Ajuda!!!!Acendeu-me a Luz do Airbag
Moderador: Staff
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
O mesmo acontece comigo...de 3 em 3 meses luzes queimadas....medios......
Mudei agr para Osram de boa qualidade....mas ja me disseram ke era do alternador lixado......
O teu rafias esta bom?Assim que tiveres novidades podias dizer-me.....assim tb sabia o k era no meu.....
Ou tb tens lampadas dos hiper?
Mudei agr para Osram de boa qualidade....mas ja me disseram ke era do alternador lixado......
O teu rafias esta bom?Assim que tiveres novidades podias dizer-me.....assim tb sabia o k era no meu.....
Ou tb tens lampadas dos hiper?
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
So' tenho tido problemas com as luzes de trás badoni. E sim, uso lampadas dos hipers, mais concretamente Feira-Nova.
Quanto ao airbag, hoje espreitei por baixo do assento do passageiro e pareceu-me tudo bem ligado. Como nao há muito espaço não consegui tirar cada uma das fichas (vi pelo menos duas) para verificar o seu estado. Alguém tem fotos da ficha da esteira?
Também alguém pode esclarecer-me com toda a certeza se em caso de acidente e avaria na esteira, se o airbag do passageiro dispara. Aqui no fórum ja li que não dispara mas em um outro fórum li que sim.
Quanto ao airbag, hoje espreitei por baixo do assento do passageiro e pareceu-me tudo bem ligado. Como nao há muito espaço não consegui tirar cada uma das fichas (vi pelo menos duas) para verificar o seu estado. Alguém tem fotos da ficha da esteira?
Também alguém pode esclarecer-me com toda a certeza se em caso de acidente e avaria na esteira, se o airbag do passageiro dispara. Aqui no fórum ja li que não dispara mas em um outro fórum li que sim.
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Eu nas de trás nunca tive problemas..e são as que vinham com o carro desde 2004 quando o comprei na Alemanha...Dai deduzir que é da má qualidade das lâmpadas médios e máximos dos hiper...Agora pus das boas e vamos ver....se não durar tem de ser mesmo do alternador...Assim que saibas algo sobre o teu problemas das luzes diz...
A minha situação do airbag foi resolvida ontem...vi a esteira nova...é uma cena fininha como uma folha de papel de forma quadrada que vai ser colocado entre a forra (tecido ou cabedal)do banco e a esponja..ou seja tiveram de desforrar o acento do passageiro.
Em relação as fichas tb la mexi nas que tinha e nada...so desligava a luz kd dava uns murros no banco ou alguém com mais peso se sentava la....
O meu mecânico disse que possivelmente (pois nem ele tinha a certeza) nenhum airbag iria disparar devido a esse erro na esteira do passageiro..mas ele nem tinha a certeza....mais vale n teres é nenhum acidente..Andei com a luz acessa desde a data que coloquei este tópico ate ontem!
A minha situação do airbag foi resolvida ontem...vi a esteira nova...é uma cena fininha como uma folha de papel de forma quadrada que vai ser colocado entre a forra (tecido ou cabedal)do banco e a esponja..ou seja tiveram de desforrar o acento do passageiro.
Em relação as fichas tb la mexi nas que tinha e nada...so desligava a luz kd dava uns murros no banco ou alguém com mais peso se sentava la....
O meu mecânico disse que possivelmente (pois nem ele tinha a certeza) nenhum airbag iria disparar devido a esse erro na esteira do passageiro..mas ele nem tinha a certeza....mais vale n teres é nenhum acidente..Andei com a luz acessa desde a data que coloquei este tópico ate ontem!
-
- Membro Gold
Eu penso dar um salto ao AutoBayern para diagnosticarem o problema e se for da esteira, acredita que só a mando arranjar quando o carro for a revisão no proximo verão. Até lá ponho uma fita adesiva no painel de intrumentos para tapar a estupida luz
Quanto ao airbag nao disparar devido a falha no sensor do banco eu não acho que seja verdade porque o mais lógico seria o sistema disparar sempre para proteger um eventual pendura. Em todo o caso, eu pergunto aos tipo da AutoBayern.

Quanto ao airbag nao disparar devido a falha no sensor do banco eu não acho que seja verdade porque o mais lógico seria o sistema disparar sempre para proteger um eventual pendura. Em todo o caso, eu pergunto aos tipo da AutoBayern.
- Gualberto Rocha
- Membro Juvenil
- Registado: 18 mar 2006, 19:40
ora nem mais...
bou tirar a lampada do painel!
bou tirar a lampada do painel!
Silver Eagle...
viewtopic.php?t=15522&highlight=silver+eagle
- Gualberto Rocha
- Membro Juvenil
- Registado: 18 mar 2006, 19:40
calma!!!!
estar sempre ligado até é uma vantagem a nivel de segurança... por isso...
estar sempre ligado até é uma vantagem a nivel de segurança... por isso...
Silver Eagle...
-
- Membro Gold
Vivaaaaaaaa!!!!
Finalmente fui a BMW e diagnostiquei o problema: A resposta foi que tinha sido mexido o airbag do volante. Como nada disso aconteceu o mecanico disse-me que podia ser um curto-circuito momentaneo e que de momento nao ha' problema nenhum. Assim, fizeram-me reset a luz. Bye bye airbag light.
Finalmente fui a BMW e diagnostiquei o problema: A resposta foi que tinha sido mexido o airbag do volante. Como nada disso aconteceu o mecanico disse-me que podia ser um curto-circuito momentaneo e que de momento nao ha' problema nenhum. Assim, fizeram-me reset a luz. Bye bye airbag light.
Gualberto Rocha,
"ora nem mais...
bou tirar a lampada do painel!"
Esquece a ideia n da, depois o conta quilometros n trabalha mais
Isso ja eu tentei
, aquilo é um circuito fechado, se tiras a lampada a corrente deixa de passar para os outros lados, fica ali.... Podes sempre isolar a lampada com fita isoladora e nunca mais se estraga

"ora nem mais...
bou tirar a lampada do painel!"
Esquece a ideia n da, depois o conta quilometros n trabalha mais

Isso ja eu tentei

BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
Fita cola é mais facil de eliminar um dia mais tarde se sentirem saudades daquela luz fantastica

BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...