Pastilhas de travao - duvida em quais comprar
Moderador: Staff
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
Re: Pastilhas de travao - duvida em quais comprar
Aqui na zona tenho desconto.
bons preços
meti agora o carro no elevador, as pastilhas a frente estao novas, necessita é de pastilhas atras, acham que deva mudar tambem os calços de tambor?
meti agora o carro no elevador, as pastilhas a frente estao novas, necessita é de pastilhas atras, acham que deva mudar tambem os calços de tambor?

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Na boa. Eu apenas disse isso para terem uma ideia da intensidade do ruído. :fixemota_91 Escreveu:desculpa mas nao podia deixar de comentar "Se subir os vidros, ligar a música e o AC", isso costuma-se passar com as mulheres quantos mais ruídos ouvirem mais aumentam o volume do radio so vao ao mecanico quando ja nao tiverem mais volume ou quando ja nao andar :lol1 :lol1 :lol1rafias Escreveu:Eu no meu reparei que ao travar ouve-se um ruído de pastilha a encostar no disco. Nada de som intenso. Dá para notar quando ando com os vidros descidos. Se subir os vidros, ligar a música e o AC, não se ouve nada. Será sujidade? Será que devo preocupar-me??
na brinca!
Para já nenhuma luz acendeu. O que são pastilhas vidradas?marco pires Escreveu:se a luz das pastilhas acendeu e ouves barulho ao travar, mesmo que não seja muito, então deves mesmo mandar ver isso, podem ser mesmo as pastilhas gastas ou como disse o Dudex estarem rachadas, já para o vidrado não iria tanto, mas de qualquer forma deves mandar ver isso.
é o que designa as pastilhas que deixam de fazer atrito no disco, tem o aspecto de ficar com a superficie que acenta no disco polida ( supostamente deve de ser abrasiva )
nada como tirar fora, lixa fina nos discos e nas pastilhas e montar!

- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
antes de montares tb podes lavar com gasolina.Manuel S. Escreveu:é o que designa as pastilhas que deixam de fazer atrito no disco, tem o aspecto de ficar com a superficie que acenta no disco polida ( supostamente deve de ser abrasiva )
é lavar com gasolina e no caso de chiarem meter wd40
a gasolina esta cara e tem compostos lubrificantes, logo isso nunca vai ficar como deve de ser lol

a gasolina esta cara e tem compostos lubrificantes, logo isso nunca vai ficar como deve de ser lol

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Pôr WD40 nos travões nunca!!! WD40 lubrifica! Acredito que limpar com gasolina funcione, mas não WD40. No entanto existem produtos próprios para limpeza de travões. Quanto a eu limpar sozinho dificilmente vai acontecer. Não tenho as ferramentas nem o conhecimento para tirar fora as pastilhas. Vou mandar verificar assim que tiver algum tempo.Manuel S. Escreveu:é lavar com gasolina e no caso de chiarem meter wd40![]()
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Só tens de tirar uma mola e desapertar dois parafusos.rafias Escreveu:Pôr WD40 nos travões nunca!!! WD40 lubrifica! Acredito que limpar com gasolina funcione, mas não WD40. No entanto existem produtos próprios para limpeza de travões. Quanto a eu limpar sozinho dificilmente vai acontecer. Não tenho as ferramentas nem o conhecimento para tirar fora as pastilhas. Vou mandar verificar assim que tiver algum tempo.Manuel S. Escreveu:é lavar com gasolina e no caso de chiarem meter wd40![]()
- Paulo_Alex
- Membro Juvenil
- Registado: 09 jun 2006, 00:54
- O meu Carro:: BMW 318is e36
Boas Manuel S.
podes só tirar-me uma dúvida? Os discos que tens com as pastilhas Ferodo DS2500, são os de origem lisos ou tens discos "xpto" ranhurados?
É que tenho o sistema de travagem do e46 330 para o meu e36, e qd comprei as pinças de travão, trazia as pastilhas Ferodo DS2500 e discos Black Diamond Combi ( ranhurados e perfurados ). Cheguei a aplicar no carro mas os discos vinham empenados, mandei desempenar pq estavam quase novos...mas passado algumas boas travagens e alguns kilometros o disco empenou novamente.
Agora a minha dúvida após este pequeno testamento é se os discos voltaram a empenar pq perderam propriedades qd empenaram a 1ª vez e foram rectificados, ou se a pastilha Ferodo DS2500 exerce demasiada temperatura nos discos? Não tive razão de queixa em relação à travagem...e adoraria manter as Ferodo DS2500, mas como discos TAROX ranhurados do e46 330 são um balúrdio de guito, será que o disco liso de origem suportará bem as Ferodo, ou voltará a empenar?
Desculpa lá o Off-topic, mas como tens tb as Ferodo DS2500 pensei que me poderias ajudar. :fixe
Obrigado e cumps.
podes só tirar-me uma dúvida? Os discos que tens com as pastilhas Ferodo DS2500, são os de origem lisos ou tens discos "xpto" ranhurados?
É que tenho o sistema de travagem do e46 330 para o meu e36, e qd comprei as pinças de travão, trazia as pastilhas Ferodo DS2500 e discos Black Diamond Combi ( ranhurados e perfurados ). Cheguei a aplicar no carro mas os discos vinham empenados, mandei desempenar pq estavam quase novos...mas passado algumas boas travagens e alguns kilometros o disco empenou novamente.
Agora a minha dúvida após este pequeno testamento é se os discos voltaram a empenar pq perderam propriedades qd empenaram a 1ª vez e foram rectificados, ou se a pastilha Ferodo DS2500 exerce demasiada temperatura nos discos? Não tive razão de queixa em relação à travagem...e adoraria manter as Ferodo DS2500, mas como discos TAROX ranhurados do e46 330 são um balúrdio de guito, será que o disco liso de origem suportará bem as Ferodo, ou voltará a empenar?
Desculpa lá o Off-topic, mas como tens tb as Ferodo DS2500 pensei que me poderias ajudar. :fixe
Obrigado e cumps.
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "
ola paulo, sem problemas! olha eu tenho as bombas m5 com os discos de origem de m5 e tubos de travao em malha de aço.
isso para empenar ainda e preciso muita caçetada nao? eu acho que nao seja das pastilhas...deves ter tido azar nos discos que compraste! mete discos normais sem ser ranhurados nem perfurados que tens bons resultados com essas pastilhas! so tens a desvantagem de elas a frio chiarem...mas quando aquecem quem chia é quem vai a pendura ( com medo do poder da travagem eheh )
abraco e alguma coisa apita
isso para empenar ainda e preciso muita caçetada nao? eu acho que nao seja das pastilhas...deves ter tido azar nos discos que compraste! mete discos normais sem ser ranhurados nem perfurados que tens bons resultados com essas pastilhas! so tens a desvantagem de elas a frio chiarem...mas quando aquecem quem chia é quem vai a pendura ( com medo do poder da travagem eheh )
abraco e alguma coisa apita

