blanking plates... alguem usa aqui?

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Re: blanking plates... alguem usa aqui?

Mensagem por pedrosousa »

Eu nem faço nada disso, simplesmente corto o veio e deixo lá tudo como se estivesse igual... Muito mais simples!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Tens alguma ideia do porque de no meu estar babado na zona das borboletas, será por serem já de plástico e se terem gasto? No Astra da "maria" tive um stress parecido, ou seja as borboletas por serem de plástico, ganham folga e dão passagem....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

MDiesel
Membro Iniciado
Registado: 10 mar 2006, 16:58
O meu Carro:: E90 320d

Mensagem por MDiesel »

mlpk Escreveu:exato. ha sempre excessao a regra. por isso e que eles facilitam a encomenda dos 2 tipos
e e devoluçao de um jogo

Mdiesel
ja puseste as tuas a quanto tempo?
eram em aluminio?
Como só descobri que o meu colector tinha as mais pequenas quando o desmontei, acabei por cortar os veios.

Claro que a melhor solução de todas são as blanking plates, pelo preço, acho que não vale a pena inventar, muito menos com parafusos.
E90 320d M-Sport | Dakota Terra Leather | Blacklines | Öhlins R&T 343F/686R| Swift Thrust Sheets | M3 Front Control/ Tension Arm Kit | M3 Rear Guide Rod and Upper Link Kit | M3 Subframe Bushes | M3 Anti-roll bar Bushes | BMWP Brakes F+R | Goodridge Brake Lines | MTEC V3 |

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

O pe atras que eu tenho deve se ao facto das blanking plates serem em aluminio.. e os colectores serem em plastico.
tenho medo ke o aluminio dilate com a temperatura e obriigue a estalar o plastico.
daí ter criado este topico
pa saber quem ja usou, e como se estao a dar com elas!
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

MDiesel
Membro Iniciado
Registado: 10 mar 2006, 16:58
O meu Carro:: E90 320d

Mensagem por MDiesel »

mlpk Escreveu:O pe atras que eu tenho deve se ao facto das blanking plates serem em aluminio.. e os colectores serem em plastico.
tenho medo ke o aluminio dilate com a temperatura e obriigue a estalar o plastico.
daí ter criado este topico
pa saber quem ja usou, e como se estao a dar com elas!
Para as dimensões que estão em causa a diferença de coeficientes térmicos de expansão entre o alumínio e o plástico deverão resultar em alterações dimensionais na casa da décima de milímetro logo não vejo problema algum com isso.

Ainda para mais, o ajustamento entre as peças é feito com um o-ring de "borracha"
E90 320d M-Sport | Dakota Terra Leather | Blacklines | Öhlins R&T 343F/686R| Swift Thrust Sheets | M3 Front Control/ Tension Arm Kit | M3 Rear Guide Rod and Upper Link Kit | M3 Subframe Bushes | M3 Anti-roll bar Bushes | BMWP Brakes F+R | Goodridge Brake Lines | MTEC V3 |

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Vocês estão a discutir o sexo dos anjos, desmontam isso, cortam o veio pela dobra da borboleta ( quando desmontarem percebem logo) Metem tudo ao sitio como se tivesse de origem e não há stress de parafusos.... O meu anda assim à tanto km e já fiz outro E60 530d também....

JPimpao01 Escreveu:Tens alguma ideia do porque de no meu estar babado na zona das borboletas, será por serem já de plástico e se terem gasto? No Astra da "maria" tive um stress parecido, ou seja as borboletas por serem de plástico, ganham folga e dão passagem....
O teu é de que ano?
Já fiz esse trabalho num de 2004 é fácil desmonta lá isso tudo!! É melhor do que eu estar a especular...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

O meu (minha) é de 03/2007
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Este fim-de-semana tirei as minhas e segui o método de cortar os veios, qualquer dia quem sabe meto as "blanking plates" e são de 33mm ;)
ImagemImagemImagem

abaddonpt
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Mensagem por abaddonpt »

tenho parafusos e cola epoxy, à mais de 200mil, sem qualquer stress. tenho um colector para aqui sem borboletas de origem, como ninguem lhe pega, se tiver stress troco de colector......lol

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

onde arranjaste esse colector ???
mlpk
classificados

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

JPimpao01 Escreveu:Este fim-de-semana tirei as minhas e segui o método de cortar os veios, qualquer dia quem sabe meto as "blanking plates" e são de 33mm ;)
trabalho produtivo :D
este fim de semana mesmo que quisesse ai ir nao dava
estas epocas e sempre complicado =(
mlpk
classificados

abaddonpt
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Mensagem por abaddonpt »

mlpk Escreveu:onde arranjaste esse colector ???

vinha com o motor que coloquei no meu, vindo de inglaterra, visto ter o actuador das borboletas ainda a mexer optei por colocar o meu antigo.

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

hummm... ok
mlpk
classificados

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

JPimpao01 Escreveu:Este fim-de-semana tirei as minhas e segui o método de cortar os veios, qualquer dia quem sabe meto as "blanking plates" e são de 33mm ;)
No teu caso (motor) já não era necessário tirá-las, essas não partem os veios.....e deve-se sim deixar sempre a haste e a capsula de vacuo a funcionar e não é necessário parafusos, cortando os veios, o resto fica montado como se tivesse borboletas...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

JOFIMO Escreveu: No teu caso (motor) já não era necessário tirá-las, essas não partem os veios.....e deve-se sim deixar sempre a haste e a capsula de vacuo a funcionar e não é necessário parafusos, cortando os veios, o resto fica montado como se tivesse borboletas...
Realmente estavam bem agarradas e eram revestidas a borracha, mas eram em metal ainda, mas assim fico mais descansado...
ImagemImagemImagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”