As portagens virtuais :S
Moderador: Staff
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Re: As portagens virtuais :S
JPimpao01,
que disse ele?
que disse ele?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Resumidamente e tentando reproduzir as palavras dele:
1 Que de acordo que se pague portagens, mas em todas as SCUT e não sacrificar apenas os do norte;
2 Porque é que desistem do troço do TGV a Vigo e a seguir dizem que fazem a 3ª travessia;
3 Globalmente o resto do país faz sacrificios (pagamentos) para satisfazer os caprichos de alguns.
No fundo o que ele quiz traduzir é que em vez de pensarmos no país como um todo, alguns pagam para alguns usufruirem e não todos em prol de todos....
A título de ex. citou (ainda que ressalvasse que é de extrema importância para todos) porque é que um cidadão do Porto que paga a SCUT (quem diz isto diz outras coisas) e vê o dinheiro investido nas instalações de Lisboa? Isto foi para salientar o facto de se se produz dinheiro num sitio devia ser canalizado nesse sentido e não para uso de outros que não contribuiram para esse rendimento....
Não sei se estou a conseguir passar a mensagem e espero não estar a contribuir para alguma discussão, por alguma falha na minha interpretação....
Peço que vejam e tirem as próprias conclusões:
http://www.rtp.pt/multimedia/emissaoTV.php?tv=3 o programa é "à noite as notícias"
1 Que de acordo que se pague portagens, mas em todas as SCUT e não sacrificar apenas os do norte;
2 Porque é que desistem do troço do TGV a Vigo e a seguir dizem que fazem a 3ª travessia;
3 Globalmente o resto do país faz sacrificios (pagamentos) para satisfazer os caprichos de alguns.
No fundo o que ele quiz traduzir é que em vez de pensarmos no país como um todo, alguns pagam para alguns usufruirem e não todos em prol de todos....
A título de ex. citou (ainda que ressalvasse que é de extrema importância para todos) porque é que um cidadão do Porto que paga a SCUT (quem diz isto diz outras coisas) e vê o dinheiro investido nas instalações de Lisboa? Isto foi para salientar o facto de se se produz dinheiro num sitio devia ser canalizado nesse sentido e não para uso de outros que não contribuiram para esse rendimento....
Não sei se estou a conseguir passar a mensagem e espero não estar a contribuir para alguma discussão, por alguma falha na minha interpretação....
Peço que vejam e tirem as próprias conclusões:
http://www.rtp.pt/multimedia/emissaoTV.php?tv=3 o programa é "à noite as notícias"
Um presidente à séria... a lutar pelos direitos do povo!
- AcesHigh
- Membro Senior
- Registado: 16 fev 2008, 19:09
- O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015
uma pergunta apenas: tenho 2 carros, sou obrigado a comprar dois DEM?
isto sai assim do nada cá pra fora e ninguem se revolta??????
em Portugal sempre faltou uma ETA pra chumbar estes ordinarios mesmo em frente aos filhos!
piavam logo fininho! dasssss

isto sai assim do nada cá pra fora e ninguem se revolta??????

em Portugal sempre faltou uma ETA pra chumbar estes ordinarios mesmo em frente aos filhos!
piavam logo fininho! dasssss
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:
520d:

...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:

- burnout
- Membro Gold
JPimpao01,
os €€€€ da produção nortenha são todos canalizados para Lisboa.
a historia de Portugal sempre foi assim, cada vez que o norte/poder tinha dinheiro vinha o governo e retirava tudo.
só 1 pequeno exemplo, a bolsa de valores do Porto foi paga pelos empresários do norte, roubada pelo governo de Lisboa e depois declarada património mundial, mais uma coisinha que faz parte do património do governo
já tamos habituados a levar por tabela :humm
PS: a situação mas caricata foi eu ir a caterpillar comprar 1 filtro de óleo e pagar, e eles dizerem-me que não podiam passar factura, ela vinha de Lisboa pelo correio.
o dinheiro ta mesmo todo em Lisboa
os €€€€ da produção nortenha são todos canalizados para Lisboa.
a historia de Portugal sempre foi assim, cada vez que o norte/poder tinha dinheiro vinha o governo e retirava tudo.
só 1 pequeno exemplo, a bolsa de valores do Porto foi paga pelos empresários do norte, roubada pelo governo de Lisboa e depois declarada património mundial, mais uma coisinha que faz parte do património do governo
já tamos habituados a levar por tabela :humm
PS: a situação mas caricata foi eu ir a caterpillar comprar 1 filtro de óleo e pagar, e eles dizerem-me que não podiam passar factura, ela vinha de Lisboa pelo correio.
o dinheiro ta mesmo todo em Lisboa

niceboy Escreveu:Já estou de acordo com o que o Rui Rio disse no JN... o Governo está a habilitar-se a causar uma rebelia por causa desta m*rda toda! E se a rebelia existir, eu estou lá como estive hoje no protesto!
também lá estive e vou estar sempre em protestos porque isto é um atentado!!!

