aquecimento motor
Moderador: Staff
- l_brito
- Membro Juvenil
- Registado: 05 fev 2008, 10:14
- O meu Carro:: bmw 525tds E-39
Re: aquecimento motor
Ate parece facil mas acho que nao me vou aventurar, apesar de gostar.
ja tirei e limpei as válvulas electrónicas na altura nao dava quente. mas com cena de agua, e termostato nao sei. realmente oab preços das peças Ate nem sao caras. e quanto aos cinoblocos os 4 inferiores e superiores perto de 100€ com iva, esta na no preço exacto? E para mudar um mecânico anda que 2h para montar? Ja agora e como preciso de substituir ao fim nota-se bem a diferença nao?

cumprimentos
bmw 525tds E-39
bmw 525tds E-39
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Eu quando tinha o tds mudei um cinobloco do motor (mandei mudar) e custou 80€.l_brito Escreveu:Ate parece facil mas acho que nao me vou aventurar, apesar de gostar.ja tirei e limpei as válvulas electrónicas na altura nao dava quente. mas com cena de agua, e termostato nao sei. realmente oab preços das peças Ate nem sao caras. e quanto aos cinoblocos os 4 inferiores e superiores perto de 100€ com iva, esta na no preço exacto? E para mudar um mecânico anda que 2h para montar? Ja agora e como preciso de substituir ao fim nota-se bem a diferença nao?
Pelo preço parece que não estamos a falar do mesmo.
Notava-se vibração do motor quando estava ao relanti e no arranque, depois notei que ficou tudo mais suave.
jmcdpereira
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
o l_brito deve estar a falar dos cinobocos dos braços de suspensão.......e tu de apoios de motor :rezar.jmcdpereira Escreveu:Eu quando tinha o tds mudei um cinobloco do motor (mandei mudar) e custou 80€.l_brito Escreveu:Ate parece facil mas acho que nao me vou aventurar, apesar de gostar.ja tirei e limpei as válvulas electrónicas na altura nao dava quente. mas com cena de agua, e termostato nao sei. realmente oab preços das peças Ate nem sao caras. e quanto aos cinoblocos os 4 inferiores e superiores perto de 100€ com iva, esta na no preço exacto? E para mudar um mecânico anda que 2h para montar? Ja agora e como preciso de substituir ao fim nota-se bem a diferença nao?
Pelo preço parece que não estamos a falar do mesmo.
Notava-se vibração do motor quando estava ao relanti e no arranque, depois notei que ficou tudo mais suave.
jmcdpereira
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- l_brito
- Membro Juvenil
como este meu amigo jofimo me entente bem.
estava mesmo a falar dos cinoblocos dos bracos de suspensao. acho que ja estao nas ultimas.
quanto a bomba de agua mudei em 2007 na bmw o carro tinha 196mil klm e agora tem 230mil klm. como vem o carro anda pouco e so aos fins de semana. foi na bmw mas nao sei se mudaram o termostato ou nao.

quanto a bomba de agua mudei em 2007 na bmw o carro tinha 196mil klm e agora tem 230mil klm. como vem o carro anda pouco e so aos fins de semana. foi na bmw mas nao sei se mudaram o termostato ou nao.
cumprimentos
bmw 525tds E-39
bmw 525tds E-39
- jmcdpereira
- Membro Gold
Vê na factura.l_brito Escreveu:como este meu amigo jofimo me entente bem.estava mesmo a falar dos cinoblocos dos bracos de suspensao. acho que ja estao nas ultimas.
Mas se não mandaste mudar, e se não te disseram nada, certamente não mudaram.
Em condições normais o termostato com 34 000 kms está novo.
O JOFIMO "sabe mais do có que calça" lol
jmcdpereira
- l_brito
- Membro Juvenil
jofimo chega-te a frente.
entao e assim eu meti um motor reconstruido na bmw em 2007, e mudei a bomba de agua tambem.
factura:
- desarmar e armar o motor - 703,20euros
- sus. ventilador interruptor de tecla - 29.30euros
- bomba de agua AT - 53,72euros
- anticongelante 1500 - 9.12euros
- parte infer - 115.69euros
- esteira de acompante - 69.89euros
- ventilador ac - 266.22euros
- mando assento - 32,90euros
- kit rep maxila trav - 61.69euros
- bomba combustivel - 106.81euros
- motor oil - 88.27euros
- tubo - 54.95euros
- fusivel - 1.63euros
- motor rec - 5.087euros
- viatura cortesia- 135.60euros
- servico estofador - 30euros
iva 21%
total- 8.283.95euros

