Duvida 320D ou 330D
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 16:03
Obrigado a todos!
Realmente pensava que o X25d era um 2.5l. tal como era o 2.5tds na altura!
Obrigado mais uma vez pelo esclarecimento!
Já agora se o user que iniciou o tópico lhe interessar esta motorização, é muita a diferença para o 20d 23d e 30d respectivamente ao 25d?
Se considerarem offtopic digam. que eu edito.

Realmente pensava que o X25d era um 2.5l. tal como era o 2.5tds na altura!
Obrigado mais uma vez pelo esclarecimento!
Já agora se o user que iniciou o tópico lhe interessar esta motorização, é muita a diferença para o 20d 23d e 30d respectivamente ao 25d?
Se considerarem offtopic digam. que eu edito.

Boa noite a todos,
iniciei este tópico e por motivos profissionais, estive um pouco afastado. tive o prazer de ler todas as vossas opiniões, o que agradeço e houve uma versão, a 325 que nunca ponderei, nem sei bem porquê mas considero uma possibilidade.
quanto ao equipamento, de facto o Bluetooth é indispensavel, mas poderei optar um kit Nokia para que possa carregar o telemovel, os meus telemoveis são sempre carregados no suporte/kit instalado no carro. passo mais tempo a trabalhar e no carro do que no escritorio ou mesmo em casa.
Bi-xenon, bancos em pele, gps, e mais qq coisita, vão de facto compor o ramalhete.
já aqui foi referido, ainda não fiz nenhum test drive nem consultei nenhum stand, o carro será carro de empresa e só no inicio de setembro, irei confirmar a escolha, e Agosto será o meês de todos os testes e provas.
quando me decidir entre o 320, 330 ou mesmo 325, irei comunicar a todos, pois temnho esclarecido algumas duvidas que tinha bem como tenho sido informado de outros tantos pontos que nem me tinha passado pela cabeça. mais uma vez, a razão pela qual, coloquei este tópico, não sou perito em automoveis, nem em mecanica, mas apesar disso adoro automoveis.
e de facto, já estou mais esclarecido, e posso adiantar por mim, será o 330D, mas tenho de ponderar o aspecto racional, de acordo com o tipo de utilização.
Um abraço a todos e muito obrigado pelo tempo dispendido.
Boas férias....a todos aqueles que estão a gozá-las.
cumpts
iniciei este tópico e por motivos profissionais, estive um pouco afastado. tive o prazer de ler todas as vossas opiniões, o que agradeço e houve uma versão, a 325 que nunca ponderei, nem sei bem porquê mas considero uma possibilidade.
quanto ao equipamento, de facto o Bluetooth é indispensavel, mas poderei optar um kit Nokia para que possa carregar o telemovel, os meus telemoveis são sempre carregados no suporte/kit instalado no carro. passo mais tempo a trabalhar e no carro do que no escritorio ou mesmo em casa.
Bi-xenon, bancos em pele, gps, e mais qq coisita, vão de facto compor o ramalhete.
já aqui foi referido, ainda não fiz nenhum test drive nem consultei nenhum stand, o carro será carro de empresa e só no inicio de setembro, irei confirmar a escolha, e Agosto será o meês de todos os testes e provas.
quando me decidir entre o 320, 330 ou mesmo 325, irei comunicar a todos, pois temnho esclarecido algumas duvidas que tinha bem como tenho sido informado de outros tantos pontos que nem me tinha passado pela cabeça. mais uma vez, a razão pela qual, coloquei este tópico, não sou perito em automoveis, nem em mecanica, mas apesar disso adoro automoveis.
e de facto, já estou mais esclarecido, e posso adiantar por mim, será o 330D, mas tenho de ponderar o aspecto racional, de acordo com o tipo de utilização.
Um abraço a todos e muito obrigado pelo tempo dispendido.
Boas férias....a todos aqueles que estão a gozá-las.
cumpts
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 16:03
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
nao tem pergunta... 33d... se o dinheiro nao é questao.... o 330d é melhor em tudo...o motor 3,000 da bmw é divinal 

GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Tiago M Car12
- Membro Juvenil
- Registado: 29 nov 2004, 23:50
- Contacto:
Boas,stxpower Escreveu:pois para mim era um 320d com caixa automatica, e outras coisas mais que valorizes. com 40mkm em cidade deve cansar a perna esquerda.
Para além disso tem potencia suficiente para apanhar umas belas multas.
cmpts
Stxpower
È a minha opinião tambem.
Mas......
Caso haja (creio que sim) um 330d com caixa automatica e a firma for tua fazes as contas e vês se "rende".
Se a firma não for tua e se derem o 330d não penses mais nisso

Cumps
Boas,
caixa automática será quase de certeza, o A3 da mina mulher tem caixa automatica DSG e é um mimo, muito suave na passagem de mudanças,
nem se sente, desde que não haja mudanças bruscas de velocidade.
das poucas vezes que conduzo o A#, fico sempre satisfeito, depois quando conduzo a Opel Astra com caixa manual, fico desapontado.
um abraço a todos
caixa automática será quase de certeza, o A3 da mina mulher tem caixa automatica DSG e é um mimo, muito suave na passagem de mudanças,
das poucas vezes que conduzo o A#, fico sempre satisfeito, depois quando conduzo a Opel Astra com caixa manual, fico desapontado.
um abraço a todos
A cx auto da BMW n é bem a mesma que a brilhante DSG do grupo VAG, mas poderá compensar de qq modo.Robalt Escreveu:Boas,
um abraço a todos
Quanto à opção pelo 320d, para compensar o "desgosto" de n ser um antes um 330d, ofereces-lhe uma carga vitamínica e concerteza n irá desiludir nesse campo (performances).

'02 E46 M47N - 320d Touring - sold... 

Pois... Mas a "brilhante" DSG é muito frágil.A cx auto da BMW n é bem a mesma que a brilhante DSG do grupo VAG
Aliás, a minha opinião é que as caixas da VW devem ser feitas de papel.
Até hoje nunca tive problemas de motor ou caixa, excepto num Golf em que ia a passear pacatinho a uns 90Km/h quando a caixa partiu sem aviso.
A DSG de 7 velocidades só suporta binários até 250 Nm, e como tal destina-se a modelos compactos, enquanto que a variante de seis velocidades pode ir até aos 350 Nm.
A menor resistência ao binário da nova caixa deve-se a uma importante alteração na sua base mecânica: a adopção de uma embraiagem de discos secos. É que esta solução não é capaz de dissipar o calor formado pela fricção dos componentes de forma tão eficaz como a de seis velocidades, a qual dispõe de discos lubrificados, capazes de suportar temperaturas mais elevadas, logo, mais binário.
E então, já tens a máquina?obrigado a todos, e em principio será a 320D