nlg Escreveu:ovokinder Escreveu:Que eu saiba, o pico do binário não é às 2000rpm e mandar prego a fundo antes das 2500 é dar cabo da embraiagem.
O carro não tem o peso de um fiat panda e o turbo entra tarde (é triste, mas é um facto), só atingindo pressões boas lá para perto das 3000rpm (zona do pico do binário), portanto é normal que se sinta esse efeito com mais intensidade se não se trabalhar a caixa de acordo com a dinâmica do carro. Não é vergonha nenhuma reduzir para ultrapassar.
O problema dos poços resolve-se com uma reprogramação e aí o carro fica completamente diferente, a puxar muito melhor nas baixas e sem problemas de poços. Já para não falar que gasta menos.
Tudo bem, mas acho que é vergonha começar a puxar uma 3ª no momento de ultrapassar por exemplo e sentires o efeito do poço que agacha um pouco o carro qd ele devia progredir rápidamente mas indo já em alta perto das 3000 rpm.
tas sempre a tempo de mudar de carro se nao estas satisfeito