[nunorsilva] - BMW 520d E61

Secção destinada a todos os Modelos Serie 5 E60/E61 e Serie 6 E6x...

Moderador: Staff

nunorsilva
Membro Juvenil
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Re: [nunorsilva] - BMW 520d E61

Mensagem por nunorsilva »

Obrigado a todos! :)

A próxima manutenção será a mudança do óleo da caixa de velocidades. Apesar de ser manual, sinto alguma dificuldade em engrenar algumas velocidades.

Não sei se é defeito ou feitio, mas vou começar por trocar o óleo da caixa e ver se há melhorias.
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

pedromfm
Membro Iniciado
Registado: 12 ago 2012, 22:28
O meu Carro:: BMW 520d E61 - 2008/12

Mensagem por pedromfm »

nunorsilva Escreveu:Obrigado a todos! :)

A próxima manutenção será a mudança do óleo da caixa de velocidades. Apesar de ser manual, sinto alguma dificuldade em engrenar algumas velocidades.

Não sei se é defeito ou feitio, mas vou começar por trocar o óleo da caixa e ver se há melhorias.
Por acaso noto isso na minha, certas mudanças custam a entrar. Depois deixa feedback :wink1

peoples
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power

Mensagem por peoples »

È feitio, caixa tem feeling mecânico, o meu e90 entram todas bem, mudei o oleo da caixa a 4 meses, e o feeling é igual, antes e depois de mudar o oleo....

nunorsilva
Membro Juvenil

peoples Escreveu:È feitio, caixa tem feeling mecânico, o meu e90 entram todas bem, mudei o oleo da caixa a 4 meses, e o feeling é igual, antes e depois de mudar o oleo....
Obrigado pelo feedback. 140 mil quilómetros não são exagerados, mas vou mesmo mudar o óleo. A própria BMW diz-me que o óleo da caixa manual é "vitalício"... mas prefiro que seja vitalício daqui para a frente :D

Depois digo aqui o resultado.
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Pois, eu tb troquei perto dos 140 mil. É bom para tirar quaisquer partículas que já lá andem, quer seja humidade, metais da caixa, etc.

Também mudei com esperança de tornar a caixa mais macia mas ficou na mesma. Não é defeito, é feitio. Lá para os 300 mil km deve estar mais suave...
Imagem

nunorsilva
Membro Juvenil

navigator Escreveu:Pois, eu tb troquei perto dos 140 mil. É bom para tirar quaisquer partículas que já lá andem, quer seja humidade, metais da caixa, etc.

Também mudei com esperança de tornar a caixa mais macia mas ficou na mesma. Não é defeito, é feitio. Lá para os 300 mil km deve estar mais suave...
Viva.

Sim, tens razão. Troquei e sinto-a praticamente na mesma. Diria que está um pouco mais suave mas pode ser efeito placebo :)

De qualquer forma ficou com óleo novo :D
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

GasparM
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2012, 13:21
O meu Carro:: BMW 520d E61 2010/05

Mensagem por GasparM »

Tens ai um belo projecto sem dúvida!

Parabéns pela bimmer :fixe

Tem a minha cor de eleição ( um dia destes perco a cabeça e também mudo a cor da minha).

Força com essas mods :driving
Cumprimentos,

GasparM

Projecto: GasparM Project> 520d - E61 2010
Imagem

BarreiraMix
Membro Junior
Registado: 07 mai 2011, 17:53
O meu Carro:: Saxo cup/ bmw 320 e46 touring

Mensagem por BarreiraMix »

Grande projecto mesmo, essa trabalho todo valeu mesmo a pena.!
Gostava que me tirasses uma duvida sobre o óleo da caixa qual o que usaste? Pois também quero mudar o da minha e46 visto que também esta dura e penso ser o de origem ainda e gosto de saber como estão as coisas sendo assim depois fico mais descansado, e sabes me dizer se o diferencial usa o mesmo oleo que a caixa? também quero mudar.!
Obrigado pela ajuda e parabéns por esse grande projecto

nunorsilva
Membro Juvenil

GasparM Escreveu:Tens ai um belo projecto sem dúvida!