entao e assim eu meti um motor reconstruido na bmw em 2007, e mudei a bomba de agua tambem.
factura:
- motor oil - 88.27euros
- tubo - 54.95euros
- fusivel - 1.63euros
- motor rec - 5.087euros
iva 21%
total- 8.283.95euros
cumprimentos
bmw 525tds E-39
bmw 525tds E-39
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Só mudaram a bomba de água, muda o termostato.l_brito Escreveu:jofimo chega-te a frente.![]()
factura:
- motor oil - 88.27euros
- tubo - 54.95euros
- fusivel - 1.63euros
- motor rec - 5.087euros
iva 21%
total- 8.283.95euros
- l_brito
- Membro Juvenil
Acho mesmo que vou mudar o termostato e o rim, pelo que o nosso amigo informou os preços Ate sao simpáticos
e assim nao arranjo Chatices. pois a bomba de agua, tem cerca de 30mil klm. Agora para os mais expert
nao me Arranjam uma foto ou site com os tudos que vao da bomba onde esta o filtro do gasoleo. pois como eu disse tinha la uns tubos desligados. um vermelho e outro azul, que vai ligar a tarde do motor em cima. saída de gases ou respirar nao sei bem. era para ver se os tubos estao realmente bem ligados. porque derivado ao carro tremer por vezes ao relantim assim que meti esse tudo que andava solto ele melhorou e muito... quase que ja nem se nota.

cumprimentos
bmw 525tds E-39
bmw 525tds E-39
-
- Membro Gold
Boas respondendo a tudo, o valor da reparação vale mais que o carro :lol1, quanto ao termoestato manda trocar é melhor e já vem com o o'ring não é (rim), quanto aos tubos eu não tenho fotos mas um deles deve ter uma valvula bypass anti retorno na ponta penso eu de quê.....l_brito Escreveu:Acho mesmo que vou mudar o termostato e o rim, pelo que o nosso amigo informou os preços Ate sao simpáticose assim nao arranjo Chatices. pois a bomba de agua, tem cerca de 30mil klm. Agora para os mais expert
nao me Arranjam uma foto ou site com os tudos que vao da bomba onde esta o filtro do gasoleo. pois como eu disse tinha la uns tubos desligados. um vermelho e outro azul, que vai ligar a tarde do motor em cima. saída de gases ou respirar nao sei bem. era para ver se os tubos estao realmente bem ligados. porque derivado ao carro tremer por vezes ao relantim assim que meti esse tudo que andava solto ele melhorou e muito... quase que ja nem se nota.
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
Boas Zé tudo bem estou por cá e alone......jmcdpereira Escreveu:Vê na factura.l_brito Escreveu:como este meu amigo jofimo me entente bem.estava mesmo a falar dos cinoblocos dos bracos de suspensao. acho que ja estao nas ultimas.
Mas se não mandaste mudar, e se não te disseram nada, certamente não mudaram.
Em condições normais o termostato com 34 000 kms está novo.
O JOFIMO "sabe mais do có que calça" lol
jmcdpereira
Abraço
- l_brito
- Membro Juvenil
Boas jofimo, Entao nao sejas mau, ha uns 5anos atras quando foi este orçamento o carro ainda valia mais.
mas sim reconheço o orçamento que foi elevado, mas como gosto do carro resolvi por para ficar com ele.
exacto ha um tubo que tem uma válvula acho eu, e tipo conica e por dentro e como tem uns filtros salvo seja. os outros eu liguei mas nao sei se estao no sitio certo, o carro anda mas... fiquei na dúvida. a noite vou tentar postar umas fotos de como estao.
Abraco

