Já agora, deixo aqui uma pergunta ao JOFIMO:
Já te rebentou algum airbag na bancada? Ou, como dizes, "é por conhecimento próprio ou por ouvir dizer a outros"?
Boas a mim não mas sei de um electrecista da BM (de quem sou amigo) que estava a desarmar um em cima da bancada com a "almofada" para baixo e levou com o "gerador" na cara, eu felizmente não e por regra respeito as normas de segurança que os fabricantes escrevem.......quanto às ajudas acho que tento ajudar naquilo que sei o pessoal dos fóruns, e que eu saiba ninguém saíu
prejudicado, e existem users que são mais mesquinhos e complicados que outros e não se definem nunca, e tentam nadar sempre a remediar em vez de repararem as anomalias de vez, eu sei que o dinheiro está escasso para todos, mas eu apesar de estar na situação que sabes, faço sacrificio e tento cortar o mal pela raíz no meu carro, para não andar sempre "preso por arames", quanto ao programa viste-me funcionar com ele muitas vezes à tua frente e que eu saiba não é assim tão difícil, de mxer, "manuais" existem dos curosos de formação internos da BMW, sobre alguns assuntos (poucos) em inglês é só rapar no Google, em relação a ti e que fique aqui bem claro, acho que sempre te safei e ajudei, e nunca te disse que não quando me telefonavas para te desenrascar......
Abraço
airbag do volante
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: airbag do volante
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Eu também estou na mesma situação que tu já lá vão 2 meses e, como agora tenho mais tempo disponível, tenho andado a reparar o trabalho que profissionais me cobraram e bem. Até agora tenho feito um serviço melhor que a Deutsche-Motor.JOFIMO Escreveu:Já agora, deixo aqui uma pergunta ao JOFIMO:
Já te rebentou algum airbag na bancada? Ou, como dizes, "é por conhecimento próprio ou por ouvir dizer a outros"?
Boas a mim não mas sei de um electrecista da BM (de quem sou amigo) que estava a desarmar um em cima da bancada com a "almofada" para baixo e levou com o "gerador" na cara, eu felizmente não e por regra respeito as normas de segurança que os fabricantes escrevem.......quanto às ajudas acho que tento ajudar naquilo que sei o pessoal dos fóruns, e que eu saiba ninguém saíu
prejudicado, e existem users que são mais mesquinhos e complicados que outros e não se definem nunca, e tentam nadar sempre a remediar em vez de repararem as anomalias de vez, eu sei que o dinheiro está escasso para todos, mas eu apesar de estar na situação que sabes, faço sacrificio e tento cortar o mal pela raíz no meu carro, para não andar sempre "preso por arames", quanto ao programa viste-me funcionar com ele muitas vezes à tua frente e que eu saiba não é assim tão difícil, de mxer, "manuais" existem dos curosos de formação internos da BMW, sobre alguns assuntos (poucos) em inglês é só rapar no Google, em relação a ti e que fique aqui bem claro, acho que sempre te safei e ajudei, e nunca te disse que não quando me telefonavas para te desenrascar......
Abraço

E também sou como tu, prefiro cortar o mal pela raiz.
Mas há coisas que não me aventuro fazer (porque não tenho ferramenta nem experiência) e terei de recorrer a profissionais, mas têm de ser sérios, honestos, e competentes, alguém de confiança. Para questões complicadas de electrónica já encontrei.
Ver alguém a mexer no DIS não nos habilita a, passados alguns meses, começarmos a mexer com confiança no programa. Para diagnósticos, não há problema.
Para codificar e programar, já é outra conversa. É preciso prática. E em algumas situações, usar a táctica de tentativa/erro sai caro para a bolsa, muito caro em algumas situações.
Sim, ajudaste-me.
E quando foi necessário desmontar coisas no carro, também o fizeste. E sempre paguei o que me pediste.
Agradeço o tempo que perdeste comigo.
Aliás, eu encaro todas as pessoas com que cruzo na vida como professores.
Contigo aprendi muito, e não foi só de BMW's.
Peço desculpa ao autor do tópico pelo off-topic.
Cumps,
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Eduardo, ainda bem que chegámos a um entendimento e não seria eu que viria para "aqui" vangloriar-me e relatar as más experiências que tiveste na DM, isso cabe-te a ti divulgar; mudando de assunto e em relação às codificações no DIS, só se devem fazer se houver necessidade de tal, de resto se estiver tudo bem e não se acrescentarem acessórios ou equipamentos que precisem de ser codificados, é "tabú" o meu professor (na altura) foi o master Gt1progman (um grande amigo), que me ajudou no que sabia (muito) para quem não tem BMW, o resto foi ser auto didacta e o meu carro ser a cobaia, claro se desse para o torto era meu e a responsabilidade minha, sempre fui assim com tudo, pois nunca frequentei nenhum curso de informática ou coisa que parecida; o off-topic é bo porque se tiram ilações e também se aprende, com o que é escrito no fórum....Ed09 Escreveu:Eu também estou na mesma situação que tu já lá vão 2 meses e, como agora tenho mais tempo disponível, tenho andado a reparar o trabalho que profissionais me cobraram e bem. Até agora tenho feito um serviço melhor que a Deutsche-Motor.JOFIMO Escreveu:Já agora, deixo aqui uma pergunta ao JOFIMO:
Abraço![]()
E também sou como tu, prefiro cortar o mal pela raiz.
Mas há coisas que não me aventuro fazer (porque não tenho ferramenta nem experiência) e terei de recorrer a profissionais, mas têm de ser sérios, honestos, e competentes, alguém de confiança. Para questões complicadas de electrónica já encontrei.
Ver alguém a mexer no DIS não nos habilita a, passados alguns meses, começarmos a mexer com confiança no programa. Para diagnósticos, não há problema.
Para codificar e programar, já é outra conversa. É preciso prática. E em algumas situações, usar a táctica de tentativa/erro sai caro para a bolsa, muito caro em algumas situações.
Sim, ajudaste-me.
E quando foi necessário desmontar coisas no carro, também o fizeste. E sempre paguei o que me pediste.
Agradeço o tempo que perdeste comigo.
Aliás, eu encaro todas as pessoas com que cruzo na vida como professores.
Contigo aprendi muito, e não foi só de BMW's.
Peço desculpa ao autor do tópico pelo off-topic.
Cumps,
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder