Serie 1 ///M
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 18 set 2012, 14:45
- O meu Carro:: BMW 1M
Re: Serie 1 ///M
E já que estamos em maré de 'docinhos'... fica aqui mais um para os amantes dos alegadamente 'M' verdadeiros (não sei como é que vão descalçar a 'bota' da próxima geração do M3):
http://www.youtube.com/watch?v=SNjd0PhGCf0
http://www.youtube.com/watch?v=SNjd0PhGCf0
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
- Registado: 12 out 2007, 00:12
- O meu Carro:: *
Obrigado, é mesmo engraçado conduzir o 600, mas claro o F30 não tem nada a haver, sei que não é um M, mas para mim por enquanto está muito bom. :inloveGoingTooFast Escreveu:
Bem giro... mas gosto mais da frente de 'lobo mau' do F30 a espreitar lá atrás... :fixe
Estive para fazer negocio com o 850i mas foi por agua abaixo, pode ser que um dia apareça outro para fazer companhia ao 600D.

A terra vista da lua é azul e branca!
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
Espera mais uns tempos e troca o teu M1 pelo novo M3.GoingTooFast Escreveu:E já que estamos em maré de 'docinhos'... fica aqui mais um para os amantes dos alegadamente 'M' verdadeiros (não sei como é que vão descalçar a 'bota' da próxima geração do M3):

Sei que os consumos são altos e tu queres vender o teu por um que gaste menos, mas olha que ficavas bem servido com os 450cv :winner
- PJ_
- Membro Juvenil
- Registado: 19 dez 2006, 18:46
- O meu Carro:: 335i E92
quantas vezes andas-te com o teu serie 1M na pista?? quando houver o próximo track day ca em braga passa por ca!!!GoingTooFast Escreveu:
Por outro lado, de que serve tanta potência se não for para levar para a pista?! Ah já sei... é para mostrar aos amigos na VG e à saída de um qualquer semáforo... depois é para andar 'pianinho' senão estraga (ou gasta muito)...![]()

depende da conduçao que faças!!! como eu ando sempre a 60... nao gasta oleo nehum!!! :alpacaNão é preciso acrescentar?! Num motor turbo?! Então tens um milagre entre mãos... 1l de óleo dá-te para quantos km's, afinal?
Se tem ou não, não sei nunca abri o motor do 1M para ver, tem apenas 37 mil km's... mas se é um facto que o efeito de solvente da gasolina na parte posterior das válvulas de admissão deixou de existir com a injecção directa, NÃO é menos verdade que se percebesses ou quisesses perceber a importância que os segmentos melhores têm na mitigação do problema talvez se fizesse alguma luz...
nunca dei muita importância antes, porque desde que me inscrevi neste forum estava a espera que passa-se por ca um iluminado como tu para me poder explixar

ainda nao!!! estou a espera que rompa os seguementos, assim ao abrir motor faço tudo de uma vez :lol1Mas pareces falar com conhecimento de causa quanto ao problema... ao fim de 81 mil km's já mandaste descarbonizar a cabeça do motor do teu 335i?
e entao que te falta?? troca por um desses..... ou queres convencer toda a gente deste forum que as tuas ideias e que estão certas. e deveríamos todos comprar um s3 ou entao o brutal gt-86Espero que se perceba agora uma das razões porque tanto o GT86 como o novo Audi S3 se afiguram como boas alternativas deste ponto de vista... é que apesar de terem ambos motores de injecção directa esta aparece combinada com a injecção tradicional nas condutas de admissão - problema resolvido... aos poucos e poucos vocês começam a chegar lá! :stoked

N54 Bmw Performance
eles no video dizem para a bmw se basear no m3 e46(mais concretamente no csl) para fazer o novo....ainda a ver se estara a altura :sly
claro que estará....eu até prefiro um M com turbos do que um toyota
agora para quem faz o trabalho de casa como dizes antes de comprar um carro....meteste a pata na m*erda quando compraste o 1M.....e na opnião de todo o gajo com 2 dedos de test vais ficar até ao pescoço quando trocares por uma arrastadeira...
claro que estará....eu até prefiro um M com turbos do que um toyota

agora para quem faz o trabalho de casa como dizes antes de comprar um carro....meteste a pata na m*erda quando compraste o 1M.....e na opnião de todo o gajo com 2 dedos de test vais ficar até ao pescoço quando trocares por uma arrastadeira...
-
- Membro Juvenil
Eh lá... estamos a ficar agressivos. Não é caso para tanto. Isto é só um fórum... :djPJ_ Escreveu:
quantas vezes andas-te com o teu serie 1M na pista?? quando houver o próximo track day ca em braga passa por ca!!!ou compras-te o carro para andares ai nas ruas armado em fittipaldi?..... cada um tem o que tem e da-lhe o uso que bem entender, nao percebo qual é a tua de andares a julgar os outros....... ou agora toda a gente que tem carros desportivos tem de andar ai a fazer nurburgring ou melhor entao ,postar medias nos foruns de 19lts/100!! para dar aquela de eu é que sou!! fdx ganha tino pahh!!
Para o caso de te ter escapado, eu fui e sou o primeiro a reconhecer que 340 cv para andar na estrada é demasiado e é demasiado para os meus dotes - ou falta deles - de condução. Lê lá melhor o meu thread que andas a ler num certo fórum 'internacional' (sim porque a tua referência ao RCZ-R não passou despercebida... :sly )
Agora, quando me falas em aumentos de potência para valores de 500 cv para andar em estrada e justificar assim que o motor aguenta com os componentes originais de fábrica porque não é puxado, parece-me a mim um completo absurdo não o fazer antes para andar em pista - bem sei que nesse caso o motor era capaz de não aguentar...

E se há alguém que goste de acelerar e não tem desculpa para não levar o carro para a pista é precisamente quem vive perto de circuitos como o circuito de Braga (se não tens a mania que és acelera não te apresses a enfiar a carapuça).
Quanto às médias de 19l /100 km infelizmente não é preciso esforçar-me muito para as atingir e é esse precisamente o problema... depois de experimentar e só o podia saber experimentando, os 340 cv dão um gozo bestial conduzir mas são demais e gastam demais para o meu tipo de utilização. Tão só!
Ainda assim... vais-me desculpar mas da mesma maneira que o digo aos outros eu também sou livre de acreditar no que quiser e muito francamente eu não acredito que ao fim de 81 mil km's nunca tenhas acrescentado um 1l de óleo ao teu N54... mais, não acredito que ele não te consuma óleo regularmente de x em x mil km's. A não ser...PJ_ Escreveu: depende da conduçao que faças!!! como eu ando sempre a 60... nao gasta oleo nehum!!!
Qual é o tipo de óleo que usas, o recomendado 5w30?
Eh pá, então cheguei um bocado tarde...PJ_ Escreveu: nunca dei muita importância antes, porque desde que me inscrevi neste forum estava a espera que passa-se por ca um iluminado como tu para me poder explixar![]()

Os segmentos não 'rompem'... não está na sua natureza 'romper'. :wink1PJ_ Escreveu: ainda nao!!! estou a espera que rompa os seguementos, assim ao abrir motor faço tudo de uma vez :lol1
Eu não tento convencer ninguém do que quer que seja... apenas procuro explicar os meus pontos de vista quando emito as minhas opiniões. Não deve ser assim um fórum?! Se não for digam já que eu meto a viola no saco e vou pregar para outra freguesia e... 'amigos' como dantes! :lol1PJ_ Escreveu: e entao que te falta?? troca por um desses..... ou queres convencer toda a gente deste forum que as tuas ideias e que estão certas. e deveríamos todos comprar um s3 ou entao o brutal gt-86
Última edição por GoingTooFast em 28 nov 2012, 00:07, editado 1 vez no total.
-
- Membro Juvenil
A questão é que esse valor de emissões de CO2 não é obtido à potência máxima disponibilizada pelo motor. A vantagem da adição do turbo é a de permitir um aumento brutal do binário a baixa/média rotação a partir dum motor de muito mais baixa cilindrada (menos consumos) e com isso a adopção de relações de transmissão muito mais longas (outra vez menos consumos) sem sacrifício da qualidade/conforto na condução, antes pelo contrário - não são precisas cargas de acelerador e reduções tão frequentes para a mesma aceleração (ainda menos consumos).JM318is Escreveu: O oblectivo da união europeia é que a gama inteira de uma marca de carros tenha menos do que 95g/km de CO2. o que vai aumentar os motores turbo, mas vendo pelo btcc esta diminuiçao das gramas por km de CO2 vai levar a um aumento da potência
Portanto, acaba por suceder um pouco como dizes. Mas quando tiras partido de toda a potência disponível adeus consumos e emissões baixas... não há milagres!