Abraco
cumprimentos
bmw 525tds E-39
bmw 525tds E-39
- l_brito
- Membro Juvenil
Boas pessoal, estou mt contente por estar de volta, a vida profissional nao me deu tempo e por isso estive mais ausente.
Entao e como mensionei, nem tive tempo para ir com o carro a oficina para ver o defeito do aquecimento.
Pois ao fim de um longo tempo sem andar a serio, este fim de semana como ja estou em casa fui dar uma volta, e qual o meu espanto quando acelarei para ultrapassar um carro, o ponteiro da temperatura comecou logo a subir.
Resultado cada vez que aperto mais com ele, o ponteiro sobe. Fui a uma oficina um mecanico serio, nao na bmw, mas e de confianca. E ele detectou-me que o termostato esta lixado bem como o radiador.
Agora amigos em relacao ao orcamento, digam-me se esta fora ou nao.
Substituir o termostato mais o ring, mais uma valvula qualquer e o radiador. 420€ sem iva e com mao de obra.
Ou seja o radiador, de origem ficava em 360 e tal euros se nao estou em erro, na concorrencia custa 190€
Mais o o termostato 30 e poucos euros.
Que me dizem?
Eu escolhi obvio o da concorrencia, fica mais em conta, mas acham que faco bem?
Entao e como mensionei, nem tive tempo para ir com o carro a oficina para ver o defeito do aquecimento.
Pois ao fim de um longo tempo sem andar a serio, este fim de semana como ja estou em casa fui dar uma volta, e qual o meu espanto quando acelarei para ultrapassar um carro, o ponteiro da temperatura comecou logo a subir.
Resultado cada vez que aperto mais com ele, o ponteiro sobe. Fui a uma oficina um mecanico serio, nao na bmw, mas e de confianca. E ele detectou-me que o termostato esta lixado bem como o radiador.

Agora amigos em relacao ao orcamento, digam-me se esta fora ou nao.
Substituir o termostato mais o ring, mais uma valvula qualquer e o radiador. 420€ sem iva e com mao de obra.
Ou seja o radiador, de origem ficava em 360 e tal euros se nao estou em erro, na concorrencia custa 190€
Mais o o termostato 30 e poucos euros.
Que me dizem?
Eu escolhi obvio o da concorrencia, fica mais em conta, mas acham que faco bem?
cumprimentos
bmw 525tds E-39
bmw 525tds E-39
- l_brito
- Membro Juvenil
Aproveito ja para perguntar uma coisa, e para nao estar abrir outro topico.
Eu ja reparei que por vezes a manete das mudancas fica com mais folga, tipo quando metemos em ponto morto, se andar ex.5cm para o lado por vezes anda o dobro.
Sei que a minha embreagem ja nao anda muito boa, mas acho que nao tem a ver com essa folga. (penso eu)... Aquilo da para apertar a manete das mudancas? Parece que esta com alguma folga.
Eu ja reparei que por vezes a manete das mudancas fica com mais folga, tipo quando metemos em ponto morto, se andar ex.5cm para o lado por vezes anda o dobro.
Sei que a minha embreagem ja nao anda muito boa, mas acho que nao tem a ver com essa folga. (penso eu)... Aquilo da para apertar a manete das mudancas? Parece que esta com alguma folga.
cumprimentos
bmw 525tds E-39
bmw 525tds E-39
- jmcdpereira
- Membro Gold
Acho que isso tem a ver com as molas de recuperação da alavanca das mudanças, nada a ver com cx ou embraiagem.l_brito Escreveu:Aproveito ja para perguntar uma coisa, e para nao estar abrir outro topico.
Digo eu de que...
jmcdpereira
- l_brito
- Membro Juvenil
jmcdpereira Escreveu:Acho que isso tem a ver com as molas de recuperação da alavanca das mudanças, nada a ver com cx ou embraiagem.l_brito Escreveu:Aproveito ja para perguntar uma coisa, e para nao estar abrir outro topico.
Digo eu de que...
jmcdpereira
Entao e como eu vejo isso amigo? Onde se situa essas molas, e de fácil acesso e instalação?!
cumprimentos
bmw 525tds E-39
bmw 525tds E-39