[Resolvido] Start & Stop - Carro não se desliga
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Re: Start & Stop - Carro não se desliga
O pedal da embraiagem tem um interruptor, para a ECU saber se ela está a ser accionada ou não. Liga o CC num sitio onde ele consiga estabilizar vel e dp dá só um toquezinho na embraiagem, a ver se ele continua ligado ou desliga. O interruptor de embraiagem é um dos inputs utilizados para comandar o Start/Stop.
Yep, está a desligar o CC.cap Escreveu:O pedal da embraiagem tem um interruptor, para a ECU saber se ela está a ser accionada ou não. Liga o CC num sitio onde ele consiga estabilizar vel e dp dá só um toquezinho na embraiagem, a ver se ele continua ligado ou desliga. O interruptor de embraiagem é um dos inputs utilizados para comandar o Start/Stop.
Mais alguma ideia?
Tks

Bem já fui à BMW e o problema era da bateria que tinha valores de 12,2v e o normal mínimo é de 12.6v para o S&S portanto bateria trocada e para já está tudo a funcionar. Espera saber se o problema era da bateria ou algum componente que esteja a consumir da bateria.

- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
TiagoGTi Escreveu:Bem já fui à BMW e o problema era da bateria que tinha valores de 12,2v e o normal mínimo é de 12.6v para o S&S portanto bateria trocada e para já está tudo a funcionar. Espera saber se o problema era da bateria ou algum componente que esteja a consumir da bateria.
Bem eu bem que desconfiava dos valores de tensão da baterial, afinal confirmou-se...
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Contacto:
Já tinhas a resposta aqui há uma semana e meia :palmas
Mas estou a ver que o SStop esforça uma serie de sistemas do carro. Não sei se a poupança em gasóleo paga o desgaste extra de outras peças.
A coisa boa é que agora já se sabe qual é o valor mínimo que a bateria tem de ter.L.Sousa Escreveu:E a bateria com o motor desligado mas com a chaufagem ligada e as luzes ligadas com que tensão fica?
Mas estou a ver que o SStop esforça uma serie de sistemas do carro. Não sei se a poupança em gasóleo paga o desgaste extra de outras peças.
Um abraço e muito boas curvas!!!
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
sistema offMr_Trecolareco Escreveu:Já tinhas a resposta aqui há uma semana e meia :palmas
A coisa boa é que agora já se sabe qual é o valor mínimo que a bateria tem de ter.L.Sousa Escreveu:E a bateria com o motor desligado mas com a chaufagem ligada e as luzes ligadas com que tensão fica?
poupas em tudo...
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
- L.Sousa
- Membro Gold
Re: [Resolvido] Start & Stop - Carro não se desliga
Pois é logico que o sistema evite o funcionamento do S&Stop qd a tens
ao fica mt baixa pois ao estares num semáforo por exemplo existe nesse tempo todo mt consumo (rádio, luzes, chaufagem, etc) e ao largares a embraiagem ele ainda vai consumir mais pois tem q activar o motor de arranque....
ao fica mt baixa pois ao estares num semáforo por exemplo existe nesse tempo todo mt consumo (rádio, luzes, chaufagem, etc) e ao largares a embraiagem ele ainda vai consumir mais pois tem q activar o motor de arranque....
Pois mas eu não uso quase nada o S&S...Era só para saber se havia algum problema com o carro e neste caso tinha a bateria "estragada" que fora da garantia ia pagar uns trocos escusadamente.

- L.Sousa
- Membro Gold
Tb é esquisito isso a minha bateria tem já 7 anos sempre com o alarme ligado e ainda está impec. é um facto que mudei para uma com uma amperagem maior...