Reprogramação 116d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Reprogramação 116d

Mensagem por sccurtido »

AMS Escreveu:Neste motor que já está tão espremido a nível de consumos e emissões, uma programação para reduzir mais os consumos para mim é treta...

Noutros até pode baixar um pouco, mas neste custa-me mesmo a acreditar.
tb acredito nisso...
no inicio estamos a falar do 116d ED, logo motor 1600.. se forem ver ao configurador o 114d usa o mesmo bloco e tem maior consumo e emissoes que o 116d ED.
a meu ver o 116d ED, está ms espremido ao maximo, tanto mecanica como aerodinamicamente para ter o consumo mais baixo possivel.
reprogramado, no melhor dos casos, fica com mais potencia, e andando com ele fazendo o mesmo que se faria anteriormente, acredito que faça os mesmos consumos... a partir de que se ande a ritmos mais desportivos... ja vai gastar mais do que gastaria stock.
agora pa baixar... nao me parece...
alias, nem sou mto de acreditar nisso.. pk a repro é basicamente incrementar gasoleo e pressao ao turbo, modificaçao dos avanços etc... logo mais combustivel... os cb estao configurados para stock, logo serao ludibriados qnd reprogramados. dando a sensaçao de gastar menos...
qnd dizem que aguenta melhor uma 6ª onde teria de usar 5ª numa subida... tudo bem, mas aguenta a 6ª á base de que? combustivel extra para ter + binario...
mas cada caso é um caso, os engenheiros das marcas trabalham durante anos a desenvolver, nao vai ser qq pessoa que faz repros com base de uma formaçao que vai ultrapassar os engenheiros qualificados, e melhoram o motor para mais andamento e melhor consumo :)

uma coisa que para mim faz baixar o consumo, é retirar a fap... e desactivar a regeneraçao... aí ja nao faz pós-injecao para a limpar, logo consome menos :)
se alguem tem um 116d ED e quer meter a menor consumo... que tire a fap,desactive e deixe o resto da electronica original.
gasta menos, o turbo anda mais solto, e responderá melhor, e continua sem fazer fumo. mas isto é a minha opiniao...

Atejazzamos
Membro Iniciado
Registado: 18 nov 2013, 23:23
O meu Carro:: Bmw 116d - 2009

Mensagem por Atejazzamos »

sccurtido Escreveu:
AMS Escreveu:Neste motor que já está tão espremido a nível de consumos e emissões, uma programação para reduzir mais os consumos para mim é treta...

tb acredito nisso...
no inicio estamos a falar do 116d ED, logo motor 1600.. se forem ver ao configurador o 114d usa o mesmo bloco e tem maior consumo e emissoes que o 116d ED.
a meu ver o 116d ED, está ms espremido ao maximo, tanto mecanica como aerodinamicamente para ter o consumo mais baixo possivel.
reprogramado, no melhor dos casos, fica com mais potencia, e andando com ele fazendo o mesmo que se faria anteriormente, acredito que faça os mesmos consumos... a partir de que se ande a ritmos mais desportivos... ja vai gastar mais do que gastaria stock.
alias, nem sou mto de acreditar nisso.. pk a repro é basicamente incrementar gasoleo e pressao ao turbo, modificaçao dos avanços etc... logo mais combustivel... os cb estao configurados para stock, logo serao ludibriados qnd reprogramados. dando a sensaçao de gastar menos...
qnd dizem que aguenta melhor uma 6ª onde teria de usar 5ª numa subida... tudo bem, mas aguenta a 6ª á base de que? combustivel extra para ter + binario...
mas cada caso é um caso, os engenheiros das marcas trabalham durante anos a desenvolver, nao vai ser qq pessoa que faz repros com base de uma formaçao que vai ultrapassar os engenheiros qualificados, e melhoram o motor para mais andamento e melhor consumo :)

uma coisa que para mim faz baixar o consumo, é retirar a fap... e desactivar a regeneraçao... aí ja nao faz pós-injecao para a limpar, logo consome menos :)
se alguem tem um 116d ED e quer meter a menor consumo... que tire a fap,desactive e deixe o resto da electronica original.
gasta menos, o turbo anda mais solto, e responderá melhor, e continua sem fazer fumo. mas isto é a minha opiniao...
116d é motor 2000. ;)

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Atejazzamos Escreveu:
sccurtido Escreveu:

tb acredito nisso...

