Power KIT Diesel - BMW Performance (Já instalado)
Moderador: Staff
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance Actualização pag.9
Jójó esqueceste-te de referir que baixa os consumos...
Este novo produto na Bmw é uma palhaçada pegada!
Como é que justificavam que "bastava" alterar uns pequenos parametros na centralina para que o carro ficasse com mais potencia?
A Bmw enquanto fabricante tem que se destacar do mundo do chip tuning e como tal aumenta a potencia trocando uma centralina com novo mapeamento e acrescentando uma série de peças para justificar o dinheiro que se paga.
Consegue com isso tambem mostrar ao cliente que aumentou a potencia e manteve a fiabilidade mas que só era possivel graças à substituição de algumas peças.
Mas o cliente não quer maior consumo. Então comprou um carro efficient dynamics com start and stop e caneco e agora mete o carro a gastar mais?
Não pode...então dizem ao cliente aquilo que ele quer ouvir.
O carro anda mais só porque sim. Se calhar foi porque levou uma ventoinha à frente com maior potencia e que ligada puxa o ar e faz andar mais...
Como é possivel extrair mais potencia? Ora bem com aumento de debito de combustivel...
Então aumenta o débito e mantem o consumo?
Anuncio de repro economica é na radio Orbital e da responsabilidade da Turbotec!
Como é que justificavam que "bastava" alterar uns pequenos parametros na centralina para que o carro ficasse com mais potencia?
A Bmw enquanto fabricante tem que se destacar do mundo do chip tuning e como tal aumenta a potencia trocando uma centralina com novo mapeamento e acrescentando uma série de peças para justificar o dinheiro que se paga.
Consegue com isso tambem mostrar ao cliente que aumentou a potencia e manteve a fiabilidade mas que só era possivel graças à substituição de algumas peças.
Mas o cliente não quer maior consumo. Então comprou um carro efficient dynamics com start and stop e caneco e agora mete o carro a gastar mais?
O carro anda mais só porque sim. Se calhar foi porque levou uma ventoinha à frente com maior potencia e que ligada puxa o ar e faz andar mais...
Como é possivel extrair mais potencia? Ora bem com aumento de debito de combustivel...
Anuncio de repro economica é na radio Orbital e da responsabilidade da Turbotec!
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
:lol1Crow Escreveu:Jójó esqueceste-te de referir que baixa os consumos...
(...apesar da ironia, é bem visto :silenced )

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
É curiosa a tua observação .....
Uma das características que sempre ouvi falar de TODOS os que chiparam e dos reprogramamdores de centralina com quem falei ou pedi informações é mesmo essa uma das característica associadas de que para o mesmo modo/estilo de condução se pode ter ganhos de 1lt a 1,5 lts de redução no consumo....
Sendo isso perfeitamente natural de acontecer devido ao incremento de binário e ao facto de onde anteriormente andarmos numa 3ª agora podemos andar em 5ª ou 6ª ....
Agora claro que com mais cavalos no sapato e pisando mais vamos gastar mais....reportando um user de um outro fórum que colocou este power kit ele também no inicio gastou um pouco mais pois é a vontade natural de ver aquilo chegar mais rápido a velocidade que dantes não chegava....mas com o passar do tempo e adaptando o estilo de condução ao novo remap conseguiu de facto baixar os consumos....
abraço,
PS: se a ventoinha fosse na mala ai sim ajudava a empurrar o carro .... como está a frente e a puxar ar para dentro o mais provavel é mesmo perder um pouco de potencia ... ai uns 200 W :lol1
Uma das características que sempre ouvi falar de TODOS os que chiparam e dos reprogramamdores de centralina com quem falei ou pedi informações é mesmo essa uma das característica associadas de que para o mesmo modo/estilo de condução se pode ter ganhos de 1lt a 1,5 lts de redução no consumo....
Sendo isso perfeitamente natural de acontecer devido ao incremento de binário e ao facto de onde anteriormente andarmos numa 3ª agora podemos andar em 5ª ou 6ª ....
