JM318is Escreveu:Melhora o ar que entra no motor mas és capaz de nao notar nada,
assim sendo normal deixo estar xD
Moderador: Staff
JM318is Escreveu:Melhora o ar que entra no motor mas és capaz de nao notar nada,
vou limpar esse oleo todo e ver se se suja assim muito rapidamente xD lubrifica?? ahah so é pena nao dar muito uso que sou do tipo a arrastar o carro em vez de pisar o acelerador xD mas é claro que por vezes sem transito à noite umas retundas de lado ou uma autoestrada convida o acelerador a baixar-se ahahcasaleiro_fml Escreveu:vé daqui a uns kms se nao notas nada de anormal... desde que o óleo não desapareça exageradamente no cárter e tenhas inundações de óleo na admissão deixa estar, que até lubrifica as válvulas.... hehehhe
Entao basicamente é tirar aquele tubinho e ligar a um deposito? E tapar o da admissao clarro .. é assim tao simples?tiago blanquet Escreveu:Amigo isso e simples e apenas o respiro da cabeca do motor que ta ligado a tubagem da icv que por sua vez acaba no colector de admissao.
O sistema e meramente uma questao de emissoes. O movimento do oleo na cabeca liberta vapores de oleo que sao depois aspirados para a admissao para serem queimados. E perfeitamente normal nesse motor com essa idade gerar um pouco mais de vapor e o mesmo acaba a condensar nas paredes do colector de admissao.
Eu aconselhava-te a fazeres um bypass para um oil catch can.
Vantagens disto sao:
Deixas de acumular crude na icv ( se a tirares vais ver que esta preta)
Acabas com o oleo no colector de admissao
Evitas depositos de carvao por nao tares a queimar vapores de oleo ao inves de uma mistura limpa de ar gasolina.
Marginal melhoria de peerformance devido a entrada de ar limpo e fresco.
E uma mod basica de se fazer e nao tem implicacoes no ipo.
entao isso sao 15min lol carro mais limpo, melhor consumo pelos vistos...casaleiro_fml Escreveu:é isso mesmo...