Ligeira vibração ao travar

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Ligeira vibração ao travar

Mensagem por jmcdpereira »

rafias Escreveu:Pessoal,

Ontem fiz uma travagem a uma velocidade mais alta, de cerca de 120Km/h e reparei que o volante tremia. Ou seja, agora em vez de tremer a partir dos 80Km/h, treme aos 120Km/h. Fui a Pneucar para saber a opinião deles e eles disseram-me que a causa do problema é discos empenados (provavelmente os da frente), mas que não havia problema pois não tinha impacto no desgaste de outros componentes. Disseram também que o facto destes discos terem sido rectificados no passado implica que não estão perfeitos, logo vibrações ao travar a velocidades mais altas. Assim, quando estiver na hora de mudar as pastilhas, aproveito e troco os discos também.

Eu já te tinha dito que eram disco, escusavas de ir à Pneucar hehehehe
Claro que não tem qualquer problema nos outros órgãos mecânicos.
Os pneus abanam ao travar --->> desgaste prematuro dos pneus, não faz mal o rafias paga
O conjunto suspensão / pneu abana ao travar ---> vai criar folgas nos tirantes da suspensão / direcção não faz mal, o rafias paga
Tremer ao travar em velocidades altas --->> incremento de segurança o rafias gosta de viver no limite, lol

faz lá agora mal...

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

jmcdpereira Escreveu:
rafias Escreveu:Pessoal,

Ontem fiz uma travagem a uma velocidade mais alta, de cerca de 120Km/h e reparei que o volante tremia. Ou seja, agora em vez de tremer a partir dos 80Km/h, treme aos 120Km/h. Fui a Pneucar para saber a opinião deles e eles disseram-me que a causa do problema é discos empenados (provavelmente os da frente), mas que não havia problema pois não tinha impacto no desgaste de outros componentes. Disseram também que o facto destes discos terem sido rectificados no passado implica que não estão perfeitos, logo vibrações ao travar a velocidades mais altas. Assim, quando estiver na hora de mudar as pastilhas, aproveito e troco os discos também.

Eu já te tinha dito que eram disco, escusavas de ir à Pneucar hehehehe
Claro que não tem qualquer problema nos outros órgãos mecânicos.
Os pneus abanam ao travar --->> desgaste prematuro dos pneus, não faz mal o rafias paga
O conjunto suspensão / pneu abana ao travar ---> vai criar folgas nos tirantes da suspensão / direcção não faz mal, o rafias paga
Tremer ao travar em velocidades altas --->> incremento de segurança o rafias gosta de viver no limite, lol

faz lá agora mal...

jmcdpereira

:lol1 :lol1 :lol1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Na próxima revisão que fizer na BMW, que deve ser lá para o verão, vou pedir para verem à lupa o estado de todos braços de suspensão e trocar os discos e pastilhas se necessário. Poderei aproveitar a promoção do BMW Value and Care :fixe.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:Na próxima revisão que fizer na BMW, que deve ser lá para o verão, vou pedir para verem à lupa o estado de todos braços de suspensão e trocar os discos e pastilhas se necessário. Poderei aproveitar a promoção do BMW Value and Care :fixe.
E lá vão 285 aérios na bmw.......para trocar discos e pastilhas da frente, e se mandares ver tudo à lupa arranjam-te uma factura com muitos numeros de certeza eles querem é facturar e então onde tu vais......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Eu desconfio que pode não ser dos discos empenados. Digo isto porque a velocidades mais baixas, ao travar, há uma vibração que nem sempre acontece (deve ter a ver com a velocidade a a força de travagem) e é quase imperceptível, que afecta o carro no seu todo. Só de vez em quando a consigo sentir e só em piso liso. Até pode ser dos pneus, pois os meus pneus da frente têm quase 9 anos e a borracha está ressequida. No fim de semana, vou levantar o carro, roda a roda, e ver se têm alguma folga. As tantas os gajos da Pneucar acharam que folgas microscópicas nas outras suspensões eram aceitáveis.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:Eu desconfio que pode não ser dos discos empenados. Digo isto porque a velocidades mais baixas, ao travar, há uma vibração que nem sempre acontece (deve ter a ver com a velocidade a a força de travagem) e é quase imperceptível, que afecta o carro no seu todo. Só de vez em quando a consigo sentir e só em piso liso. Até pode ser dos pneus, pois os meus pneus da frente têm quase 9 anos e a borracha está ressequida. No fim de semana, vou levantar o carro, roda a roda, e ver se têm alguma folga. As tantas os gajos da Pneucar acharam que folgas microscópicas nas outras suspensões eram aceitáveis.
Rafias então se os pneus já têm 9 anos é capaz de ser por isso, os discos empenados fazem sempre vibrar ao travar a qualquer velocidade e então se for em altas ui!!! as folgas dos cinblocos são complicadas de ver nos nossos carros, só se os mesmos estiverem muito estoirados se vê quase a olho nú sem alavancas e rodas trancadas em macaco de fossa, já agora na Pneucar quem te viu isso? foi um gordinho o Alexandre ou o Daniel?
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