Última edição por GoingTooFast em 28 nov 2012, 00:05, editado 1 vez no total.
-
- Membro Juvenil
Rui,Rui Ribeiro 13 Escreveu: Espera mais uns tempos e troca o teu M1 pelo novo M3.![]()
Sei que os consumos são altos e tu queres vender o teu por um que gaste menos, mas olha que ficavas bem servido com os 450cv :winner
Se 340 cv já é muito... 450 cv é muito mais!

Olha, parece que a BMW já está a ganhar algum juízo... :stoked
The compact four-door aims to provide BMW with a direct rival to the upcoming Mercedes-Benz CLA45 AMG and Audi S3 saloon. The new BMW has already been earmarked to run a highly strung 2.0-litre turbo engine with at least 300bhp.
http://www.autocar.co.uk/car-news/new-c ... nior-m-car
- PJ_
- Membro Juvenil
- Registado: 19 dez 2006, 18:46
- O meu Carro:: 335i E92
Eh lá... estamos a ficar agressivos. Não é caso para tanto. Isto é só um fórum... :dj
Para o caso de te ter escapado, eu fui e sou o primeiro a reconhecer que 340 cv para andar na estrada é demasiado e é demasiado para os meus dotes - ou falta deles - de condução. Lê lá melhor o meu thread que andas a ler num certo fórum 'internacional' (sim porque a tua referência ao RCZ-R não passou despercebida... :sly )
nada disso, calmissimo ate

tenta entender que nem toda a gente que tem carros "potentes" tem que viver a competição diariamente ... há sensações e prazeres que um I6 ou um v8 ou um v10 transmitem, como o som por exemplo, a elasticidade e o torque do motor , todas essas coisas que podes sentir sem ter de andar ai abrir e dar uso aos 300 ou 400cv que sejam!!!

Agora, quando me falas em aumentos de potência para valores de 500 cv para andar em estrada e justificar assim que o motor aguenta com os componentes originais de fábrica porque não é puxado, parece-me a mim um completo absurdo não o fazer antes para andar em pista - bem sei que nesse caso o motor era capaz de não aguentar...![]()
quando falei que um n54 com internals stock aguenta 500cv,,, obviamente que não era numa conduçao pista "track day car " (para isso seria necessário fazer como o tal senhor (do topico que postaste) fez pistao e biela forjada.... ) porque se vamos por ai, entao nenhum ou muito poucos carros aguentam, mesmo estando stock!! mesmo aqueles que foram projectados para andar em pista cedem!! quanto mais os que não foram

E se há alguém que goste de acelerar e não tem desculpa para não levar o carro para a pista é precisamente quem vive perto de circuitos como o circuito de Braga (se não tens a mania que és acelera não te apresses a enfiar a carapuça).

vou te explicar...depende muito da condução que faças, se andares devagar não consome.... e como o carro nao faz mais de 10mil kms anual e a muda de óleo e feita anualmente logo não é necessário acrescentar...... se andares muito na queima ele consome como é normal!! um exemplo desde que mudei o óleo fiz apenas 3mil kms e o óleo ta ao nível!! ainda não é preciso acrescentar...Ainda assim... vais-me desculpar mas da mesma maneira que o digo aos outros eu também sou livre de acreditar no que quiser e muito francamente eu não acredito que ao fim de 81 mil km's nunca tenhas acrescentado um 1l de óleo ao teu N54... mais, não acredito que ele não te consuma óleo regularmente de x em x mil km's. A não ser...
sim o castrol!! é o que a marca recomenda, é o que usa!!Qual é o tipo de óleo que usas, o recomendado 5w30?
Eu não tento convencer ninguém do que quer que seja... apenas procuro explicar os meus pontos de vista quando emito as minhas opiniões. Não deve ser assim um fórum?! Se não for digam já que eu meto a viola no saco e vou pregar para outra freguesia e... 'amigos' como dantes! :lol1
é sim sr!!!
deixa-te tar aqui que tas bem!!! opina prai