- burnout
- Membro Gold
JPimpao01,
nao da pa ver :humm
mas acredito que o pinocatres defenda os interesses dele e dos amigos com unhas e dentes.
nao da pa ver :humm
mas acredito que o pinocatres defenda os interesses dele e dos amigos com unhas e dentes.
- diogosilva
- Membro Iniciado
- Registado: 17 abr 2010, 17:44
- O meu Carro:: BMW 118d 2010/05
cambada de chulos, filhos da p*t* tao mm a precisar que alguem lhes abra os olhos!!!
f*d*-** eu nao me conformo!
f*d*-** eu nao me conformo!
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
amigos,não façam disto uma guerra norte/sul por favor.
num pais tão pequeno como PT,não faz sentido tal guerra,alem disso para o bem e para o mal,a capital é Lisboa,por isso e sem retirar qualquer valor ás outras regiões,é normal que seja na area onde está a capital,que exista mais desenvolvimento,se repararem nos outros paises tambem é assim.
num pais tão pequeno como PT,não faz sentido tal guerra,alem disso para o bem e para o mal,a capital é Lisboa,por isso e sem retirar qualquer valor ás outras regiões,é normal que seja na area onde está a capital,que exista mais desenvolvimento,se repararem nos outros paises tambem é assim.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- burnout
- Membro Gold
concordo plenamente, mas dizer que fazer um investimento de uma carga de milhões de €€€ na grande Lisboa vai melhorar a vida dos transmontanos ou algarvios....mais valiam tar calados :wallmarco pires Escreveu:amigos,não façam disto uma guerra norte/sul por favor.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Chumbo no CHIP para já 
Ao menos algum bom senso...
Agora já veio o outro "á e tal é só prejuizo para o país, pois vai-se desperdiçar o investimento feito, vao ter que fechar acessos das AE (90 segundo ele), etc.....", "são 450milhões e 3 anos para implementar portagens físicas".... alguém tem que se estar a encher e bem com esta M%&%&! PQP!
Não me digam que os gajos já puseram 90 x 2 sistemas nas AE's sem que tivesse ainda sido aprovado o sistema de pagamento..... :carteira :carteira :carteira :carteira :carteira :carteira paga Zé!!!!

Ao menos algum bom senso...
Agora já veio o outro "á e tal é só prejuizo para o país, pois vai-se desperdiçar o investimento feito, vao ter que fechar acessos das AE (90 segundo ele), etc.....", "são 450milhões e 3 anos para implementar portagens físicas".... alguém tem que se estar a encher e bem com esta M%&%&! PQP!
Não me digam que os gajos já puseram 90 x 2 sistemas nas AE's sem que tivesse ainda sido aprovado o sistema de pagamento..... :carteira :carteira :carteira :carteira :carteira :carteira paga Zé!!!!
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
Esta hst foi uma maneira de o estado encher os bolsos a brisa!
- burnout
- Membro Gold
ja arranjei 1 coisa melhor que chip, manifestações e sei la que mais
dêem uma vista de olhos nisto
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.16963
bacano :lol1
dêem uma vista de olhos nisto
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.16963
bacano :lol1
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
burnout, :lol1 :lol1 :lol1
-- Sexta Jun 25, 2010 1:05 pm --
JPimpao01, Já estava a tenda armada há muito. Saiu o tiro pela culatra...
-- Sexta Jun 25, 2010 1:05 pm --
JPimpao01, Já estava a tenda armada há muito. Saiu o tiro pela culatra...
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
com ou sem chip,as portagens vão começar a ser cobradas já no inicio do mês :palmas
quero ver agora qual é a desculpa para não quererem pagar. :assubiar
quero ver agora qual é a desculpa para não quererem pagar. :assubiar
[email protected]