A próxima manutenção será a mudança do óleo da caixa de velocidades. Apesar de ser manual, sinto alguma dificuldade em engrenar algumas velocidades.
Não sei se é defeito ou feitio, mas vou começar por trocar o óleo da caixa e ver se há melhorias.
Moderador: Staff
Por acaso noto isso na minha, certas mudanças custam a entrar. Depois deixa feedback :wink1nunorsilva Escreveu:Obrigado a todos!
A próxima manutenção será a mudança do óleo da caixa de velocidades. Apesar de ser manual, sinto alguma dificuldade em engrenar algumas velocidades.
Não sei se é defeito ou feitio, mas vou começar por trocar o óleo da caixa e ver se há melhorias.
Obrigado pelo feedback. 140 mil quilómetros não são exagerados, mas vou mesmo mudar o óleo. A própria BMW diz-me que o óleo da caixa manual é "vitalício"... mas prefiro que seja vitalício daqui para a frentepeoples Escreveu:È feitio, caixa tem feeling mecânico, o meu e90 entram todas bem, mudei o oleo da caixa a 4 meses, e o feeling é igual, antes e depois de mudar o oleo....
Viva.navigator Escreveu:Pois, eu tb troquei perto dos 140 mil. É bom para tirar quaisquer partículas que já lá andem, quer seja humidade, metais da caixa, etc.
Também mudei com esperança de tornar a caixa mais macia mas ficou na mesma. Não é defeito, é feitio. Lá para os 300 mil km deve estar mais suave...
Obrigado Gaspar! A cor foi um dos requisitos da nossa escolha e tornou a pesquisa um pouco mais complicadaGasparM Escreveu:Tens ai um belo projecto sem dúvida!
Parabéns pela bimmer :fixe
Tem a minha cor de eleição ( um dia destes perco a cabeça e também mudo a cor da minha).
Força com essas mods
Logo já vejo na fatura qual é a referência do óleo. De qualquer forma acho conveniente verificares (ou pedires para verificar) junto à caixa de velocidades qual é o óleo.BarreiraMix Escreveu:Grande projecto mesmo, essa trabalho todo valeu mesmo a pena.!
Gostava que me tirasses uma duvida sobre o óleo da caixa qual o que usaste? Pois também quero mudar o da minha e46 visto que também esta dura e penso ser o de origem ainda e gosto de saber como estão as coisas sendo assim depois fico mais descansado, e sabes me dizer se o diferencial usa o mesmo oleo que a caixa? também quero mudar.!
Obrigado pela ajuda e parabéns por esse grande projecto
Se esta registado na caixa de velocidades eu depois verifico, obrigado pela informação e boa continuação com essas mod.!nunorsilva Escreveu:Logo já vejo na fatura qual é a referência do óleo. De qualquer forma acho conveniente verificares (ou pedires para verificar) junto à caixa de velocidades qual é o óleo.BarreiraMix Escreveu:Grande projecto mesmo, essa trabalho todo valeu mesmo a pena.!
Gostava que me tirasses uma duvida sobre o óleo da caixa qual o que usaste? Pois também quero mudar o da minha e46 visto que também esta dura e penso ser o de origem ainda e gosto de saber como estão as coisas sendo assim depois fico mais descansado, e sabes me dizer se o diferencial usa o mesmo oleo que a caixa? também quero mudar.!
Obrigado pela ajuda e parabéns por esse grande projecto
Foi o que me fizeram na BMW. Fui lá comprar o óleo e tiveram que meter o carro no elevador para confirmar qual era o óleo indicado.
Quanto ao óleo do diferencial, não sei de cabeça. Logo espreito no Haynes e já te digo.
Obrigado pelo comentário!