116d é motor 2000. ;)
Sim mas eles estão a referir-se ao ED que é o motor 1.6 .

Nas primeiras páginas está confuso o que alguns users estão a referir pois estão a misturar os 2 modelos.

Close2Ground
Membro Juvenil
Registado: 19 dez 2011, 23:31
O meu Carro:: Dassault Falcon 50

Mensagem por Close2Ground »

O do meu velhote também é um ED e não é por isso que se transformou num 1.6 xD lol

É um 2.0 na mesma... Os 116d são ED desde sempre, sejam eles 2.0 ou 1.6...

Quanto à questão de reprogramar, não sei o que é que faz aí tanta confusão na cabeça das pessoas.. Nem toda a gente tem dinheiro para comprar o seu BMW de sonho (como também é o meu caso) e só o facto de conseguir ter um e desfrutar dele já é excelente. Se o BMW que se conseguir adquirir for um 116d, é nesse carro que se vai investir. É tão ou mais legítimo investir num 116d, como investir num 535d. Por essa ordem de ideias, o pessoal que tem os 1.9tdi é uma perda de tempo e dinheiro andarem a fazer repros porque na maioria dos casos não vão diminuir os consumos, mas sim aumentar o gozo que lhes dá puxar pelo carro... Mas cada um sabe de si e estar aqui a julgar uma pessoa por querer aumentar potência num 116d, seja um 1.6 ou 2.0, para mim é estúpido.

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Mensagem por JQBmwsportpack »

Close2Ground Escreveu:O do meu velhote também é um ED e não é por isso que se transformou num 1.6 xD lol

É um 2.0 na mesma... Os 116d são ED desde sempre, sejam eles 2.0 ou 1.6...

Quanto à questão de reprogramar, não sei o que é que faz aí tanta confusão na cabeça das pessoas.. Nem toda a gente tem dinheiro para comprar o seu BMW de sonho (como também é o meu caso) e só o facto de conseguir ter um e desfrutar dele já é excelente. Se o BMW que se conseguir adquirir for um 116d, é nesse carro que se vai investir. É tão ou mais legítimo investir num 116d, como investir num 535d. Por essa ordem de ideias, o pessoal que tem os 1.9tdi é uma perda de tempo e dinheiro andarem a fazer repros porque na maioria dos casos não vão diminuir os consumos, mas sim aumentar o gozo que lhes dá puxar pelo carro... Mas cada um sabe de si e estar aqui a julgar uma pessoa por querer aumentar potência num 116d, seja um 1.6 ou 2.0, para mim é estúpido.
Concordo com o que dizes. Cada um sabe o que quer para o seu veiculo. Seja 1.6 ou 2.0 porque não levar uma repro certo? Para sentir mais alma? Não discordo disso mas em relação ao modelo são diferentes. Um 116d 2.0 não é ED e não é igual 1.6 a 2.0 como não é igual 2.0 a 1.6 :wink1

http://www.testdrive.pt/comercio_e_indu ... p?Id=10575

O problema da maioria das pessoas é acharem que são mais que outros só por terem 300cv a mais que o outro e com sorte com a carroçaria a raspar no chão e se calhar a cair aos bocados(Ironia). A intenção deste mesmo tópico seria arranjar uma solução e não desmotivar e mandar abaixo que um carro é adquirido para fins económicos não possa também ser reprogramado ou não deve porque foi feito para fins económicos.

Seja como for isto parece uma perca de tempo até porque o utilizador que criou este mesmo tópico colocou esta questão e desapareceu. Número de mensagens: 1 . :lol1
Com o tempo que passou já deve ter o 1.6 reprogramado.

Grande abraço e boas curvas :lovebmw

Responder

Voltar para “Série 1”