318is não pega á 1º

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marydi
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Re: 318is não pega á 1º

Mensagem por marydi »

também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
tinha o sensor da cambota avariado e não regulava a ignição em condições. talvez seja o teu problema. não notas diferenças entre o arranque a quente e a frio? nem sentes hesitações ao acelerar? :think

BRM
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Re: 318is não pega á 1º

Mensagem por BRM »

marydi Escreveu:também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
tinha o sensor da cambota avariado e não regulava a ignição em condições. talvez seja o teu problema. não notas diferenças entre o arranque a quente e a frio? nem sentes hesitações ao acelerar? :think
Isso é o que acontece no meu.. :tellme

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samuel_20_
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Re: 318is não pega á 1º

Mensagem por samuel_20_ »

marydi Escreveu:também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
tinha o sensor da cambota avariado e não regulava a ignição em condições. talvez seja o teu problema. não notas diferenças entre o arranque a quente e a frio? nem sentes hesitações ao acelerar? :think
Esse sensor é o mesmo da árvore de cames? Ou São diferentes
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casaleiro_fml
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Re: 318is não pega á 1º

Mensagem por casaleiro_fml »

marydi Escreveu:também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
tinha o sensor da cambota avariado e não regulava a ignição em condições. talvez seja o teu problema. não notas diferenças entre o arranque a quente e a frio? nem sentes hesitações ao acelerar? :think
ai a minha carteira :wall
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marydi
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Re: 318is não pega á 1º

Mensagem por marydi »

samuel_20_ Escreveu:
marydi Escreveu:também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
tinha o sensor da cambota avariado e não regulava a ignição em condições. talvez seja o teu problema. não notas diferenças entre o arranque a quente e a frio? nem sentes hesitações ao acelerar? :think
Esse sensor é o mesmo da árvore de cames? Ou São diferentes
são dois sensores diferentes. tens o sensor na cambota que mede as rotações do motor e o da arvore de cames que é um sensor de sincronismo que ajuda na regulação da injecçaõ e ignição.
qualquer um dos dois pode ser o problema.. :)

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marydi
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Re: 318is não pega á 1º

Mensagem por marydi »

casaleiro_fml Escreveu:
marydi Escreveu:também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
tinha o sensor da cambota avariado e não regulava a ignição em condições. talvez seja o teu problema. não notas diferenças entre o arranque a quente e a frio? nem sentes hesitações ao acelerar? :think
ai a minha carteira :wall
eu tive sorte que muita coisa no meu caso foi posta na garantia mas tenho um investimento superior a 2000 euros para tentar resolver um problema parecido. e ainda não consegui. :wall

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samuel_20_
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Re: 318is não pega á 1º

Mensagem por samuel_20_ »

pois eu tb estou com problemas de consumo alto e quando troquei a sonda lambda, ao ligarmos a maquina dava erro no sensor da árvore de cames, nunca equacionei troca-lo porque pensava que este sensor apenas informava qual era o cil. que estava em cima...
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marydi
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Re: 318is não pega á 1º

Mensagem por marydi »

samuel_20_ Escreveu:pois eu tb estou com problemas de consumo alto e quando troquei a sonda lambda, ao ligarmos a maquina dava erro no sensor da árvore de cames, nunca equacionei troca-lo porque pensava que este sensor apenas informava qual era o cil. que estava em cima...
se deu erro era porque de facto não estava a funcionar correctamente.. como o teu problema são os consumos altos pode ser tudo explicado por falha nesse sensor. o avanço da ignição não fica bem feito e a injecção não é regulada em condições. experimenta e talvez resolva o problema. ;)

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