N54 Bmw Performance
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
going fast quando quizeres uma faixas nas portas pretas avisa.
porque terei todo o prazer em colocar tas.
ou se calhar ate cinzentas da mini..
porque es um autentico atrasado mental.
nao tens outro nome.
cresce e aparece.
cada post que escreves mostra a tua cromice.
se sabes conduzir vem ter com a malta a lisboa.
e fazemos uma serra de sintra.
ou o que tu quizeres.
analisa se os consumos de v12 e kit unhas que tanto defendes que tens.
porque tu falas falas ... mas ja percebi que so falas.
ta feito o convite.
pago te o combustivel de ida e volta.
levo o m5.. o cooper s.. escolhes o que quizeres.
saudacoes de macau.
isto è a febre das corridas de macau.
midnight race fever lol
dia 10 toude volta lol
porque terei todo o prazer em colocar tas.
ou se calhar ate cinzentas da mini..
porque es um autentico atrasado mental.
nao tens outro nome.
cresce e aparece.
cada post que escreves mostra a tua cromice.
se sabes conduzir vem ter com a malta a lisboa.
e fazemos uma serra de sintra.
ou o que tu quizeres.
analisa se os consumos de v12 e kit unhas que tanto defendes que tens.
porque tu falas falas ... mas ja percebi que so falas.
ta feito o convite.
pago te o combustivel de ida e volta.
levo o m5.. o cooper s.. escolhes o que quizeres.
saudacoes de macau.
isto è a febre das corridas de macau.
midnight race fever lol
dia 10 toude volta lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Rui Ribeiro 13
- Membro Gold
Desculpa mas não percebi. :thinkGoingTooFast Escreveu:The compact four-door aims to provide BMW with a direct rival to the upcoming Mercedes-Benz CLA45 AMG and Audi S3 saloon. The new BMW has already been earmarked to run a highly strung 2.0-litre turbo engine with at least 300bhp.
-
- Membro Gold
- Registado: 25 jan 2009, 23:54
- O meu Carro:: 330D E46
Pronto! Já esta! 

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
-
- Membro Juvenil
PJ_ Escreveu: tenta entender que nem toda a gente que tem carros "potentes" tem que viver a competição diariamente ... há sensações e prazeres que um I6 ou um v8 ou um v10 transmitem, como o som por exemplo, a elasticidade e o torque do motor , todas essas coisas que podes sentir sem ter de andar ai abrir e dar uso aos 300 ou 400cv que sejam!!!se nao o fosse assim entao nunca se teria vendido tantos super desportivos....
Ó PJ,
Tudo bem que somos todos diferentes e eu obviamente respeito o direito que assiste a cada um de pensar de forma diferente, como não poderia deixar de ser, mesmo quando discordo completamente. Agora, não podes é estar à espera que não haja uma apreciação (não lhe queria chamar julgamento) sobre as razões pelas quais podemos todos pensar de forma diferente porque é justamente isso o que verdadeiramente interessa e torna útil o debate.
Então tu achas razoável/lógico que alguém que ande sempre a apregoar o que é e o que não é verdadeiro 'M' (não estou a dizer que é o teu caso ) queira depois fazer essa distinção com base na superioridade do SOM, da ELASTICIDADE, da ENTREGA DE POTÊNCIA e da RESPOSTA AO ACELERADOR em motores que são essencialmente motores bastante rotativos e que por esse facto todas aquelas coisas só se podem verdadeira e necessariamente apreciar fazendo rotação (o que quer dizer pelo menos puxar mudanças) e esse alguém acabe por comprar carros com esses motores procurando até aumentar-lhes ainda mais a potência para finalmente andar a maior parte do tempo a passear ou preso no tráfego?!

No limite, é como dizeres ao indivíduo do S2000... 'olhe, não vale a pena ultrapassar as 6000 rpm porque este motor já é especial logo desde o ralenti'.

Claro que a sonoridade dum V8 ou dum V10 é quase sempre especial logo que se põe o motor a trabalhar... mas nada se compara com o mesmo V8 ou V10 a 'gritar' como que querendo entrar pelo redline dentro... ou com aquele 'exalar' convulso do escape nas fortes e rápidas reduções de biqueira-tacão.
Depois, a sigla M significa na sua essência chassis ao serviço do motor e para se perceber o que isso significa com motores de potências superiores a 300 cv e o peso destes carros uma estrada será sempre castradora sob pena das coisas correrem muito mal, para o próprio e para os outros... é preciso pista e muito empenho na condução!
PJ_ Escreveu: quando falei que um n54 com internals stock aguenta 500cv,,, obviamente que não era numa conduçao pista "track day car " (para isso seria necessário fazer como o tal senhor (do topico que postaste) fez pistao e biela forjada.... )
Só não te esqueças que quando os pistões são trocados por outros de outro tipo mudam necessariamente os segmentos...

PJ_ Escreveu: porque se vamos por ai, entao nenhum ou muito poucos carros aguentam, mesmo estando stock!! mesmo aqueles que foram projectados para andar em pista cedem!! quanto mais os que não foram![]()
O problema são aqueles que não precisam de ver pista para falharem independentemente de terem sido ou não pensados para esse fim...

Essa agora... não tens, porquê?! Tu até já tens o kit performance da BMW! Depende como andares e a frequência com que andares... mas se não gostas de acelerar não era a ti que me referia.PJ_ Escreveu: eu não tenho carro para andar na pista, se tivesse um 1M talvez andasse mais :lol1
Ok! ... Mas sem querer ser 'picuinhas' apenas chamo a tua atenção para o facto de o teu carro a fazer 10 mil km's ano e sendo de 2007 teria agora 50.000 km e não 81 mil. :wink1PJ_ Escreveu:
vou te explicar...depende muito da condução que faças, se andares devagar não consome.... e como o carro nao faz mais de 10mil kms anual e a muda de óleo e feita anualmente logo não é necessário acrescentar...... se andares muito na queima ele consome como é normal!! um exemplo desde que mudei o óleo fiz apenas 3mil kms e o óleo ta ao nível!! ainda não é preciso acrescentar...
O meu 1M está a consumir aproximadamente 1l de óleo a cada 10.000 km! :fixe
:lol1PJ_ Escreveu:
é sim sr!!!
deixa-te tar aqui que tas bem!!! opina prai
Disseste Ó - pina pr'aí?!... faz-se o que se pode! :sex
Última edição por GoingTooFast em 28 nov 2012, 17:00, editado 1 vez no total.
-
- Membro Juvenil
Rui,Rui Ribeiro 13 Escreveu:
Desculpa mas não percebi. :think
O que quis dizer é que se já fazia antes, faz cada vez mais sentido agora as marcas terem modelos desportivos com peso e potências mais reduzidas beneficiando de praticamente todos os ingredientes das suas divisões de performance - no caso da BMW, da M performance. Por outro lado, é o reconhecimento por parte da BMW que propostas como o novo Audi S3 são uma ameaça e uma alternativa séria aos seus modelos desportivos.

“There has been a wholesale shift in the market,” said one source. “Our traditional M models — the M3 and M5 — have become a good deal larger, a lot more powerful, better equipped and naturally more expensive over the years. They still sell in solid numbers, but it is time to concentrate on the more affordable end of the performance range.”
Por exemplo, custa-me muito perceber - pode ser uma limitação minha

É tudo uma questão de imagem, não é verdade?! :lol1
Última edição por GoingTooFast em 29 nov 2012, 00:19, editado 1 vez no total.