também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
tinha o sensor da cambota avariado e não regulava a ignição em condições. talvez seja o teu problema. não notas diferenças entre o arranque a quente e a frio? nem sentes hesitações ao acelerar? :think
318is não pega á 1º
Moderador: Staff
Re: 318is não pega á 1º
Isso é o que acontece no meu.. :tellmemarydi Escreveu:também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
tinha o sensor da cambota avariado e não regulava a ignição em condições. talvez seja o teu problema. não notas diferenças entre o arranque a quente e a frio? nem sentes hesitações ao acelerar? :think
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Esse sensor é o mesmo da árvore de cames? Ou São diferentesmarydi Escreveu:também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.

E36 318is 10/96 M44

- casaleiro_fml
- Membro Juvenil
- Registado: 17 dez 2011, 11:54
- O meu Carro:: bmw E36 318IS
ai a minha carteira :wallmarydi Escreveu:também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
- marydi
- Membro Iniciado
- Registado: 20 jul 2010, 19:45
- O meu Carro:: BMW 318iS E36 - 94/04
são dois sensores diferentes. tens o sensor na cambota que mede as rotações do motor e o da arvore de cames que é um sensor de sincronismo que ajuda na regulação da injecçaõ e ignição.samuel_20_ Escreveu:Esse sensor é o mesmo da árvore de cames? Ou São diferentesmarydi Escreveu:também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
qualquer um dos dois pode ser o problema..

- marydi
- Membro Iniciado
eu tive sorte que muita coisa no meu caso foi posta na garantia mas tenho um investimento superior a 2000 euros para tentar resolver um problema parecido. e ainda não consegui. :wallcasaleiro_fml Escreveu:ai a minha carteira :wallmarydi Escreveu:também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
pois eu tb estou com problemas de consumo alto e quando troquei a sonda lambda, ao ligarmos a maquina dava erro no sensor da árvore de cames, nunca equacionei troca-lo porque pensava que este sensor apenas informava qual era o cil. que estava em cima...

E36 318is 10/96 M44

- marydi
- Membro Iniciado
se deu erro era porque de facto não estava a funcionar correctamente.. como o teu problema são os consumos altos pode ser tudo explicado por falha nesse sensor. o avanço da ignição não fica bem feito e a injecção não é regulada em condições. experimenta e talvez resolva o problema.samuel_20_ Escreveu:pois eu tb estou com problemas de consumo alto e quando troquei a sonda lambda, ao ligarmos a maquina dava erro no sensor da árvore de cames, nunca equacionei troca-lo porque pensava que este sensor apenas informava qual era o cil. que estava em cima...