estilo "EVO" ou "Échappement".
Não preciso de humildade e digo-te que considero que em muitas áreas do mundo automóvel tenho mais conhecimentos que uma grande parte dos jornalistas. Já li muitas asneiras deles...
Não vou apresentar argumentos explicando o porquê da falta de cultura de muitos deles porque não estou com paciência para isso.
Para que não julgues que me considero detentor de toda a sabedoria nos hot hatch posso dizer-te que conheço uma pessoa no fórum contra-brecagem que entende mesmo muito. Ele é fora de série nesse aspecto, eu limito-me a ter alguns conhecimentos...

Vou esquecer o RS porque tal como eu e tu já mencionámos, é um mundo aparte.
Onde o type r tem um melhor motor, mas o jcw ganha em curva... etc...


O jcw não ganha em curva ao CTR, aliás o CTR para além do excelente motor tem um chassis fenomenal, muito rígido em circuíto. A situação que pode existir é a seguinte: O chassis do CTR está afinado para trajectórias limpas e precisas e não parece tão ágil como outro carro do segmento. Não digere irregularidades do mesmo modo e a traseira precisa de ser mais provocada.
Esquecendo o Focus cujos exemplares para venda já desapareceram há muito, o CTR é simplesmente o mais eficaz do mercado.
Kt ao clio, simplesmente nao gosto e axo k nem se xega ao jcw
Esta aqui é que foi a maior falha que podias escrever, sem ofensa. O Clio RS foi considerado o melhor "hot hatch" de sempre! Tem um chassis incrível, o que não é de espantar vindo dos franceses. Experimenta ver os Clio da divisão 2 do campeonato europeu ou até mesmo nacional de rallycross. Claro que são carros alterados mas dá para ver até que ponto aquilo curva.


Repito que não quero que me interpretes mal porque tal como já disse, o considero o jcw um carro muito bom e é uma boa compra, simplesmente estamos a compará-lo com rivais fenomenais e o jcw embora seja muito bom, não o é tanto quanto os outros.

Só mais um ponto:
Os jornalistas, têm gostos diferentes assim como tds as pexoas!!
logo há diferentes opinioes sobre os carros!!!
Podes acreditar que a opinião dos especialistas neste género de carro (não me estou a incluir) não varia muito.


Abraço
BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

boas,

Black 300ZX:

Concordo com kuase tudo o k disseste!!!
Principalmente kt aos jornalistas!!!
pensei k fosses mais um k fosses para os foruns mandar uns bifes!!!! mas tou a ver k percebes...
Conheces Pedro Salvador (piloto), foi ele k elegeu o JCW como sendo mais equilibrado do k o CTR, mas disse desde logo de que em pista o CTR é superior!!!
Kt ao clio vi-o em lousada, mas é uma comparaçao bastante desajustada, mas tb os vejo no nacional de montanha onde as vezes fazem tremer carros bem mais potentes, concordo k é um carro com bom chassi, mas k no global perde um pouco para o JCW e para o CTR!!!
Na minha eleiçao seria assim

1ºFocus RS
2ºCTR
3ºJCW
4ºClio
5ºGolf GTI
5ºos outros (megane rs, seat leon cupra r, seat ibiza cupra r, toyota t-sport...)

P.S.- Kt ao JCW ser divertido, é verdade, e bem verdade, o k pode nao ser é tao eficaz como outros, mas a eficacia fica para a pista e no dia a dia precisamos é de prazer de conduçao! o k nao ker disser k os outros tb nao a tenham...

abraço
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Qt ao k lí, tb não garanto k o jornalista se referia em termos de eficácia. Ele podia estar a falar do factor "fun"... Acho k nessa àrea há mais consenso qt ao mini (mas tb não sei).

