(Dúvida)Condução sem borboletas de admissão - e91 163cv
Moderador: Staff
- BarreiraMix
- Membro Junior
- Registado: 07 mai 2011, 17:53
- O meu Carro:: Saxo cup/ bmw 320 e46 touring
Re: (Dúvida)Condução sem borboletas de admissão - e91 163cv
O colector pelo que já ouvi ronda os 500e.!!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 nov 2012, 22:35
- O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2007
BarreiraMix Escreveu:O colector pelo que já ouvi ronda os 500e.!!

- mike1973
- Membro Juvenil
- Registado: 27 mai 2008, 21:49
- O meu Carro:: BMW E91 M
Hoje deu para verificar que no meu de 2007, com colector com data de produção de12/2006 NÃO tem as ditas borboletasJOFIMO Escreveu:Se achas que sim.....ok, vão arriscando e porque são precisas capas "swirl faps" ? só para gastar dinheiro de certeza........ :assubiarmike1973 Escreveu:Eu julgo que os e90's não sofrem das ditas borbuletas como nos anteriors e46. Isto porque houve o redesign das borbuletas com os motors M47TU2, que julgo ser o teu tb.
Mas os entedidos que já tiveram problemas que digam a sua jutiça.
Eu pessoalmente daquilo que tenho lido e que os e90's a partir de 2006 estão salvos

Por isso verifica primeiro antes de gastar $$ em capas :wink1
Isto confirma-se??? Tendo eu um e90 320d nacional de 2007 já não tem as ditas borboletas?mike1973 Escreveu:Hoje deu para verificar que no meu de 2007, com colector com data de produção de12/2006 NÃO tem as ditas borboletasJOFIMO Escreveu:Se achas que sim.....ok, vão arriscando e porque são precisas capas "swirl faps" ? só para gastar dinheiro de certeza........ :assubiarmike1973 Escreveu:Eu julgo que os e90's não sofrem das ditas borbuletas como nos anteriors e46. Isto porque houve o redesign das borbuletas com os motors M47TU2, que julgo ser o teu tb.
Mas os entedidos que já tiveram problemas que digam a sua jutiça.
Eu pessoalmente daquilo que tenho lido e que os e90's a partir de 2006 estão salvosnfire
Por isso verifica primeiro antes de gastar $$ em capas :wink1
[[]]
Eu tirei no E46 150cv e por acaso estive atento a mudanças de comportamento.
Notei que o carro nao trava tanto com motor, sem borboletas.
Por exemplo nas descidas o carro nao ajuda muito a travar com motor, mas ao mesmo tempo na auto-estrada rola com mais facilidade para frente - pode-se tirar o pe mais vezes e durante mais tempo. O carro parece que respira mais livremente.
Nao precisava de tira-las - o modulo de admissao todo estava novo (como descobrimos ao desmonta-las) mas preferi tirar na mesma. Gostei de novo comportamento, aconselho.
Notei que o carro nao trava tanto com motor, sem borboletas.
Por exemplo nas descidas o carro nao ajuda muito a travar com motor, mas ao mesmo tempo na auto-estrada rola com mais facilidade para frente - pode-se tirar o pe mais vezes e durante mais tempo. O carro parece que respira mais livremente.
Nao precisava de tira-las - o modulo de admissao todo estava novo (como descobrimos ao desmonta-las) mas preferi tirar na mesma. Gostei de novo comportamento, aconselho.

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
sim, sem as borboletas o motor não trava tanto, se isso é bom ou mau é uma questão de gostos, para alem disso perde um pouco em baixas e os consumos aumentam ligeiramente.
na minha opinião o melhor é optar por um kit de substituição, que trás os veios das borboletas reforçados e portanto com a segurança que elas não caem, é melhor do que andar sem elas.
na minha opinião o melhor é optar por um kit de substituição, que trás os veios das borboletas reforçados e portanto com a segurança que elas não caem, é melhor do que andar sem elas.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
se rola mais sem o pé no acelerador até pode gastar menos :think
depende do estilo de condução, eu como tiro MUITO o pé para deixar travar o motor não notei muito...mas fiz mais coisas ao mesmo tempo por isso não posso quantificar as suas respectivas interferencias...
sei que faço 5l na BOA, em eco mode desce para 4 e tal...
depende do estilo de condução, eu como tiro MUITO o pé para deixar travar o motor não notei muito...mas fiz mais coisas ao mesmo tempo por isso não posso quantificar as suas respectivas interferencias...
sei que faço 5l na BOA, em eco mode desce para 4 e tal...
Alguém confirma o meu ultimo post neste tópico???
[[]]
[[]]
Se não tem as borboletas é porque já as tinham tirado...
"Hoje deu para verificar que no meu de 2007, com colector com data de produção de12/2006 NÃO tem as ditas borboletas
nfire"
Eu no meu não mexi como posso ver isso, sou bastante noob
[[]]

Eu no meu não mexi como posso ver isso, sou bastante noob

[[]]
Sendo as borboletas algo que o carro trás de origem, no caso dele como não as tinha, alguém as deve ter retirado!
No teu caso, se te queres aventurar por conta própria, procura no youtube videos que mostram como as retirar!
No teu caso, se te queres aventurar por conta própria, procura no youtube videos que mostram como as retirar!
Eu só quero é saber se nos modelos de 2007 como referiram acima já não trazem, sendo o meu de 2007 secalhar já não traz.Melodies Escreveu:Sendo as borboletas algo que o carro trás de origem, no caso dele como não as tinha, alguém as deve ter retirado!
Se tiver aí vou a um sitio onde saibam fazer isso como deve ser, não serei eu a fazer.
[[]]
Amigo, todos os carros trazem... seja 2007, 2008 etc...
Certo todos trazem.
136cv nao trazem
150cv trazem metalicas (perigo)
164 e 177 trazem mas sao de plastico, mesmo se partir - nao ha grande problema (nem costuma partir).
Acho que é isso.
136cv nao trazem
150cv trazem metalicas (perigo)
164 e 177 trazem mas sao de plastico, mesmo se partir - nao ha grande problema (nem costuma partir).
Acho que é isso.

- philpower
- Membro Juvenil
- Registado: 07 nov 2009, 18:26
- O meu Carro:: BMW E90
eu tb tirei as minhas,nao noto msm nada de diferente no comportamento! durmo é mais descansado!!
:p
:p