325 i E30 ralenti instável

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Picon
Membro Iniciado
Registado: 13 ago 2003, 04:24
O meu Carro:: 325i e30

Mensagem por Picon »

Ois,

estive praqui a teorizar... uma hipótese q ponho é as velas estarem a isolar a frio devido a excesso de gasolina... daí q ele comece a querer ir abaixo e a centralina mande abrir a valvula de ralenti. Este problema apenas pode ser resolvido com velas novas ou com uma revisão do sistema de ignição(faisca mais fraca= possivel isolamento de vela): placa distribuidor, rotor,velas, cabos, etc... Tira uma vela fora(ou usa outra q tenhas á mão)e dá á chave e vê a cor das faiscas se for azulada óptimo, se for laranja algo tá mal...

Fora isso não tou a ver qual será o problema, excepto claro está, se um mau contacto ocorrer na ficha ou cablagem q liga o sensor à centralina, é um bocado dificil de diagnosticar.

Uma coisa q podes tentar é dar uma afinadela no debimetro, experimenta colocar a mistura um pouco mais pobre ao ralenti, desaperta o parafuso sextavado 1 volta completa e depois pega o carro a frio, se resolver é pq quase de certeza q tá a isolar as velas a frio... neste caso as velas devem estar cheias de depósito pretos de carvão derivados de queima incompleta(cheiro a gasolina pelo escape, fumo preto e arde os olhos).
Por outro lado tb pode ser uma fuga de ar na mangueira do debimetro enganando o mesmo, deste modo o carro funciona razovelmente a quente, mas a frio n dá mesmo... neste caso experimenta apertar uma volta no parafuso do debimetro a ver se ajuda... Tens de ser minimamente rápido senão o motor aquece ;)

Outro suspeito poderá ser o TPS com funcionameto errático na posição de ralenti, embora tu digas que o carro trabalha bem a quente...
Depois comenta os resultados, até pq nunca se sabe quando nos acontece a nós...

Se estiveres mesmo àrrasca telefona-me ou deixa mensagem(96-3137523) e passas cá em casa que eu dou uma vista de olhos nisso em 1h este fim de semana ou isso... e ainda se faz um teste de compressão ao motor com jeitinho ;)

Dinis

325i 87
2002 74

ceninhas
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 18:51

Mensagem por ceninhas »

Afinal na marca não resolvem , é pena não seres do norte , porque isso já estava resolvido. :driving

grehur
Membro Juvenil
Registado: 28 abr 2005, 23:18

Mensagem por grehur »

pois.....não sei.

eu pessoalmente não sou grande adepto de ir à marca.....mas infelizmente no caso da bmw não conhecia ninguém que mexesse em bms...se conhecerem....dêem contactos.

Dinis: mt obrigado pela dica e pela oferta de ajuda, nesta fase ainda não vou precisar, pq a bmw não me está a cobrar nada , visto que, paguei e a reparação não foi efectuada....não pago mão de obra.Assim também se pode perceber até onde eles conseguem ir.....

Caso a minha borla acabe, aí sim vou mesmo precisar da tua ajuda, mt obrigado!

Grehur
ImagemImagemImagem

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

ceninhas Escreveu:Afinal na marca não resolvem , é pena não seres do norte , porque isso já estava resolvido. :driving
Viva

Eu sou do norte e tenho esse problema no 318i de 1999 (e46, 118cv).

Que sugeres?

Abraço

grehur
Membro Juvenil

Mensagem por grehur »

epa....valvula do ralenti....

o ralenti do meu agora ja não fica tão instavel....mas devo confessar que nao ficou perfeito!...mas está utilizável!
ImagemImagemImagem

grehur
Membro Juvenil

Mensagem por grehur »

Bem.....como finalmente resolvi o problema...aqui fica o relato:

problema: ralenti instavel a frio principalmente, mas a quente tb se passava por vezes e ia abaixo.

tentativa de solução: valvula do ralenti...mudaram e eu axei que estava bom...mas afinal pasado uns tempos voltou ao mesmo.

Agora, ao fim de muito tempo finalmente ja está resolvido, no meu caso o problema era que a centralina não enviava sinal para a valvula do ralenti, ou seja, era como se ela não tivesse lá, troquei a centralina e o carro ficou impecavel!!!!!! :)

G
ImagemImagemImagem

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

compras-te uma centralina nova :?:
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

E21Craze
Membro Junior
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Preços, já agora? 8)
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

grehur
Membro Juvenil

Mensagem por grehur »

epa...nao...usada!

500 eur, foi o que arranjei na altura, nao sei se é cara ou nao, mas a pessoa que a tinha tb ja tinha pago mta massa por ela...por isso era pegar ou largar.
ImagemImagemImagem

E21Craze
Membro Junior
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

OUCH!!!
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Responder

Voltar para “Mecanica”