E34 25 td (chegem-se os peritos)
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- metale
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
Não sei que sapatos de chumbo é que vocês têm, pessoal, mas não me parece que gaste mais que o meu E28 que é o 6 cilindros mais pastelão.
Quanto à suspensão pareceu-me de origem, normalíssima.
Quanto à suspensão pareceu-me de origem, normalíssima.
- balakov
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
É que pelo preço e se o carro estiver razoável não vejo nisto uma má compra, axo razoável para primeiro carro... claro que o sonho era um e39 25 tds ou até um e34 mas não se pode ser patrão logo na primeira compra... o e36 era a minha escolha original mas pelas motorizações mais baratas não dava em conta, eram bem mais pastelões...

- metale
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
Atenção que as motorizações mais baixas dum E36 não são assim tão mais pastelões que o E30. Um bocadinho sim, mas nada que vás dar conta agora no início.
De realçar que o E30 316 tem mais binário que o E30 316i, mas também requer afinações (carburadores) mais frequentes para estar no ponto ideal. Nada de outro mundo para quem saiba (que no entanto não é o meu caso porque nunca tive nenhum).
De realçar que o E30 316 tem mais binário que o E30 316i, mas também requer afinações (carburadores) mais frequentes para estar no ponto ideal. Nada de outro mundo para quem saiba (que no entanto não é o meu caso porque nunca tive nenhum).
- balakov
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
Sei que não é o propósito próprio do carro, mas quem tem ou teve me possa dizer um pouco sobre conforto em viagem no carro... É razoável para o pequeno habitáculo? Habitabilidade traseira? razoável?