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
então Manel, já mudaste isso?
estive à pouco a falar com um taxista amigo, e a ele tambem lhe acendeu a luz das pastilhas, o labrego do patrão disse que aquilo ainda dava para mais uns 1000kms, a verdade é que ele ontem vinha ali na 24 de Julho e quando meteu o pé ao travão aquela m*rda saltou-lhe fora e só não bateu por sorte, ia partindo o carro todo à pala das pastilhas estarem gastas, por isso tem cuidado com essa cena e não facilites.
quantos aos discos ranhurados, tenho ouvido dizer(estou a vender o peixe tal como comprei
), que é uma rica trampa, é só para o style, porque empenam com facilidade e as ranhuras criam estrias nas pastilhas e lixam aquilo tudo.
vá, fica bem e cuidado na estrada :wink1
estive à pouco a falar com um taxista amigo, e a ele tambem lhe acendeu a luz das pastilhas, o labrego do patrão disse que aquilo ainda dava para mais uns 1000kms, a verdade é que ele ontem vinha ali na 24 de Julho e quando meteu o pé ao travão aquela m*rda saltou-lhe fora e só não bateu por sorte, ia partindo o carro todo à pala das pastilhas estarem gastas, por isso tem cuidado com essa cena e não facilites.
quantos aos discos ranhurados, tenho ouvido dizer(estou a vender o peixe tal como comprei

[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
ola marco, nao ainda nao mudei, tenho o carro parado a espera das pastilhas e tambem nao estou capaz de andar de carro, nem de sair...fui ao tapete e agora estou no sofa de papo para o ar! cum caraças! mas ja la estao as pastilhas novas na autopartes a minha esperamarco pires Escreveu:então Manel, já mudaste isso?
quantos aos discos ranhurados, tenho ouvido dizer(estou a vender o peixe tal como comprei), que é uma rica trampa, é só para o style, porque empenam com facilidade e as ranhuras criam estrias nas pastilhas e lixam aquilo tudo.

quer dizer, o patrao do teu amigo quis fazer render umas pastilhas gastas por mais 1000km numa de querer poupar e depois ia tendo 50x mais de prejuizo no carro e um trabalhador aleijado... cum caraças :S facilitar nunca!
abraco e obrigado!

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
então amigo, o que é que te aconteceu?
estás doente?
estás doente?

[email protected]
aterrei de cu a descer as escadas! juro que nao estava bebedo ehheh
tarda nada estou OK! ( espero eu
)
tarda nada estou OK! ( espero eu