Agora claro que com mais cavalos no sapato e pisando mais vamos gastar mais....reportando um user de um outro fórum que colocou este power kit ele também no inicio gastou um pouco mais pois é a vontade natural de ver aquilo chegar mais rápido a velocidade que dantes não chegava....mas com o passar do tempo e adaptando o estilo de condução ao novo remap conseguiu de facto baixar os consumos....
abraço,
PS: se a ventoinha fosse na mala ai sim ajudava a empurrar o carro .... como está a frente e a puxar ar para dentro o mais provavel é mesmo perder um pouco de potencia ... ai uns 200 W :lol1
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Infelizmente as pessoas gostam de se enganar a si próprias e muitos usam essa "tanga" do binário.. Binário esse que é produzido com o quê, pergunto eu? A última vez que vi, combustível+comburente.Metralha Escreveu:Uma das características que sempre ouvi falar de TODOS os que chiparam e dos reprogramamdores de centralina com quem falei ou pedi informações é mesmo essa uma das característica associadas de que para o mesmo modo/estilo de condução se pode ter ganhos de 1lt a 1,5 lts de redução no consumo....
Mais, GARANTO que as zonas de mapeamento onde se anda em andamento calmo/moderado nem são tocadas pelas reprogramações.. Mais uma razão que obvia o facto de o consumo se manter em andamento "normal".
Eu a andar calmo passo de 3ª para 4ª a uns 50, vais andar a essa rpm em 5ª ou 6ª? Além de que andar em rpm extremamente baixas (p ex. abaixo das 1500rpm) é prejudicial para o consumo e não o contrário.
Os reprogramadores que preferem dizer a vdd em vez de fazer pub enganosa, não dizem que repros baixam o consumo.
- Metralha
- Membro Gold
KIT Potencia Diesel - BMW Performance Actualização pag.9&14
Cap,
Eu apenas citei o que TODOS me dizem.....aparentemente todos então andaram a mentir....e não andei a falar com a TurboTEC ou ouvir a radio Orbital.... :lol1
Então porque devo eu acreditar tambem nos incrementos de potencia e binario que eles anunciam...ou no facto de TODOS dizerem que não faz mal nenhum aos motores 10-15 ou mesmo até 20% de potencia acima pois os componentes estão preparados para isso....
abraço
Eu apenas citei o que TODOS me dizem.....aparentemente todos então andaram a mentir....e não andei a falar com a TurboTEC ou ouvir a radio Orbital.... :lol1
Então porque devo eu acreditar tambem nos incrementos de potencia e binario que eles anunciam...ou no facto de TODOS dizerem que não faz mal nenhum aos motores 10-15 ou mesmo até 20% de potencia acima pois os componentes estão preparados para isso....
abraço
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Não deves. Muitos partem até com "pouca" carga.. Vai tudo dos hábitos de condução.
Mas sim, infelizmente as pessoas gostam de mentir para se sentirem melhor em relação às mods que fazem.. Basta ver por aí quantos não dizem que o carro não perde conforto com rebaixamento. Não digo que seja sempre mentira pois depende muito do carro em questão mas na maior parte das vezes, claro que o é.
Mas sim, infelizmente as pessoas gostam de mentir para se sentirem melhor em relação às mods que fazem.. Basta ver por aí quantos não dizem que o carro não perde conforto com rebaixamento. Não digo que seja sempre mentira pois depende muito do carro em questão mas na maior parte das vezes, claro que o é.
- Crow
- Membro Gold
Metralha: Eu tenho o meu carro com um incremento de potencia na ordem dos 30% à mais de um ano e até agora não tive problemas nenhuns.
O motor conta com 102.000km assim como todos os seus componentes (até catalizador tem).
Quem me conhece sabe que o meu Compact nas minhas mãos não passa frio...
Os consumos se andar a puxar aumentaram. O ponteiro do consumo instantaneo em 6ª com pedal a fundo ia aos 15/16L e agora fica trancado nos 20L...
A andar "normal" o consumo mantem-se igual como se tivesse de origem. O mapeamento foi feito de uma forma linear e tenho o motor muito "redondo" e a favorecer as altas.
O motor conta com 102.000km assim como todos os seus componentes (até catalizador tem).
Quem me conhece sabe que o meu Compact nas minhas mãos não passa frio...
Os consumos se andar a puxar aumentaram. O ponteiro do consumo instantaneo em 6ª com pedal a fundo ia aos 15/16L e agora fica trancado nos 20L...
