Estalido ao arrancar vindo do diferencial
Moderador: Staff
- WCGSAF
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Contacto:
Re: Estalido ao arrancar vindo do diferencial
O meu tb na fazia em novo, só começou a fazer perto dos 20K kms. Lembrei me de dizer isto pk saíram uma valente serie de carros sem a massa de cobre para lubrificar....BMW infelizmente anda assim.....demasiadas falhas
-
- Membro Senior
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
WCGSAF Escreveu:O meu tb na fazia em novo, só começou a fazer perto dos 20K kms. Lembrei me de dizer isto pk saíram uma valente serie de carros sem a massa de cobre para lubrificar....BMW infelizmente anda assim.....demasiadas falhas
É verdade, e falhas que nem parecem de uma marca premium, o problema é que só reclamam meia-duzia, pq se toda a gente reclamasse e houvesse quebra nas vendas os gajos tinham que baixar piano. Só q a malta mts das vezes é tipo ai BMW, carros apelativos, boa condução e esquecem esses "pormenores" mas que a meu ver erros crassos, como por exemplo o desgaste prematuro na pele dos volantes, como plásticos do interior a descascar, como a embraiagem saltitante, etc... Paga-se mt por estes carros mas virem com estas falhas graves.
- WCGSAF
- Membro Senior
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Contacto:
Deixa lá, há coisas bem piores na BMW que os volantes em pele ou os plásticos.
Eu ficaria certamente mais triste em pagar mais de 100mil € por um M5 e ele arrear passados meses por falha das bombas de óleo....e etc....etc...quanto mais caro a gama, mais embaraçantes são os problemas.
Eu ficaria certamente mais triste em pagar mais de 100mil € por um M5 e ele arrear passados meses por falha das bombas de óleo....e etc....etc...quanto mais caro a gama, mais embaraçantes são os problemas.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 16 abr 2010, 19:55
- O meu Carro:: BMW S1 E81
Boas, se falas deste topico de 2011
viewtopic.php?f=38&t=54572&p=750618#p740101
Fui eu k o postei, a solução começou com a ideia de ser o diferencial mas quando o mecanico se preparava para o remover para o abrir reparou que uma certa bolacha do veio de transmissão julgo eu k era na frente do carro o barulho é k era transmitido para tras do carro ate ao diferencial, estava com os parafusos leves e foi so reapertar e fico 5 estrelas ate á data nada de barulho.
espero ter ajudado.
Fui eu k o postei, a solução começou com a ideia de ser o diferencial mas quando o mecanico se preparava para o remover para o abrir reparou que uma certa bolacha do veio de transmissão julgo eu k era na frente do carro o barulho é k era transmitido para tras do carro ate ao diferencial, estava com os parafusos leves e foi so reapertar e fico 5 estrelas ate á data nada de barulho.
espero ter ajudado.
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Viva,Ricardo GT Escreveu:Boas, se falas deste topico de 2011
espero ter ajudado.
Por acaso, não era este tópico que tinha encontrado, mas obrigado pelo feedback. Ainda não fui à oficina para verem isto. Hoje entretanto um tipo estampou-se contra mim numa passadeira, por isso vou ter mesmo que lá ir trocar o pára-choques. Quando for, peço para ver isto também...
Boas esse estalido que ouves vai ser no diferencial traseira, que vais ter que levar umas anilhas na bolacha!
130e resolveu o problema
130e resolveu o problema
epa há gente que se queixa disso e verificou-se que~é uma especie de folga no deposito de gasoleo. Quando está meio tanque faz esse som. tanque cheio ou vazio não faz. experimentem a ver se é disso ou nao...
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
-
- Membro Gold
Curiosamente, ou não, deixou praticamente de fazer o barulho quase de um dia para outro. Estou a 1/4 do tanque. Daqui a umas 2 semanas já deverei estar a meio de novo e logo vejo se está relacionado.dp123d Escreveu:epa há gente que se queixa disso e verificou-se que~é uma especie de folga no deposito de gasoleo. Quando está meio tanque faz esse som. tanque cheio ou vazio não faz. experimentem a ver se é disso ou nao...
Pois, já não são os primeiros a falar do assunto e aparentemente todos têm este defeito de se ouvir o tanque a mexer com o peso do gasoleo a "chocalhar"...
- marafona1986
- Membro Gold
Deve ser porque o gasoleo bate fica a mexer enquanto anda o carro

Não sei se será a mesma coisa mas o meu também fazia uns "clicks". Aconteciam com muita frequência quando estava a estacionar por exemplo. Metia 1ª e "click", MA e "click"...
Fui à BMW e também disse logo que devia ser o diferencial com folga. Disseram-me que não, que era só lubrificar uma coisa qualquer junto aos cubos e de um dia para o outro (aproveitei quando fui fazer a revisão) o carro veio impéc. Não te sei dizer ao certo o que era mas já lá vão praí 25k km e nunca mais ouvi nada
Fui à BMW e também disse logo que devia ser o diferencial com folga. Disseram-me que não, que era só lubrificar uma coisa qualquer junto aos cubos e de um dia para o outro (aproveitei quando fui fazer a revisão) o carro veio impéc. Não te sei dizer ao certo o que era mas já lá vão praí 25k km e nunca mais ouvi nada

- marafona1986
- Membro Gold
-
- Membro Gold
Obrigado pelo feedback. Já tenho várias hipóteses para o problema. A questão agora é que deixou de fazer o som óbvio e fácil de reproduzir que fazia há umas semanas... Vou esperar que apareça de novo.a.rosario Escreveu:Não sei se será a mesma coisa mas o meu também fazia uns "clicks". Aconteciam com muita frequência quando estava a estacionar por exemplo. Metia 1ª e "click", MA e "click"...