- metale
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
Típico de um série 3. Se for para viagens grandes atrás é sempre melhor um 5. se as viagens maiores forem à frente, um 3 chega perfeitamente.
- marco pires
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
trata-se de um carro muito antigo,com muitos km,e com um motor relativamente fraco.
pelo que vi do interior está completamente despido de equipamento,nem os vidros são electricos.
como disse o jmcdpereira o carro pareceu-me muito elevado,especialmente a traseira.
o farol dos maximos do lado do passageiro mete agua de certeza,está todo oxidado.
quanto aos consumos devem andar na ordem dos 10/11 litros.
pelo preço tambem pouco melhor consegues adquirir,por isso e se for apenas a olhar para o preço,está bastante aceitável,mas eu pessoalmente tenho muito medo de carros com tantos anos,é que achar um completamente impecável é dificil,e alem disso não te esqueças que não basta olhar por fora,há que ver se todos os orgãos mecanicos estão em condições,porque senão vais à inspecção com ele e começa a aparecer isto e aquilo,e depois arranjares tudo acabas por gastar mais do que aquilo que deste por ele.
vai com calma e pensa bem,se ainda assim tiveres com vontade de avançar para o negocio,vê tudo muito bem,para depois não teres uma desilusão.
ps-e porque não este?
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/316/i/P3209318/
já é de injecção e já tem AC,tem menos km e é mais recente,é mais caro é certo,mas se poderes chegar-te a esse preço,de certeza que ficavas mais bem servido.
pelo que vi do interior está completamente despido de equipamento,nem os vidros são electricos.
como disse o jmcdpereira o carro pareceu-me muito elevado,especialmente a traseira.
o farol dos maximos do lado do passageiro mete agua de certeza,está todo oxidado.
quanto aos consumos devem andar na ordem dos 10/11 litros.
pelo preço tambem pouco melhor consegues adquirir,por isso e se for apenas a olhar para o preço,está bastante aceitável,mas eu pessoalmente tenho muito medo de carros com tantos anos,é que achar um completamente impecável é dificil,e alem disso não te esqueças que não basta olhar por fora,há que ver se todos os orgãos mecanicos estão em condições,porque senão vais à inspecção com ele e começa a aparecer isto e aquilo,e depois arranjares tudo acabas por gastar mais do que aquilo que deste por ele.
vai com calma e pensa bem,se ainda assim tiveres com vontade de avançar para o negocio,vê tudo muito bem,para depois não teres uma desilusão.
ps-e porque não este?
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/316/i/P3209318/
já é de injecção e já tem AC,tem menos km e é mais recente,é mais caro é certo,mas se poderes chegar-te a esse preço,de certeza que ficavas mais bem servido.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- metale
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
Posso estar cegueta, mas a suspensão continua-me a parecer semelhante aos restantes, com a diferença de que a foto no de 800 euros está tirada de um ângulo mais baixo. :think
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/316/P2705166/
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/316/P2973115/
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P2643269/
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/316/P2705166/
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/316/P2973115/
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
Eu entendo que nao queiras gastar muitos €€€€ num carro mas tb nao é por isso que vais comprar um carro que pode parecer todo limpinho e estar completamente assassinado a nivel mecanico... no final das contas das 800€ pelo carro e enterras o dobro a por o carro em condiçoes. E ainda vai uma diferença entre o E30 e a tua escolha inicial... :fixe
- Carlos Tavares
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
Sim, esse gasta bem mais!!! Esse motor, acho que ainda vem do 1602 é muito igual ao do meu 315 E21, e atenção que esse carro tem consumos muito estupidos, isto tendo em conta a cilindrada que tem, perfiro o meu que gasta o mesmo mas com uma ligeira diferença, anda!!!
No caso da 525tds, para ser franco e sincero, e para não falar em coisas tristes, no teu lugar não comprava, aquilo é problematico e se ja vier bichado, minha mãe vais ter muito de gastar!!!
É um carro muito seguro, muito confortavél, da um gozo tremendo conduzir, tinham tudo para serem grandes motores, mas morrem todos pelo o mesmo motivo, se encontrares um 525tds mas no modelo E39, talvez te safes pois deram menos problemas, embora o motor é em tudo idêntico, talvez sejam mesmo feitos de uma outra fibra ou liga mais resistente!!!
Em suma, juntas de cabeça, cabeças estaladas, e depois a juntar a isto as bombas injectoras a darem raia, esqueçe la isso..., a não ser que não andes acima dos 140/160km/h com isso, então tens carro para toda a vida, mas se fores numa de dar calor sempre que pegas nele, e se andares sempre perto dos 200/210km/h, então esqueçe que vais ter muita despesa com ele!!! Sinceramente, escolhe um E34 a gasolina, mete GPL e anda a vontade, porque são carros de combate, aguentam muita porrada e muitos maus tratos principalmente se for ja com o motor M50, mas sem VANOS porque isso é outra dor de cabeça, vai por mim isto não querendo o mal de ninguém, mas tu é que sabes ou então tenta arranjar um 524td E28, carro e motor maravilha, ainda hoje estou arrependido de ter vendido o meu, ja tinha 400000kms e zero problemas, fui na conversa de uma touring 525tds e lixei-me durante 4 anos!!!
Ja agora o 524td E28, é um excelente carro, com um excelente motor de 6 cilindros turbo diesel, de 115cv com uns consumos muito em conta e podes andar no prego com aquilo, que ele não se queixa, tens é de fazer as revisões a tempo e horas, de resto tem um bom andamento 185km/h, e tambem é um carro muito seguro e confortavél enfim é um série5, esta tudo dito!!!
Espero ter ajudado, e boa sorte na tua compra, mas faz muito cuidado no que te vais meter, pois podes vir a ter alguns amargos de boca mais tarde!!!
Va fica bem e boa sorte, cumps. :fixe
:lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
No caso da 525tds, para ser franco e sincero, e para não falar em coisas tristes, no teu lugar não comprava, aquilo é problematico e se ja vier bichado, minha mãe vais ter muito de gastar!!!
É um carro muito seguro, muito confortavél, da um gozo tremendo conduzir, tinham tudo para serem grandes motores, mas morrem todos pelo o mesmo motivo, se encontrares um 525tds mas no modelo E39, talvez te safes pois deram menos problemas, embora o motor é em tudo idêntico, talvez sejam mesmo feitos de uma outra fibra ou liga mais resistente!!!
Em suma, juntas de cabeça, cabeças estaladas, e depois a juntar a isto as bombas injectoras a darem raia, esqueçe la isso..., a não ser que não andes acima dos 140/160km/h com isso, então tens carro para toda a vida, mas se fores numa de dar calor sempre que pegas nele, e se andares sempre perto dos 200/210km/h, então esqueçe que vais ter muita despesa com ele!!! Sinceramente, escolhe um E34 a gasolina, mete GPL e anda a vontade, porque são carros de combate, aguentam muita porrada e muitos maus tratos principalmente se for ja com o motor M50, mas sem VANOS porque isso é outra dor de cabeça, vai por mim isto não querendo o mal de ninguém, mas tu é que sabes ou então tenta arranjar um 524td E28, carro e motor maravilha, ainda hoje estou arrependido de ter vendido o meu, ja tinha 400000kms e zero problemas, fui na conversa de uma touring 525tds e lixei-me durante 4 anos!!!
Ja agora o 524td E28, é um excelente carro, com um excelente motor de 6 cilindros turbo diesel, de 115cv com uns consumos muito em conta e podes andar no prego com aquilo, que ele não se queixa, tens é de fazer as revisões a tempo e horas, de resto tem um bom andamento 185km/h, e tambem é um carro muito seguro e confortavél enfim é um série5, esta tudo dito!!!
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Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...