A andar "normal" o consumo mantem-se igual como se tivesse de origem. O mapeamento foi feito de uma forma linear e tenho o motor muito "redondo" e a favorecer as altas.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 fev 2011, 21:37
- O meu Carro:: bmw 520d E61 2008/02
só uma questão
O intercooler desta mod. da bmw não é maior?
O intercooler desta mod. da bmw não é maior?
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Então é isso.. é tudo uma grande treta da BMW...Crow Escreveu:Jójó esqueceste-te de referir que baixa os consumos...
temos que ser sensatos.. discordar de determinada situação, ou até acreditar que outras formas são mais baratas e eficazes... concordo.. são opiniões e gostos..
agora refutar completamente algo que não conhecemos nem nunca experimentámos, só porque sim.. :naonao
177 cv - 6,5l/100km
- Crow
- Membro Gold
Ricardo-vilaça: Com base no gráfico de potencia que é apresentado pela Bmw sabemos qual o incremento de potencia. Para esse mesmo incremento de potencia pouco ou nada das peças que são substituidas se justifica.
Eventualmente o Ic. O pessoal que vai aplicar o kit vai andar mais vezes a puxar pelo carro e o Ic vai baixar qualquer coisa à temperatura de Intake o que é saudavel para o motor alem de melhorar a propria combustão. (entra ar mais frio logo maior quantidade de ar e consequentemente melhor combustão)
(sabes que os 2.0D 150cv usam o mesmo ic dos 3.0D? 2.0D, 4 cilindros, turbo 1749v VS 6 cilindros, turbo 2256v, 184cv de potencia e o mesmo ic...e esta hein?)
O ventilador é show off. Tenho o meu Compact à 5 anos, sabes quantas vezes vi o ventilador ligado por aquecimento? Nenhuma!
O conversor de binário pode até justificar-se. Não conheço as limitações do original. Aqui não meto a colher.
A unica coisa que pode dar jeito é realmente ficares com uma centralina extra e original. Só para o caso de uma delas queimar. São caras as centralinas.
Em relação à publicidade dos consumos é simplesmente enganadora! Não se fazem omoletes sem ovos. O carro para andar mais tem que meter mais gasóleo. Quando andas devagar gasta o mesmo que se tiver de origem. Na "zona de consumo" não se mexe aquando do novo mapeamento.
Com tudo isto, achas que falo só porque sim?
Eventualmente o Ic. O pessoal que vai aplicar o kit vai andar mais vezes a puxar pelo carro e o Ic vai baixar qualquer coisa à temperatura de Intake o que é saudavel para o motor alem de melhorar a propria combustão. (entra ar mais frio logo maior quantidade de ar e consequentemente melhor combustão)
(sabes que os 2.0D 150cv usam o mesmo ic dos 3.0D? 2.0D, 4 cilindros, turbo 1749v VS 6 cilindros, turbo 2256v, 184cv de potencia e o mesmo ic...e esta hein?)
O ventilador é show off. Tenho o meu Compact à 5 anos, sabes quantas vezes vi o ventilador ligado por aquecimento? Nenhuma!
O conversor de binário pode até justificar-se. Não conheço as limitações do original. Aqui não meto a colher.
A unica coisa que pode dar jeito é realmente ficares com uma centralina extra e original. Só para o caso de uma delas queimar. São caras as centralinas.
Em relação à publicidade dos consumos é simplesmente enganadora! Não se fazem omoletes sem ovos. O carro para andar mais tem que meter mais gasóleo. Quando andas devagar gasta o mesmo que se tiver de origem. Na "zona de consumo" não se mexe aquando do novo mapeamento.
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
lindo... 

bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- Metralha
- Membro Gold
Deixo aqui o feedback de alguem que montou o power kit performance num 20d:
vale o que vale......é mais uma opinião....só que de alguem que fala por experiencia propria algo que não tinha ainda encontrado aqui....
........
Pelo que seguem um breve update:
Consumos: Em cidade faço 7 quando com a mesma condução fazia 8. Fazendo percurso misto desce facilmente para os 6l.
Performances: Onde fazia por ex. 140 aqui numa subida de testes, agora já fez 155, achando eu que ainda poderá chegar aos 160. Mas mesmo um ganho de 15kmh é fantástico embora pareça pouco.