JOFIMO,

Foi o Sr. Paulo que me atendeu na recepção. No entanto, não sei qual foi o técnico que fez o trabalho de substituir o braço de suspensão da roda traseira do lado direito. O mesmo técnico transmitiu que não era necessário substituir o braço do lado oposto. Por outro lado, só os pneus da frente têm 9 anos. Os de trás são novos.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:JOFIMO,

Foi o Sr. Paulo que me atendeu na recepção. No entanto, não sei qual foi o técnico que fez o trabalho de substituir o braço de suspensão da roda traseira do lado direito. O mesmo técnico transmitiu que não era necessário substituir o braço do lado oposto. Por outro lado, só os pneus da frente têm 9 anos. Os de trás são novos.
Quem mexe na mecânica é o Alexandre, pensei que tinhas acompanhado o serviço, e perguntei, por isso mesmo tem de tremer ao travar, os pneus já estão ovalizados com essa idade......

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Adorava ter acompanhado, mas tinha compromissos profissionais :(

:fixe obrigado pela dica JOFIMO. Vou meter pneus novos assim que possív€€€l. Entretanto gostava de contar-vos uma cena engraçada que me aconteceu há dias. Recebo no meu telemóvel um SMS da Santogal "Grande promoção para o dia do Pai: Lavagem e aspiração grátis na compra de pneus Bridgestone com 50% de desconto ou de tapetes por 7,50€. Fiquei logo interessado nos pneus. Toca a telefonar para lá. Atende uma mulher, digo-lhe que quero dois pneus e pergunto qual o preço para a medida 225/55/16. Pouco depois ela telefona-me de volta e disse 430€. Caiu-me o queixo. Então pergunto, se fosse sem promoção era 860€? Ela responde que sim. Acabei com a conversa indignado, disse muito obrigado e xau. Devia ter-lhe dito que por 430 Euros já arranjam-se 4 bons pneus de marca intermédia (Kuhmo, Nokian, Fulda, Barum). Grande lata desses da Santogal.
Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

JOFIMO,

Reparei que no site do Mister Auto existem dois tipos de discos de travão para o meu carro: um com 296mm e outro com 324mm. Achas que seria de optar pelo de 324mm? Haverá distinção das pastilhas para um ou o outro tipo de discos, ou são compatíveis?
Reparei que os valores dos discos na Mister Auto são muito simpáticos. Par de discos frontais a partir de 28,75€ de marca Bölk é de admirar e desconfiar. Mesmo os discos Bosch estão baratos (50,38€). Eu lembro-me que comprei os meus Zimmermann a privado por 70 e tal aérios.

Assim, sai muito mais em conta mandar vir da Mister Auto e depois montar numa oficina.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

pneus com 9 anos? :susto :susto :susto

e depois não queres tu notar coisas estranhas quando travas :lol1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

:lol1 :lol1 Ainda não mudei porque têm bastante piso ainda. Quando comprei estas jantes já traziam pneus. Agora, o dono anterior armazenou os pneus durante anos antes de as vender. Vamos ver se v€jo algum par de pn€us. Pelo que já pesquisei os pneus da Nokian são mesmo muito bons e não são muito caros. O Passos Coelho não ajuda :cry: :carteira .
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu::lol1 :lol1 Ainda não mudei porque têm bastante piso ainda. Quando comprei estas jantes já traziam pneus. Agora, o dono anterior armazenou os pneus durante anos antes de as vender. Vamos ver se v€jo algum par de pn€us. Pelo que já pesquisei os pneus da Nokian são mesmo muito bons e não são muito caros. O Passos Coelho não ajuda :cry: :carteira .
Nokian são bons segundo os testes ma não são assi tão baratos, de próxima vou testar ( se a crrinha ainda tiver motor :dance ) os Barum Bravarius 2 são linha branca da continental e os testes dizem bem deles e mais baratos que Nokian Z

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rafias Escreveu:JOFIMO,

Reparei que no site do Mister Auto existem dois tipos de discos de travão para o meu carro: um com 296mm e outro com 324mm. Achas que seria de optar pelo de 324mm? Haverá distinção das pastilhas para um ou o outro tipo de discos, ou são compatíveis?
Reparei que os valores dos discos na Mister Auto são muito simpáticos. Par de discos frontais a partir de 28,75€ de marca Bölk é de admirar e desconfiar. Mesmo os discos Bosch estão baratos (50,38€). Eu lembro-me que comprei os meus Zimmermann a privado por 70 e tal aérios.

Assim, sai muito mais em conta mandar vir da Mister Auto e depois montar numa oficina.
Boas para meteres os discos de 324mm terias de trocar as pinças de travão e suportes são para carros com especificação para autoridades.

marco pires
Moderador do Fórum

Bölk é uma marca low cost, não aconselhava muito.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”