também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
tinha o sensor da cambota avariado e não regulava a ignição em condições. talvez seja o teu problema. não notas diferenças entre o arranque a quente e a frio? nem sentes hesitações ao acelerar? :think
318is não pega á 1º
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Re: 318is não pega á 1º
Isso é o que acontece no meu.. :tellmemarydi Escreveu:também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
tinha o sensor da cambota avariado e não regulava a ignição em condições. talvez seja o teu problema. não notas diferenças entre o arranque a quente e a frio? nem sentes hesitações ao acelerar? :think
- samuel_20_
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Re: 318is não pega á 1º
Esse sensor é o mesmo da árvore de cames? Ou São diferentesmarydi Escreveu:também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
tinha o sensor da cambota avariado e não regulava a ignição em condições. talvez seja o teu problema. não notas diferenças entre o arranque a quente e a frio? nem sentes hesitações ao acelerar? :think
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Re: 318is não pega á 1º
ai a minha carteira :wallmarydi Escreveu:também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
tinha o sensor da cambota avariado e não regulava a ignição em condições. talvez seja o teu problema. não notas diferenças entre o arranque a quente e a frio? nem sentes hesitações ao acelerar? :think
- marydi
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Re: 318is não pega á 1º
são dois sensores diferentes. tens o sensor na cambota que mede as rotações do motor e o da arvore de cames que é um sensor de sincronismo que ajuda na regulação da injecçaõ e ignição.samuel_20_ Escreveu:Esse sensor é o mesmo da árvore de cames? Ou São diferentesmarydi Escreveu:também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
tinha o sensor da cambota avariado e não regulava a ignição em condições. talvez seja o teu problema. não notas diferenças entre o arranque a quente e a frio? nem sentes hesitações ao acelerar? :think
qualquer um dos dois pode ser o problema..

- marydi
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Re: 318is não pega á 1º
eu tive sorte que muita coisa no meu caso foi posta na garantia mas tenho um investimento superior a 2000 euros para tentar resolver um problema parecido. e ainda não consegui. :wallcasaleiro_fml Escreveu:ai a minha carteira :wallmarydi Escreveu:também já tive um problema do género. dava ao arranque o motor ficava a 3 cilindros e desligava-se. depois voltava a ligar e era como se não se passa-se nada.
tinha o sensor da cambota avariado e não regulava a ignição em condições. talvez seja o teu problema. não notas diferenças entre o arranque a quente e a frio? nem sentes hesitações ao acelerar? :think
- samuel_20_
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Re: 318is não pega á 1º
pois eu tb estou com problemas de consumo alto e quando troquei a sonda lambda, ao ligarmos a maquina dava erro no sensor da árvore de cames, nunca equacionei troca-lo porque pensava que este sensor apenas informava qual era o cil. que estava em cima...
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- marydi
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Re: 318is não pega á 1º
se deu erro era porque de facto não estava a funcionar correctamente.. como o teu problema são os consumos altos pode ser tudo explicado por falha nesse sensor. o avanço da ignição não fica bem feito e a injecção não é regulada em condições. experimenta e talvez resolva o problema.samuel_20_ Escreveu:pois eu tb estou com problemas de consumo alto e quando troquei a sonda lambda, ao ligarmos a maquina dava erro no sensor da árvore de cames, nunca equacionei troca-lo porque pensava que este sensor apenas informava qual era o cil. que estava em cima...
