Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida

Mensagem por Vieira_mar »

Boa noite.

Uma vez mais venho pedir a vossa compreensão. Tento andado com muito trabalho...
Prometo, e sem falta, que tratarei da informação que prometi, no decorrer desta semana.

Nota: não tenho mais relatos a informar...
Abraço
MarcoG
Madeira

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

O meu carro trepida a 165/170.. isto sim é grave...
177 cv - 6,5l/100km

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

Ricardo-vilaça Escreveu:O meu carro trepida a 165/170.. isto sim é grave...
trepida como? nao será pneus/direção?
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

3coupe
Membro Iniciado
Registado: 26 mar 2010, 19:40
O meu Carro:: BMW 320d E92

Mensagem por 3coupe »

Já foi feita a reparação ao meu carro. Parece que está tudo bem, mas também é ainda muito recente.
Seja como for, tenho 2 anos de garantia nas novas peças (como é natural) e tenho tempo de ver se as coisas ficaram em condições.

Vamos lá ver, pode ser que corra tudo bem :D
BMW, nunca mas nunca mais!!

Vieira_mar
Membro Gold

Boa tarde

Em quanto te ficou a reparação?

Abraço
MarcoG

Vieira_mar
Membro Gold

Boa tarde.

Em traços gerais, a carta teria esta configuração:

Exmos Senhores

Como admiradores da marca BMW, e por acharmos que estamos a contribuir para que haja um bom feedback entre proprietários/consumidores, e no intuito de transmitir uma imagem de confiança e seriedade, pareceu-nos importante frisar a nossa posição face ao recentes fatos que nos têm causado perplexidade.
(serão transcritos alguns documentos/relatos referentes a avarias e serão mencionados os respetivos links; serão inumerados os relatos que possuo com a respetiva identificação do proprietário e identificação do veículo)
Vimos, então, por este meio, informar que temos pleno conhecimento do desenrolar de diversas situações inerentes ao funcionamento dos motores N47, por anomalia de fabrico, e que têm custado alguns milhares de euros aos seus proprietários. Não obstante, também temos conhecimento de alguma redução nas despesas de reparação destas motorizações, não achando correto da parte da BMW pelo simples fato de que esses mesmos problemas estão inerentes a erros de fabrico. Na mesma ordem de ideias, e na qualidade de proprietários, sentimo-nos profundamente indignados pelo fato da BMW não ter efetuado nenhum recall no sentido de minimizar os custos de reparação das viaturas abrangidas por esta anomalia, e de estar a exigir os valores de reparação aos seus proprietários. Este assunto está de tal forma explícito em diversos sites, pela internet, que se torna cada vez mais clara a profunda desvalorização dos modelos produzidos pela BMW, quer abrangidos por estes problemas ou não, o que demonstra um enorme desrespeito pelos amantes da marca e pelos consumidores em geral. Em Portugal, se a BMW não tomar medidas que minimizem estes danos, provavelmente cairá ao nível comparativo da Audi aquando da introdução dos mais que relatados motores 2.0 TDI.
Pretendemos, com este documento, por um lado, informar que há conhecimento desta situação a nível europeu, e por outro, questionar qual a posição da BMW perante estes fatos.
Uma outra situação, está diretamente relacionada com os inúmeros relatos da troca da pólie e consequente correia do alternador para resolver a situação dos barulhos inerentes ao arranque do motor. É uma situação crónica que não tem tido qualquer comparticipação pela BMW Portugal nem pela BMW da Alemanha, ficando a reparação em cerca de 150€, no mínimo. O problema é do conhecimento geral de todos os proprietários. Também sobre este problema, a BMW nunca se pronunciou.

Segundo informações comunicadas a diversos proprietários, desde que o veículo se encontre fora do período de garantia, que são os dois anos sem limite de quilómetros, a BMW não assume qualquer responsabilidade sobre qualquer reparação que seja necessária. Será isto correto? Há dúvidas que o erro é de fabrico?

Não pretendemos com este documento criar má imagem da marca, mas transmitir a nossa indignação pelo método de resolução que a BMW adotou perante os seus clientes, esperando o apoio, que nos é devido, na resolução de um problema de fabrico.

Fico a aguardar a vossa opinião, ou possíveis correções/melhoramentos necessários a fazer.

Atenciosamente
MarcoG
Madeira

Kapoa
Membro Iniciado
Registado: 03 jul 2011, 19:14
O meu Carro:: BMW 318d E91 - 2011

Mensagem por Kapoa »

Olá Marco,

Aguardo com muito entusiasmo que esta carta seja enviada.

Eu tenho outro problema, não da corrente de distribuição, mas algo relacionado com os veios de equilíbrio, pelo que parece, pois já me trocaram embraiagem+volante bimassa e após 5000km está na mesma, vibra e abana por todo o lado.

Estou a ver se arranjo tempo para lá ir ver o que me dizem, é uma situação mesmo péssima. E estou para ver que diagnóstico me fazem, na volta, trocam-me de novo o bimassa e siga....

Achas que o meu caso é importante para a tua carta?

