estive praqui a teorizar... uma hipótese q ponho é as velas estarem a isolar a frio devido a excesso de gasolina... daí q ele comece a querer ir abaixo e a centralina mande abrir a valvula de ralenti. Este problema apenas pode ser resolvido com velas novas ou com uma revisão do sistema de ignição(faisca mais fraca= possivel isolamento de vela): placa distribuidor, rotor,velas, cabos, etc... Tira uma vela fora(ou usa outra q tenhas á mão)e dá á chave e vê a cor das faiscas se for azulada óptimo, se for laranja algo tá mal...
Fora isso não tou a ver qual será o problema, excepto claro está, se um mau contacto ocorrer na ficha ou cablagem q liga o sensor à centralina, é um bocado dificil de diagnosticar.
Uma coisa q podes tentar é dar uma afinadela no debimetro, experimenta colocar a mistura um pouco mais pobre ao ralenti, desaperta o parafuso sextavado 1 volta completa e depois pega o carro a frio, se resolver é pq quase de certeza q tá a isolar as velas a frio... neste caso as velas devem estar cheias de depósito pretos de carvão derivados de queima incompleta(cheiro a gasolina pelo escape, fumo preto e arde os olhos).
Por outro lado tb pode ser uma fuga de ar na mangueira do debimetro enganando o mesmo, deste modo o carro funciona razovelmente a quente, mas a frio n dá mesmo... neste caso experimenta apertar uma volta no parafuso do debimetro a ver se ajuda... Tens de ser minimamente rápido senão o motor aquece

Outro suspeito poderá ser o TPS com funcionameto errático na posição de ralenti, embora tu digas que o carro trabalha bem a quente...
Depois comenta os resultados, até pq nunca se sabe quando nos acontece a nós...
Se estiveres mesmo àrrasca telefona-me ou deixa mensagem(96-3137523) e passas cá em casa que eu dou uma vista de olhos nisso em 1h este fim de semana ou isso... e ainda se faz um teste de compressão ao motor com jeitinho

Dinis
325i 87
2002 74