Mas o que se sente mesmo muito são os arranques muito mais pujantes e as recuperações que estão muito mais velozes.
E posso dizer que posso andar a fundo que aquilo aguenta, pois já fiz quase 300km's a fundo (fazendo os 250 de ponteiro várias vezes) e sem stress algum, apenas nos consumos que foram de 10, o que até nem é mau tendo em conta as velocidades praticadas!
Quanto a mim, é uma das melhores MODs que se pode adquirir, tendo em conta as performances e o material implicado......
Apenas tenho pena de continuar a ter o limitador de velocidade, que actua às 4300 rpm quer em 5ª, quer em 6ª velocidade, o que em 6ª dá os tais 250 de ponteiro, correspondentes a 237 reais. Isso e o facto de o motor ser muito redondo e progressivo, o que faz com que nunca se sinta um kick "brutal" como os TDI PD... eheh mas o andamento está todo lá!!
Algo mais, é só perguntar! Grande abraço
...........
abraço,
vale o que vale......é mais uma opinião....só que de alguem que fala por experiencia propria algo que não tinha ainda encontrado aqui....
........
Consumos: Em cidade faço 7 quando com a mesma condução fazia 8. Fazendo percurso misto desce facilmente para os 6l.
Performances: Onde fazia por ex. 140 aqui numa subida de testes, agora já fez 155, achando eu que ainda poderá chegar aos 160. Mas mesmo um ganho de 15kmh é fantástico embora pareça pouco.
Mas o que se sente mesmo muito são os arranques muito mais pujantes e as recuperações que estão muito mais velozes.
E posso dizer que posso andar a fundo que aquilo aguenta, pois já fiz quase 300km's a fundo (fazendo os 250 de ponteiro várias vezes) e sem stress algum, apenas nos consumos que foram de 10, o que até nem é mau tendo em conta as velocidades praticadas!
Quanto a mim, é uma das melhores MODs que se pode adquirir, tendo em conta as performances e o material implicado......
Apenas tenho pena de continuar a ter o limitador de velocidade, que actua às 4300 rpm quer em 5ª, quer em 6ª velocidade, o que em 6ª dá os tais 250 de ponteiro, correspondentes a 237 reais. Isso e o facto de o motor ser muito redondo e progressivo, o que faz com que nunca se sinta um kick "brutal" como os TDI PD... eheh mas o andamento está todo lá!!
...........
abraço,
- Metralha
- Membro Gold
Deixo aqui o feedback de alguem que montou o power kit performance num 20d:
........
...........
abraço,
........
...........
abraço,
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Crow.. eu não percebo nada de mecânica automóvel.. zero mesmo.. não sei o que é um IC, não sei o que é um conversor de binário, uma centralina.. acredita.. não me fascina a mecânica automóvel e como tal não perdi tempo a estuda-la..Crow Escreveu:Ricardo-vilaça: Com base no gráfico de potencia que é apresentado pela Bmw sabemos qual o incremento de potencia. Para esse mesmo incremento de potencia pouco ou nada das peças que são substituidas se justifica.
O que me parece é que quem desenhou o Power Kit deve perceber.. eu assumo que sim.. daí eu assumir que o Kit não é só fachada nem show off..
Poderia a BMW dar-se ao luxo de lançar um produto deste género que fosse só show off..
Quanta á diminuição do consumo posso estar a dizer a maior asneira, mas mais uma vez repito não sei nada de mecânica.. mas o que me parece, é que dependendo de um ou outro factor, em iguais circunstâncias, um carro gasta mais quanto mais carregares no acelerador.. posto isto, aos olhos de um leigo, parece-me perfeitamente possível que num carro mais potente, para teres a mesma performance, consigas consumos mais reduzidos..
Não que essa seja a bandeira deste Power KIT, porque acho que não será o motivo que por si só levará alguém a optar pelo KIT.. mas não acho nada estranho..
Agora, sejam modestos o suficiente para criticar só depois de experimentar..
e não.. não tenho qualquer intenção de colocar o KIT..
177 cv - 6,5l/100km
baixou 1 litro com repro ? mas no CB eu tb faço 5.2/5.5 no CB

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L