
Embraiagem
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- badoni
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Espero que sejam bons....eu nunca troquei oleos nenhuns...na volta é dai!!!POis não quero ficar de novo com a manete na mão!!!Crow Escreveu:Eu em principio para a semana tambem vou experimentar trocar oleo da caixa e diferencial e aproveitar para lubrificar alguns elementos da caixa (tirantes, etc) depois digo os resultados!

- GostoBastante
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Fumarolas Escreveu:Desculpa a pergunta GOSTOBASTANTE, mas qual o teu bólide?? E46 150 ou outro?? E que tipo de caixa: 5 ou 6? Já mudaste algumas peças de desgaste, a nivel de transmissão é claro
É o de 136 cv e nao, nunca mudei nada! Eu até fico admirado quando o pessoal diz que a caixa é dura, onde eu acho que é muito suave mesmo e já tive e andei em variadissimos carros, sei do que estou a falar! Para mim só tem um defeito, que é achar o curso das mudanças muito grande, nao sei se me faço entender, por exemplo de primiera para segunda, o percurso/trajecto da mudança é muito longo, penso que curto ficava bem melhor!
- aturbulence
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A minha caixa tambem nao é nada dura, agora é que está mais um pouco derivado a embraiagem, está quero dizer custa mais um pouquinho a entrar as velocidades.
Uma duvida; se depois do carro estar quente as mudanças já entram melhor, isso é embraiagem, certo ?se custarem a entrar sempre mesmo depois do carro aquecer isso é caixa , certo
Uma duvida; se depois do carro estar quente as mudanças já entram melhor, isso é embraiagem, certo ?se custarem a entrar sempre mesmo depois do carro aquecer isso é caixa , certo

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Sim, sem dúvida que um curso menor era mais desportiva
, ainda mais com tracção traseira, mas eu já me dou por contente se a caixa ficar mais macia...
Realmente, só ainda testei um 320d compact, o qual tinha a caixa muito idêntica à minha
, e agora esta de um amigo, importada, mas com uma caixa super macia. Ontem à noite emconversa com uns amigos ficou a dúvida: alguém sabe se o pedal da embaiagem que é hidráulica tem afinação???

Realmente, só ainda testei um 320d compact, o qual tinha a caixa muito idêntica à minha

- aturbulence
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Pelo que sei a afinação é automática, e quando chega o ponto de não se afinar automaticamente só mesmo a substituição, Penso eu de que.Fumarolas Escreveu:Sim, sem dúvida que um curso menor era mais desportiva, ainda mais com tracção traseira, mas eu já me dou por contente se a caixa ficar mais macia...
Realmente, só ainda testei um 320d compact, o qual tinha a caixa muito idêntica à minha, e agora esta de um amigo, importada, mas com uma caixa super macia. Ontem à noite emconversa com uns amigos ficou a dúvida: alguém sabe se o pedal da embaiagem que é hidráulica tem afinação???

- Crow
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Fumarolas, Nesta imagem podes ver os tirantes que eu falei.
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=25&fg=05
Falei deles porque basta uma "prisão" ou algum desgaste nestes elementos para que não se consiga colocar as mudanças facilmente!
Cumps.
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=25&fg=05
Falei deles porque basta uma "prisão" ou algum desgaste nestes elementos para que não se consiga colocar as mudanças facilmente!
Cumps.
- badoni
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Refiro-me a esta tua mensagemCrow Escreveu:Fumarolas, Nesta imagem podes ver os tirantes que eu falei.
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=25&fg=05
Falei deles porque basta uma "prisão" ou algum desgaste nestes elementos para que não se consiga colocar as mudanças facilmente!
Cumps.

- Crow
- Membro Gold
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No link tens o esquema do selector de mudanças!
O conjunto ou algumas peças do conjunto podem ganhar algumas folgas ou falta de lubrificação e pode muito bem resultar numa maior dificuldade em meter as mudanças!
Por exemplo na ligação entre a peça 6 e 9 tens uns casquilhos e umas anilhas...pode ficar com desgaste e consequentemente ganhar folga!
Espero ter ajudado!
Cumps.
O conjunto ou algumas peças do conjunto podem ganhar algumas folgas ou falta de lubrificação e pode muito bem resultar numa maior dificuldade em meter as mudanças!
Por exemplo na ligação entre a peça 6 e 9 tens uns casquilhos e umas anilhas...pode ficar com desgaste e consequentemente ganhar folga!
Espero ter ajudado!
Cumps.
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- Membro Iniciado
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Obrigado pela dica CROW... Vou tirar um printe e entregar ao meu mecânico afim de ele verificar se há para aí alguma folga. Amanhã é dia de tentar saber qual o óleo da caixa da minha versão em particular. Grande
com o pessoal da baviera, às vezes só dificultam...enfim :violinista Eu logo digo qqr coisa... até lá 