Qt ao GTI, coloco-o no topo, pk os seus pontos fortes são os factores k eu ponho no topo das minhas escolhas. Mas apenas os da 1ª (original, anos 70), 2º (anos 80, os de 16v) e da 5ª (o actual) gerações. Os III e IV, para mim, fugiram ao "conceito" original.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
black 300zx
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 21 set 2004, 13:35
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por black 300zx »

filsantuz Escreveu:boas,

Black 300ZX:

Concordo com kuase tudo o k disseste!!!
Principalmente kt aos jornalistas!!!
pensei k fosses mais um k fosses para os foruns mandar uns bifes!!!! mas tou a ver k percebes...
Conheces Pedro Salvador (piloto), foi ele k elegeu o JCW como sendo mais equilibrado do k o CTR, mas disse desde logo de que em pista o CTR é superior!!!
Kt ao clio vi-o em lousada, mas é uma comparaçao bastante desajustada, mas tb os vejo no nacional de montanha onde as vezes fazem tremer carros bem mais potentes, concordo k é um carro com bom chassi, mas k no global perde um pouco para o JCW e para o CTR!!!
Na minha eleiçao seria assim

1ºFocus RS
2ºCTR
3ºJCW
4ºClio
5ºGolf GTI
5ºos outros (megane rs, seat leon cupra r, seat ibiza cupra r, toyota t-sport...)

P.S.- Kt ao JCW ser divertido, é verdade, e bem verdade, o k pode nao ser é tao eficaz como outros, mas a eficacia fica para a pista e no dia a dia precisamos é de prazer de conduçao! o k nao ker disser k os outros tb nao a tenham...

abraço
Dá-me imenso gosto discutir estes e outros assuntos com pessoas como tu, muito sinceramente. Pensei que fosses interpretar mal o meu texto e começasses a disparatar como já vi algumas pessoas fazerem sem querer ver mais nada à frente. Contudo foste consensual e soubeste respeitar aquilo que escrevi respondendo com educação. É o tipo de atitude que eu admiro num fórum! ;)

Também gostas de rallycross? Eu vejo o Europeu em Lousada desde os 5 anos (tenho 21) e costumava ver todas as provas do nacional (e também de autocross). É um desporto que aprecio muito.
A nível de clios RS, temos 2 nacionais muito bons que são o do Luís Monteiro, e o do Acelmo Guicho.

Quanto ao Golf GTI, definitivamente a lenda é o MKI 1.6 que saíu em 1976 com cx.de 4 velocidades e foi o pioneiro neste género de carro. Já tive um MK1 mas era o 1.8 com cx.de 5 velocidades.
O GTI MKII também é fantástico, quer seja o 8v ou o 16v. O MKIII perdeu um bocado da alma dos antecessores mas não era nada mau.
O MKIV GTI foi o desastre e mais não digo...
O MKV GTI parece ter surpreendido e apesar de ter todos os luxos e consequente peso extra, é muito bom. Ultimamente a VW tem vivido muito à custa de markting mas o MKV GTI foi um bom produto.
Na Top Gear gostaram muito dele. É bem melhor que um Leon Cupra R.

Aqui está a foto do teu M3 na curva do castelo. ;)

Imagem

Aqui está o tópico:

http://www.gtclube.com/forum/phpbb/viewtopic.php?t=68

Já agora, convido-te a registar no GTclube que é um fórum vocacionado para os amantes dos clássicos, desportivos e competição automóvel.

O site é este:

www.GTclube.com

Nele encontras o link para o fórum.

Abraço
BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

boas

Black 300zx escreveu:
Dá-me imenso gosto discutir estes e outros assuntos com pessoas como tu, muito sinceramente. Pensei que fosses interpretar mal o meu texto e começasses a disparatar como já vi algumas pessoas fazerem sem querer ver mais nada à frente. Contudo foste consensual e soubeste respeitar aquilo que escrevi respondendo com educação. É o tipo de atitude que eu admiro num fórum!

Também gostas de rallycross? Eu vejo o Europeu em Lousada desde os 5 anos (tenho 21) e costumava ver todas as provas do nacional (e também de autocross). É um desporto que aprecio muito.
A nível de clios RS, temos 2 nacionais muito bons que são o do Luís Monteiro, e o do Acelmo Guicho.