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- balakov
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- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
Obrigado a todos pelos conselhos e obrigado Carlos Tavares por contares a tua experiência, pode haver excepções nos relatos que disseste mas vou ter em conta isso nalgumas opções, mas agora encontrei este que até me baixam o preço: http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P3270324/
Digam o que acham e se fizerem o favor quando encontrarem um bom negócio por menos de 2000 ou à volta disso apitem aqui, pode ir até 3000 mas tem de valer a pena (é como se fossem 3 escalões menos de 2k / ~2k/ até 3k)
Continuação de boas festas
Digam o que acham e se fizerem o favor quando encontrarem um bom negócio por menos de 2000 ou à volta disso apitem aqui, pode ir até 3000 mas tem de valer a pena (é como se fossem 3 escalões menos de 2k / ~2k/ até 3k)
Continuação de boas festas

Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
aqui fica:
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/524/P2699127/ e34 24td leiria
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/524/P3171005/ e34 24td guimaraes
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P3224564/ 318tds sintra
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/316/P3231252/ e30 316i 5p ( gostei deste )
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P2971938/ e30 touring 318i tercena
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/524/P2699127/ e34 24td leiria
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/524/P3171005/ e34 24td guimaraes
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P3224564/ 318tds sintra
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/316/P3231252/ e30 316i 5p ( gostei deste )
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P2971938/ e30 touring 318i tercena


- balakov
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
Obrigado pelas propostas Manuel S. mas se calhar vou ver o que eu disse http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P3270324/
Ainda não sei, não tem AC e os travões atrás são a tambor mas o pior é se tiver algum cancro ou problemas de motor, se o for ver tenho de fazer muitos kms... Dá para me dizerem mais sobre o carro? Tem caixa de 4 ou 5?
Digam mais sobre o modelo e o ano do carro
Ainda não sei, não tem AC e os travões atrás são a tambor mas o pior é se tiver algum cancro ou problemas de motor, se o for ver tenho de fazer muitos kms... Dá para me dizerem mais sobre o carro? Tem caixa de 4 ou 5?
Digam mais sobre o modelo e o ano do carro

- metale
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
Balakov, até o meu é de tambores atrás e nunca senti falta de mais. Não tem mal nenhum.
- balakov
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
Então pelo preço aconselhas a compra desse que disse se eu gostar quando o experimentar? Para primeiro carro achas que "serve"? Manutenção, o motor deve ser simples, é tão cara como um s5 mais recente ai dos 90´s?

Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)
a manutencao de um serie 3 / 5 / 7 desses tempos e barata ate.
eu acho que para primeiro carro esta mt bom, quem me dera!
abraco
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abraco

