Duvida 320D ou 330D

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

E90 325d, 3.0 e tem 197cv (à venda desde 2006):

http://ultimatespecs.com/?option=4&bran ... 9&car=5037
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
trqster
Membro Iniciado
Mensagens: 45
Registado: 08 jan 2005, 18:25

Mensagem por trqster »

'02 E46 M47N - 320d Touring - sold... :(

pfigueiredo
Membro Juvenil
Mensagens: 138
Registado: 16 fev 2008, 16:03

Mensagem por pfigueiredo »

Obrigado a todos!

Realmente pensava que o X25d era um 2.5l. tal como era o 2.5tds na altura!

Obrigado mais uma vez pelo esclarecimento!

Já agora se o user que iniciou o tópico lhe interessar esta motorização, é muita a diferença para o 20d 23d e 30d respectivamente ao 25d?

Se considerarem offtopic digam. que eu edito.

;)

Robalt
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 23 jun 2008, 17:02
Localização: Sacavém/Lisboa

Mensagem por Robalt »

Boa noite a todos,

iniciei este tópico e por motivos profissionais, estive um pouco afastado. tive o prazer de ler todas as vossas opiniões, o que agradeço e houve uma versão, a 325 que nunca ponderei, nem sei bem porquê mas considero uma possibilidade.

quanto ao equipamento, de facto o Bluetooth é indispensavel, mas poderei optar um kit Nokia para que possa carregar o telemovel, os meus telemoveis são sempre carregados no suporte/kit instalado no carro. passo mais tempo a trabalhar e no carro do que no escritorio ou mesmo em casa.

Bi-xenon, bancos em pele, gps, e mais qq coisita, vão de facto compor o ramalhete.

já aqui foi referido, ainda não fiz nenhum test drive nem consultei nenhum stand, o carro será carro de empresa e só no inicio de setembro, irei confirmar a escolha, e Agosto será o meês de todos os testes e provas.

quando me decidir entre o 320, 330 ou mesmo 325, irei comunicar a todos, pois temnho esclarecido algumas duvidas que tinha bem como tenho sido informado de outros tantos pontos que nem me tinha passado pela cabeça. mais uma vez, a razão pela qual, coloquei este tópico, não sou perito em automoveis, nem em mecanica, mas apesar disso adoro automoveis.

e de facto, já estou mais esclarecido, e posso adiantar por mim, será o 330D, mas tenho de ponderar o aspecto racional, de acordo com o tipo de utilização.

Um abraço a todos e muito obrigado pelo tempo dispendido.

Boas férias....a todos aqueles que estão a gozá-las.

cumpts
Bob
Robert Baltazar
[email protected]
966775380

pfigueiredo
Membro Juvenil
Mensagens: 138
Registado: 16 fev 2008, 16:03

Mensagem por pfigueiredo »

Só uma coisa que acho que será importante.

Quem é que paga o carro e o gasoleo?

Se a resposta for: o patrao! manda já vir o 335d!! :driving

:lol: :lol: :lol: :lol: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Robalt
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 23 jun 2008, 17:02
Localização: Sacavém/Lisboa

Mensagem por Robalt »

Boas,

o carro até ao 320D paga a empresa, no caso do 330d serei eu a pagar a diferença. mas a gasosa, paga a empresa.

aind acontinua um dilema....mas, a decisão está fermentando.

Um abraço
Bob
Robert Baltazar
[email protected]
966775380

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Mensagem por giwasa »

nao tem pergunta... 33d... se o dinheiro nao é questao.... o 330d é melhor em tudo...o motor 3,000 da bmw é divinal :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Robalt
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 23 jun 2008, 17:02
Localização: Sacavém/Lisboa

Mensagem por Robalt »

olá a todos,

obrigado a todos, e em principio será a 320D, por motivos hierarquicos, somente por esse motivo, já sabem, o carro do chefe não deve ser...mesmo que sejas tu a pagar....mas ainda tenho uns meses de espera, poderá haver surpresas.

Um abraço a todos,
Bob
Robert Baltazar
[email protected]
966775380

Avatar do Utilizador
Tiago M Car12
Membro Juvenil
Mensagens: 83
Registado: 29 nov 2004, 23:50
Localização: Porto...Local/Origem 2: M Power
Contacto:

Mensagem por Tiago M Car12 »

stxpower Escreveu:pois para mim era um 320d com caixa automatica, e outras coisas mais que valorizes. com 40mkm em cidade deve cansar a perna esquerda.
Para além disso tem potencia suficiente para apanhar umas belas multas.

cmpts
Stxpower
Boas,


È a minha opinião tambem.

Mas......

Caso haja (creio que sim) um 330d com caixa automatica e a firma for tua fazes as contas e vês se "rende".
Se a firma não for tua e se derem o 330d não penses mais nisso :lol: 8)

Cumps
120d 177 "DPF Spec"
KTM 250 Exc "Six Days Spec"

http://www.smartchip-solutions.com

Robalt
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 23 jun 2008, 17:02
Localização: Sacavém/Lisboa

Mensagem por Robalt »

Boas,

caixa automática será quase de certeza, o A3 da mina mulher tem caixa automatica DSG e é um mimo, muito suave na passagem de mudanças,
nem se sente, desde que não haja mudanças bruscas de velocidade.

das poucas vezes que conduzo o A#, fico sempre satisfeito, depois quando conduzo a Opel Astra com caixa manual, fico desapontado.


um abraço a todos
Bob
Robert Baltazar
[email protected]
966775380

Avatar do Utilizador
trqster
Membro Iniciado
Mensagens: 45
Registado: 08 jan 2005, 18:25

Mensagem por trqster »

Robalt Escreveu:Boas,

caixa automática será quase de certeza, o A3 da mina mulher tem caixa automatica DSG e é um mimo, muito suave na passagem de mudanças,
nem se sente, desde que não haja mudanças bruscas de velocidade.

das poucas vezes que conduzo o A#, fico sempre satisfeito, depois quando conduzo a Opel Astra com caixa manual, fico desapontado.


um abraço a todos
A cx auto da BMW n é bem a mesma que a brilhante DSG do grupo VAG, mas poderá compensar de qq modo.
Quanto à opção pelo 320d, para compensar o "desgosto" de n ser um antes um 330d, ofereces-lhe uma carga vitamínica e concerteza n irá desiludir nesse campo (performances). :arrow:
'02 E46 M47N - 320d Touring - sold... :(

Avatar do Utilizador
lude
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Mensagem por lude »

A cx auto da BMW n é bem a mesma que a brilhante DSG do grupo VAG
Pois... Mas a "brilhante" DSG é muito frágil.
Aliás, a minha opinião é que as caixas da VW devem ser feitas de papel.
Até hoje nunca tive problemas de motor ou caixa, excepto num Golf em que ia a passear pacatinho a uns 90Km/h quando a caixa partiu sem aviso.

A DSG de 7 velocidades só suporta binários até 250 Nm, e como tal destina-se a modelos compactos, enquanto que a variante de seis velocidades pode ir até aos 350 Nm.
A menor resistência ao binário da nova caixa deve-se a uma importante alteração na sua base mecânica: a adopção de uma embraiagem de discos secos. É que esta solução não é capaz de dissipar o calor formado pela fricção dos componentes de forma tão eficaz como a de seis velocidades, a qual dispõe de discos lubrificados, capazes de suportar temperaturas mais elevadas, logo, mais binário.

obrigado a todos, e em principio será a 320D
E então, já tens a máquina?
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”