Parabéns pela bimmer :fixe

Tem a minha cor de eleição ( um dia destes perco a cabeça e também mudo a cor da minha).

Força com essas mods :driving
Obrigado Gaspar! A cor foi um dos requisitos da nossa escolha e tornou a pesquisa um pouco mais complicada :)
Felizmente encontrámos o que procurámos.

Obrigado!
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

nunorsilva
Membro Juvenil

BarreiraMix Escreveu:Grande projecto mesmo, essa trabalho todo valeu mesmo a pena.!
Gostava que me tirasses uma duvida sobre o óleo da caixa qual o que usaste? Pois também quero mudar o da minha e46 visto que também esta dura e penso ser o de origem ainda e gosto de saber como estão as coisas sendo assim depois fico mais descansado, e sabes me dizer se o diferencial usa o mesmo oleo que a caixa? também quero mudar.!
Logo já vejo na fatura qual é a referência do óleo. De qualquer forma acho conveniente verificares (ou pedires para verificar) junto à caixa de velocidades qual é o óleo.
Foi o que me fizeram na BMW. Fui lá comprar o óleo e tiveram que meter o carro no elevador para confirmar qual era o óleo indicado.

Quanto ao óleo do diferencial, não sei de cabeça. Logo espreito no Haynes e já te digo.

Obrigado pelo comentário! :)
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

BarreiraMix
Membro Junior
Registado: 07 mai 2011, 17:53
O meu Carro:: Saxo cup/ bmw 320 e46 touring

Mensagem por BarreiraMix »

nunorsilva Escreveu:
BarreiraMix Escreveu:Grande projecto mesmo, essa trabalho todo valeu mesmo a pena.!
Logo já vejo na fatura qual é a referência do óleo. De qualquer forma acho conveniente verificares (ou pedires para verificar) junto à caixa de velocidades qual é o óleo.
Foi o que me fizeram na BMW. Fui lá comprar o óleo e tiveram que meter o carro no elevador para confirmar qual era o óleo indicado.

Quanto ao óleo do diferencial, não sei de cabeça. Logo espreito no Haynes e já te digo.

Obrigado pelo comentário! :)
Se esta registado na caixa de velocidades eu depois verifico, obrigado pela informação e boa continuação com essas mod.!

nunorsilva
Membro Juvenil

Quando mudei o óleo da caixa de velocidades reparei que me falta um plástico do pára-choques.
A carrinha estava no elevador e ao nível do olhos... e só assim é que dá para ver que falta ali alguma coisa. Deve ser um "bocal" do género que o outro lado do pára-choques tem e que deve direcionar o ar para a zona dos travões dianteiros.

Fica uma foto para perceberem do que falo:

Imagem

Já fiz algumas pesquisas na net e em http://www.realoem.com mas não consigo descobrir qual é a peça em si que falta.
Espero que dê para comprar e que não seja preciso comprar o pára-choques completo..

Alguém me pode ajudar?

Obrigado.
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

NunesTiago
Membro Gold
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99

Mensagem por NunesTiago »

Peso que seja a conduta nº16

Imagem
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

nunorsilva
Membro Juvenil

Muito obrigado!

Julgo ser isso mesmo!
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

nunorsilva
Membro Juvenil

Uma "atualizaçãotiza":

Como já havia referido, uma pequena zona do banco do condutor e o punho das velocidades estavam com a pele bastante gasta e com mau aspeto.

Depois de analisar melhor o punho, vou optar por comprar um novo. Para além do estado da pele, o próprio logótipo e o plástico (ou vidro, não sei), está riscado e até "nicado".

O banco do condutor estava assim:

Imagem

Depois de várias algumas pesquisas e de recolher algumas opiniões optei por comprar um kit all-in-one uma vez que o estado da pele não era tão mau quanto aparentava.
Comprei aqui (http://www.furnitureclinic.co.uk) isto:

Imagem

Imagem

Depois de feito o tratamento segundo as instruções, o resultado final foi este:

Imagem

Imagem

Imagem

Claro que as fotos com flash realçam os defeitos mas na última foto dá para perceber que ficou muito bem disfarçado e tendo em conta o custo, resolveu perfeitamente a situação.

:)
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

Responder

Voltar para “E6x”