Trocar turbo bmw 136cv

Área de modificações e performance em geral

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Sotnas
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Re: Trocar turbo bmw 136cv

Mensagem por Sotnas »

Tiagofr Escreveu:
ode_joy Escreveu:
Nao se pode dizer que é testar, nao se combinou nada... Alem de ter a 1a repro. Sim, é bastante morto de origem ja se sabe.
As comparações nao fui eu que fiz, guarda la as pedras.
& comparar 118d com 140cv & 120d com 177cv nao me parece boa ideia... Sera como comparar 20d com 25d... Ha sempre diferenças...

:lol1

exactamente.. é o que estou a explicar ao rapaz em cima, o 20d é um 20 por algum motivo.. e o 18d é 18 por algum motivo..
Continuas a lavrar num erro.

Eu comparei um e46 de 136cv com o actual motor *18d, de 143cv.

Gerações diferentes, mas com uma evolução que coloca o 18d actual num mesmo patamar do 20d antigo.

Tu é que trouxeste o e46 18d ao barulho. ;)

Já agora, dados in Autopistaonline:

BMW e46 136cv

Pot: 141,4cv/3.780rpm
Bin: 32,21kg/2.550rpm
0-100: 9,16s
0-1000m: 30,26s

chicomacher
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Re: Trocar turbo bmw 136cv

Mensagem por chicomacher »

Boas pessoal!

Umas dúvidazitas:
-Os motores dos 320d 136hp usam turbos garret de geometria fixa ou variável?
-Qual a referência: GT15 ou VNT15?
-Têm válvula de pressão do turbo ou válvula de controlo da geometria? (qq coisa assim)

Obrigado
E46 Touring 136cv

Tiagofr
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Re: Trocar turbo bmw 136cv

Mensagem por Tiagofr »

chicomacher Escreveu:Boas pessoal!

Umas dúvidazitas:
-Os motores dos 320d 136hp usam turbos garret de geometria fixa ou variável?
-Qual a referência: GT15 ou VNT15?
-Têm válvula de pressão do turbo ou válvula de controlo da geometria? (qq coisa assim)

Obrigado

os 20d 136 usam GT15 de geometria variavel, os VNT é nos VAG :fixe
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
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joaobrr
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Re: Trocar turbo bmw 136cv

Mensagem por joaobrr »

Os nossos 15 acho que é de pá dupla certo,o 15 é um bom turbo em resistencia,farto me de andar tenho o carro reprogramado e até agora lá anda ele,num vag ja tinha ido :lol1
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MB Power

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pedrosousa
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Re: Trocar turbo bmw 136cv

Mensagem por pedrosousa »

joaobrr Escreveu:Os nossos 15 acho que é de pá dupla certo,o 15 é um bom turbo em resistencia,farto me de andar tenho o carro reprogramado e até agora lá anda ele,num vag ja tinha ido :lol1
Será que o vag já tinha ido? Isso não é bem assim, eu tenho um vag e um 20d e garanto-te que tenho muito mais medo de dar porrada do 20d do que no vag, sendo que o vag veio para as minhas mãos com 205.000 e em menos de 10.000 sempre reprogramado já levou mais porrada que o 20d que chegou às minhas mãos com 40.000 e vai quase nos 140.000 sempre reprogramado....

Os 15 nos 20d 136cv aguentam-se bem não deixa de ser verdade, mas também não tens gasoleo que chegue para meter isso a andar em termos!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

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joaobrr
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Re: Trocar turbo bmw 136cv

Mensagem por joaobrr »

Estás certo o bm é mais limitado,tb ja tive um ibiza 3anos e meio e foi um bom carro :wink1
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cap
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Re: Trocar turbo bmw 136cv

Mensagem por cap »

Sotnas Escreveu:Gerações diferentes, mas com uma evolução que coloca o 18d actual num mesmo patamar do 20d antigo.
Igual não, superior. Em tudo.
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azemeis
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Re: Trocar turbo bmw 136cv

Mensagem por azemeis »

[quote=

Os 15 nos 20d 136cv aguentam-se bem não deixa de ser verdade, mas também não tens gasoleo que chegue para meter isso a andar em termos![/quote]

Quer dizer que alterar os bicos é "possivel" sem trocar de turbo? Vale a pena?
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

JMGP
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Re: Trocar turbo bmw 136cv

Mensagem por JMGP »

Não, depois deitas o turbo porque ficas com muito gasóleo....

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pedrosousa
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Re: Trocar turbo bmw 136cv

Mensagem por pedrosousa »

azemeis Escreveu:
Os 15 nos 20d 136cv aguentam-se bem não deixa de ser verdade, mas também não tens gasoleo que chegue para meter isso a andar em termos![/quote Escreveu:
Quer dizer que alterar os bicos é "possivel" sem trocar de turbo? Vale a pena?
Conheço um carro que anda assim mas é preciso saber fazer as coisas... :P
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azemeis
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Re: Trocar turbo bmw 136cv

Mensagem por azemeis »

pedrosousa Escreveu:
azemeis Escreveu:
Os 15 nos 20d 136cv aguentam-se bem não deixa de ser verdade, mas também não tens gasoleo que chegue para meter isso a andar em termos![/quote Escreveu:
Quer dizer que alterar os bicos é "possivel" sem trocar de turbo? Vale a pena?
Conheço um carro que anda assim mas é preciso saber fazer as coisas... :P
Mestre pedro, e quanto se ganha em relação a uma repro com bicos normais e turbo stock?
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

Eman...3
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Re: Trocar turbo bmw 136cv

Mensagem por Eman...3 »

azemeis, entre 150 a 160cv +/-

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pedrosousa
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Re: Trocar turbo bmw 136cv

Mensagem por pedrosousa »

azemeis, não te metas nisso, que te fizer a repro ter que ter muito atenção ao gasoleo pedido
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luisgodinho33
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Re: Trocar turbo bmw 136cv

Mensagem por luisgodinho33 »

Oi pll entao e assim azemeis eu andei duas semanas com bicos firad e com o turbo de origem o famoso 15.Desta forma consegues 180cv cm 1,4bar.Claro k puxas um bocado pelo turbo mas nada de especial nao vai partir logo como diziam.Cheguei a ir a Tomar e vir e sempre a andar bem (claro k sem muito tempo a fundo)e nao partiu.Agora tenho um gt1749v hibridado a 20 ,200cv com 1,5bar.Claro nota-se a diferença a partir das 2000 e bem diferente.Resumindo podes andar perfeitamente com o turbo 15 e bicos desde k bem repro.

-- Quarta Fev 17, 2010 10:25 pm --

Espero ter tirado algumas duvidas.

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pedrosousa
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Re: Trocar turbo bmw 136cv

Mensagem por pedrosousa »

Mas 1.4 é muito, não acredito que parta logo mas não lhe dá saúde nenhuma... Isso é um turbo pequeno, imagino o fumo que isso deveria de estar a fazer..... :D
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