Deixo uma sugestão, e não uma crítica. A carta está muito boa, só acho que não devias falar na Audi. Com os problemas deles podemos nós bem. 8)

Porque digo isto, porque acho que uma pessoa é mau vendedor, quando quer tanto fazer sobressair o seu produto que acaba por dizer mal dos outros para nos convencer a comprar o dele. Para mim é errado. Caso queiras pensar nisso, fica a dica.

Caso aches relevante o meu caso para isto, envia-me PM.

Cumps e força aí nisso.

3coupe
Membro Iniciado
Registado: 26 mar 2010, 19:40
O meu Carro:: BMW 320d E92

Mensagem por 3coupe »

Vieira_mar Escreveu:Boa tarde

Em quanto te ficou a reparação?

Abraço
MarcoG
Boas, após muitas insistências, consegui conversar com um alto quadro. Como o carro tem apenas 40 mil km e como já tinha feito queixas ainda durante a garantia, acabei por pagar 220 eur por consumíveis como o óleo e afins. A mão de obra e as peças ficaram por conta da BMW e do stand.

Acabei por ter sorte. Agora vamos ver se o problema fica resolvido. Espero bem que sim :D

Boa sorte para os restantes :)
BMW, nunca mas nunca mais!!

Vieira_mar
Membro Gold

Kapoa Escreveu:Olá Marco,

Aguardo com muito entusiasmo que esta carta seja enviada.

Eu tenho outro problema, não da corrente de distribuição, mas algo relacionado com os veios de equilíbrio, pelo que parece, pois já me trocaram embraiagem+volante bimassa e após 5000km está na mesma, vibra e abana por todo o lado.

Estou a ver se arranjo tempo para lá ir ver o que me dizem, é uma situação mesmo péssima. E estou para ver que diagnóstico me fazem, na volta, trocam-me de novo o bimassa e siga....

Achas que o meu caso é importante para a tua carta?

Deixo uma sugestão, e não uma crítica. A carta está muito boa, só acho que não devias falar na Audi. Com os problemas deles podemos nós bem. 8)

Porque digo isto, porque acho que uma pessoa é mau vendedor, quando quer tanto fazer sobressair o seu produto que acaba por dizer mal dos outros para nos convencer a comprar o dele. Para mim é errado. Caso queiras pensar nisso, fica a dica.

Caso aches relevante o meu caso para isto, envia-me PM.

Cumps e força aí nisso.
Boa noite.

Vendo desse ponto de vista, talvez seja o mais indicado. Penso que somos unânimes em afirmar que o que pretendemos, em primeiro lugar, é mostrar que temos conhecimento de que existe um erro de fabrico, dado o elevado número de problemas, e em segundo, solicitar um maior apoio ao cliente quando estes problemas surgirem, quer dentro ou fora da garantia.

Obrigado pela dica.

Abraço
MarcoG
Madeira

PEDRO ESTEVES
Membro Juvenil
Registado: 31 jan 2006, 00:07

Mensagem por PEDRO ESTEVES »

Boas.

Acho que a carta traduz bem o que se passar, concordando que o problema do motor VAG 2.0TDI nada tem haver com o nosso caso.

Estarei ao inteiro dispor para colaborar com esta iniciativa.
Cumps.

cuboc
Membro Iniciado
Registado: 16 jul 2010, 20:20
O meu Carro:: 118d 07

Mensagem por cuboc »

Depois de ler isto, reparei que o meu tambem faz barulho, amanha irei a bmw de penafiel ouvir o que eles tem para me dizer, tendo em conta que é de 2007 nao tem garantia e ainda por cima é importado...

mas logo que saiba irei comunicar aqui no forum.....

a bmw tem que se chegar a frente.

Danilo Camacho
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2008, 17:03
O meu Carro:: Bmw 120d E81 - 2008/05

Mensagem por Danilo Camacho »

Boas Marco

Eu tb ainda não detectei nada no meu, mas concordo com o teor da carta.

Acho que deveriamos enviar os dados de quem não tem o problema, mas tem conhecimento do mesmo.

Cumprimentos
E81 120d

Danilo Camacho

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Eu subscrevo na integra em nome da minha irmã. A situação de nos manifestarmos antes de termos os problemas, seria mais um ponto a nosso favor, pois não só teriam à "perna" quem já teve problemas, como também "possiveis problemáticos" que já têm conhecimento da situação...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

cuboc
Membro Iniciado
Registado: 16 jul 2010, 20:20
O meu Carro:: 118d 07

Mensagem por cuboc »

boa tarde

hoje como ja tinha dito, foi a bmw pedir esclarecimentos do problema, o mecânico disse que tinha conhecimento do mesmo e que ja tinha feito algumas reparações, algumas que tinha substituído partes do motor, cambota rolamentos, corrente e outros que tinha substituido so uma tal bomba de oleo e alinhamento mais corrente.

Preço para desmontar motor e montar..... 1800+/-
preço so para verificar o que tem..... 200+/-

Conclusão:

A bmw tem conhecimento do problema e nao quer admitir, ou admite 50% da reparação se tiver -100000 km, inspecções na marca,-5 anos.

Isto é um roubo...

Nao compro mais BMW.

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

cuboc Escreveu: Nao compro mais BMW.
ja vais tarde,infelizmente !! :cry:
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira