Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

djangopt
Membro Senior
Registado: 27 dez 2007, 22:57
O meu Carro:: E60 525I

Re: Caracteristica aceleração 320D E46 de 136 cv

Mensagem por djangopt »

nlg Escreveu:
ovokinder Escreveu:Que eu saiba, o pico do binário não é às 2000rpm e mandar prego a fundo antes das 2500 é dar cabo da embraiagem.
O carro não tem o peso de um fiat panda e o turbo entra tarde (é triste, mas é um facto), só atingindo pressões boas lá para perto das 3000rpm (zona do pico do binário), portanto é normal que se sinta esse efeito com mais intensidade se não se trabalhar a caixa de acordo com a dinâmica do carro. Não é vergonha nenhuma reduzir para ultrapassar.

O problema dos poços resolve-se com uma reprogramação e aí o carro fica completamente diferente, a puxar muito melhor nas baixas e sem problemas de poços. Já para não falar que gasta menos.

Tudo bem, mas acho que é vergonha começar a puxar uma 3ª no momento de ultrapassar por exemplo e sentires o efeito do poço que agacha um pouco o carro qd ele devia progredir rápidamente mas indo já em alta perto das 3000 rpm.

tas sempre a tempo de mudar de carro se nao estas satisfeito

JHRIBEIRO
Membro Juvenil
Registado: 29 abr 2008, 17:24
O meu Carro:: BMW 320D Touring - 136cv - 2001/07

Mensagem por JHRIBEIRO »

há pessoal que não se convence que o 136 é motor de estrada civilizado e muito linear, até digo mais é um carro que se aguenta bem numa viagem em velocidades de 190 a 200 tem bastante força nas subidas, não é um carro de cidade, é um carro para quem faz grandes distâncias, na cidade ando com um renault clio que cumpre melhor a tarefa do pára arranca. o meu o único poço que faz e quando chega entre 210 215 :lol1

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

JHRIBEIRO Escreveu:há pessoal que não se convence que o 136 é motor de estrada civilizado e muito linear, até digo mais é um carro que se aguenta bem numa viagem em velocidades de 190 a 200 tem bastante força nas subidas, não é um carro de cidade, é um carro para quem faz grandes distâncias, na cidade ando com um renault clio que cumpre melhor a tarefa do pára arranca. o meu o único poço que faz e quando chega entre 210 215 :lol1

Pode não ser um citadino, mas o meu 136 cv cumpre bem cidade, e qualquer tipo de percurso com consumos muito bons com a força e potência sempre disponível quando necessário e é um carro mais fácil de manobrar do que muitos pequenos e até compacto para carros do mesmo segmento sendo até mt ágil fora sendo um carro confortável.
Viva o BMW
:winner posting.php?mode=quote&f=4&p=465826#
:fixehttp://www.clubebmwportugal.com/forum/posting. ... 4&p=465826#
:lovebmw

quinzelas
Membro Iniciado
Registado: 24 jan 2008, 11:48

Mensagem por quinzelas »

posso dizer que o meu tambem fazia esse tal poço de ar, mas o meu mecanico mudou o sensor de pressão do colector de admissão e nunca mais senti esse foço.

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Será psicológico ou não?!
O que é certo é que desde que apaguei o erro da EGR e coloquei o aditivo no gasoleo aconselhado pela bosch car service de Corroios que noto o carro com um maior resposta na aceleração e o motor muito mais macio.
Tb rectifiquei a pressão dos pneus e coloquei à frente 2.4 e atrás 2.5 pois os meus pneus comos são mt macios com pressão é capaz de tb prejudicar a resposta do carro fazendo mais atrito.

Por consequencia e impressão ou não digo vos que o carro 136 cv (sem repros) quero acreditar q tá a ir ao sitio com o tempo. A partir do momento em que ele passa as 2000 rpm pa diante é só pisar e sente o gajo a colar ao banco. Tá mt diferente. Quem o vê e quem o viu de quando o comprei q kuase não andava.
Tem sido uma cruzada mas bem conseguida para dar vida ao carro.

Diria que 100% é dificil ainda mas q deve estar a funcionar aí uns 96%.
Pois apesar de ele tar mt bom e atingir rapidamente os 180,190, 200 km/h ainda noto ali qualquer coisa, hoje por exemplo qd transitei pelos 160km/hora.
Mas diria que já "temos" carro! Mesmo assim neste momento acredito que tomara mts 136 cv de origem tar com o andamento do meu.

Cpts

Responder

Voltar para “Série 3”