Qualidade dos FLEXÍVEIS

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

eu não notei rigorosamente nada!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Esse flexivel existe em mais marcas de carros ou só no nosso? Pois não me lembro de ouvir falar neste tipo de problemas noutros carros......

Vou em breve a uma casa de escapes em Setúbal saber valores e se fazem esse trabalho.....já agora o teu ficou e quanto?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

todos os carros têm flexivel no escape..

eu paguei 80€ mas foi para meter um tubo completo desde o turbo até á panela!
devem levar ai uns 20/30€ digo eu..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

mesmo de der 80€ fica mais em conta que dar 100€ pelo flexível......Eu vou a uma casa saber o que aconselham e preços depois informo...
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

EngBMW
Membro Juvenil
Mensagens: 258
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Localização: Lisboa

Mensagem por EngBMW »

badoni, é isso mesmo, tenta saber a opinião dessas casas de escapes por aí, que eu também vou tentar saber aqui em Lisboa.

Uma grande lição aprendi aqui no fórum: qualquer parte do sistema de escape é para mudar fora da BMW!

A menos que alguém me diga que a qualidade do flexível deles é muito melhor que a de um flexível "paralelo" ou que exista algum inconveniente em introduzir uma nova ligação no sistema, visto termos que cortar o tubo entre o pré-catalizador e o flexível. De fábrica temos duas ligações e passados uns anos temos 4.

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Realmente tens razão....nas outras marcas nunca ouvi tal queixa sobre flexiveis...e logo nos nosso Bmw´s tinham de ter esse problema......Eu tou mesmo com vontade de o eliminar de vez...apenas quero saber preços e como me fazem esse trabalho....

EngBMW, assim que tiveres novidades posta!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

todas as casas vos vão dizer para mudar o flexivel e não para o tirar!!! isso é óbvio!!! lololol

um flexivel tambem nao se estraga assim dum dia para o outro! badoni, o teu carro por exemplo tem 6, quase 7anos, se fôr o flexivel de origem não está mau, e todos os carros mais tarde ou mais cedo acabam por levar flexivel novo ou qualquer uma das outras soluções possiveis!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

320D-PP, o meu levou um novo flexível da concorrência em 2005 :( e agora já se ouve um pequeno barulhito...é ele a avisar que vai dar chatices!!!!!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

EngBMW
Membro Juvenil
Mensagens: 258
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Localização: Lisboa

Mensagem por EngBMW »

o teu carro por exemplo tem 6, quase 7anos, se fôr o flexivel de origem não está mau
plenamente de acordo...
o meu levou um novo flexível da concorrência em 2005 e agora já se ouve um pequeno barulhito
já não concordo tanto...

Nem tanto ao mar nem tanto à terra...e este é, precisamente, o meu "medo" ao colocar um flexível "paralelo" e ter aberto este tópico. É que um original dura 6 ou 7 anos e um paralelo há registos de 2 anos...estamos a falar do triplo do tempo...então volto a perguntar: A qualidade dos flexíveis originais é 3 vezes melhor que a dos "paralelos"?

Para mim é ponto assente que vou colocar um "paralelo", mas a diferença de qualidade ainda não está clara, pelo menos para mim.

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

pois o original é bastante diferente do paralelo, os paralelos são feitos tipo em malha de aço e o de origem é feito de outra maneira mais resistente como seria de esperar.. mas pagas quase o mesmo por 10 paralelos que pagas por um de origem!!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

EngBMW
Membro Juvenil
Mensagens: 258
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Localização: Lisboa

Mensagem por EngBMW »

Sim, é um facto.

Mesmo que a qualidade seja 3 vezes menor, o preço é 10 vezes menor. Compensa!

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Um novo é quanto? Sem montagem....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

EngBMW
Membro Juvenil
Mensagens: 258
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Localização: Lisboa

Mensagem por EngBMW »

badoni Escreveu:Um novo é quanto? Sem montagem....
Na BMW o flexível vem associado ao pré-catalizador, pelo que, tudo fica em sensivelmente 550 € + IVA + mão-de-obra.

Nas casas de escapes, os colegas de fórum têm dito que o preço situa-se entre 50 e 80 € com mão-de-obra (e presumo que IVA também). Esta diferença de 30 € penso que seja da mão-de-obra.

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Cá fora eu já meti na oficina onde faço as revisões e foi 120€....agora acho caro, foi em 2005....Dai tentar saber de valores em casas de escapes...

Em relação ao preço de origem...realmente posso meter 5 flexíveis a 120€ já montado que me dura em média 10 anos!!!!! compensa mesmo da concorrência...
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

EngBMW
Membro Juvenil
Mensagens: 258
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé
Localização: Lisboa

Mensagem por EngBMW »

Já contactei as seguintes casas:

Auto Escapes do Areeiro: 121 € (100€ de peça e mão-de-obra + IVA);
Bortex (Entrecampos): Entre 100 a 120 € com mão-de-obra e IVA.

Alguém já fez este tipo de trabalho nestas duas casas? Opiniões precisam-se :D

PS - Parece que os 80 €, tão falados, sofreram uma "pequena" inflação...

Responder

Voltar para “Série 3”