Quanto ao Golf GTI, definitivamente a lenda é o MKI 1.6 que saíu em 1976 com cx.de 4 velocidades e foi o pioneiro neste género de carro. Já tive um MK1 mas era o 1.8 com cx.de 5 velocidades.
O GTI MKII também é fantástico, quer seja o 8v ou o 16v. O MKIII perdeu um bocado da alma dos antecessores mas não era nada mau.
O MKIV GTI foi o desastre e mais não digo...
O MKV GTI parece ter surpreendido e apesar de ter todos os luxos e consequente peso extra, é muito bom. Ultimamente a VW tem vivido muito à custa de markting mas o MKV GTI foi um bom produto.
Na Top Gear gostaram muito dele. É bem melhor que um Leon Cupra R.
tb curto discutir estes assuntos....
eu tenho 20 anos e ainda só fui ver 2 vezes o europeu a lousada, mas adoro!!! aquele lancer portugues.... demais...
Eu tb adoro o golf gti mk I, II e III
Tenho em casa uma cassete de rampas, nao me lembra agora o pais com cada um, até te passas.....
Vou perguntar ao meu irmao um site onde tem umas partes desses videos e depois ponho aki pa veres...
obrg pelo outro link

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

filsantuz, há uns anos bons, provavelmente no inicio da década de 90, vi um directo da rampa da falperra na RTP 2.

Quando vi o Jorge Petiz (desculpem se a memória me atraiçoa) a subir aquilo no seu M3 E30 branquinho, com aquele som caracteristíco, com uma condução nos limites em que até o comentador disse BRAVO em directo...

:inlove

Lindo lindo!!! nunca mais me esqueci e nessa data nem sequer era ainda fanático da BMW...
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
black 300zx
Membro Juvenil
Mensagens: 100
Registado: 21 set 2004, 13:35
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por black 300zx »

Cheguei a ver algumas vezes a Rampa da Falperra. Muito bom! ;) As barchettas até rebentavam os ouvidos! :D
BMW 2002 (1971)
BMW E24 635CSI Hartge H6S (1981)
BMW E39 530D Touring (1999)

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

Pedro Menezes escreveu:
filsantuz, há uns anos bons, provavelmente no inicio da década de 90, vi um directo da rampa da falperra na RTP 2.

Quando vi o Jorge Petiz (desculpem se a memória me atraiçoa) a subir aquilo no seu M3 E30 branquinho, com aquele som caracteristíco, com uma condução nos limites em que até o comentador disse BRAVO em directo...
Eu sei, tb já vi!!! sim axo k era o Jorge Petiz
E já vi esse carro varias vezes!!! Está na S.Conrado.....

O k eu falo sao carros, nem sei como descrever!!! parece k voam!!!
Daki a 1 coto ponho isso, o meu irmao deve tar a xegar e já me diz o site!!!!

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

Já sei o link para o video!!! vao á secçao dos videos!!!! vale mt a pena

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

O video tá no Off-topic

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

filsantuz Escreveu: Eu tb adoro o golf gti mk I, II e III
Pessoalmente, pra mim o III já é da época de declínio... :(
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

bimmerpower
Membro Juvenil
Mensagens: 144
Registado: 16 jul 2004, 01:36
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por bimmerpower »

Aqui está o Belo M3 E30 do Jorge Petiz, Foto tirada na Exponor e agora presente no meu ambiente de trabalho!!!

[img][img]http://img254.echo.cx/img254/2341/ptrscr3au.jpg[/img][/img]
Sócio Nº21 OO==00==OO
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

LINDO!

mas reparei que no condutor tem uma baquet, mas no pendura tem um banco que a julgar pelo encosto de cabeça largo e baixo é uma baquet de estrada da Recaro, iguais ás que tenho no 320is!!! :D
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

metale escreveu:
filsantuz escreveu:

Eu tb adoro o golf gti mk I, II e III



Pessoalmente, pra mim o III já é da época de declínio...
concordo plenamente...

Já viste o video???

Eu tenho uma foto do carro do Petiz bem mais antiga!!! Logo, ponho aki....

bimmerpower
Membro Juvenil
Mensagens: 144
Registado: 16 jul 2004, 01:36
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por bimmerpower »

Mas tens algum video do Jorge Petiz????
Sócio Nº21 OO==00==OO
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”