Discussão de sempre Audi Vs BMW
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: Discussão de sempre Audi Vs BMW
A Imagem nao Dà 

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
O unico aspecto que fica com vantagem se aproximar as rodas ao habitaculo - o carro consegue dar a volta numa rua mais apertada.
FWD nao consegue virar muito as rodas de frente, e para queo radius da curva seja aceitavel - tentam "roubar" ao chassis, diminuindo a distancia entre eixos.
FWD nunca sera perfeito. Uns vao tentar aproximar-se mais da perfeiçao que outros, mas estarão sempre longe.
-- Quinta Out 21, 2010 7:51 am --

E nos FWD o parachoques dianteiro é maior que o traseiro

FWD nao consegue virar muito as rodas de frente, e para queo radius da curva seja aceitavel - tentam "roubar" ao chassis, diminuindo a distancia entre eixos.
FWD nunca sera perfeito. Uns vao tentar aproximar-se mais da perfeiçao que outros, mas estarão sempre longe.
-- Quinta Out 21, 2010 7:51 am --

E nos FWD o parachoques dianteiro é maior que o traseiro

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Eles não fazem isso pela brecagem, isso é um efeito secundário :fixeGeek77 Escreveu:O unico aspecto que fica com vantagem se aproximar as rodas ao habitaculo - o carro consegue dar a volta numa rua mais apertada.
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
Qual foi o e36 em que andaste para dizer que o interior é uma treta em qualidade? Já andei num A3 de 99 que tinha mais ruidos interiores que o meu 36, e o audi tinha jante 16germanii Escreveu:Devagar com as Criticas :shaking ,Nao Vamos entrar Numa em Criticar Carros Alemaes ,Pois tambem à aqui em casa um Audi A3 1.9Tdi de 98 e vejo os defeitos assim como no mais( Recente das A3)Falar e Ouvir Falar vai Muita Distancia da realidade e pelo que tenho lido nos Magazines o que confirma o que digo a Audi supera o Bmw em Acabamentos Interiores (quem tem um serie 3 E 36 Bmw sabe a M*rda que è por Exemplo) Para mim a Audi so Peca por ser Traçao à frente (nem todos claro) e ter Correia no Motor o que Custa 800€+- para mudar ,dependendo do Segmento do Carro ,o Preço de Um A8 nao è Igual a um A3 ) e para Acabar vejam o Video que meti no Meu Topico Serie 7 ,Tem là uma Comparaçao entre o Meu BMW e o Audi vejam Quem Ganha ,temos que ser realistas :micro

Mais, os e46 foi considerado por muitos o carro com melhor qualidade de construção do segmento.O mal dessas revistas é so testarem os carros novos, deviam de os testar já com 50mk em cima

Mas que os Audi estão cada vez melhores é um facto. Mas não deixam de ser VW mais apinocados

Atenção, não faço parte dos fanáticos que só vê bmw. Gosto de Alfas, alguns Lancias, Jaguar, etc, etc, etc
a questão da posição das rodas nos fwd vs rwd já foi explicada e muito bem pelo Dudex
se olharem de lado para um rwd vão ver que quase sempre a posição do condutor está no centro dos eixos ou até mais recuado

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
olha que o E36 deve ter sido o carro com os piores interiores feitos pela bmw,aquilo é mesmo fraquinho em qualidade,não vou dizer que é uma m*rda porque estaria a exagerar,mas é só plastico de qualidade digamos um pouco mediocre.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
a qualidade do plastico em si não faz um carro com má qualidade como sabes
Senão os japoneses e os opel eram pessimos
tirando a tampa do porta-luvas (material reciclado ou reciclavel diziam eles) o resto para um projecto de 90 não me parece nada mau.
para mim o mais importante é não fazer ruidos estranhos, depois sim vem a parte da qualidade ao tacto (os barulhos lixam-me a cabeça
)

tirando a tampa do porta-luvas (material reciclado ou reciclavel diziam eles) o resto para um projecto de 90 não me parece nada mau.
para mim o mais importante é não fazer ruidos estranhos, depois sim vem a parte da qualidade ao tacto (os barulhos lixam-me a cabeça

-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 abr 2010, 22:47
- O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k
marco pires Escreveu:olha que o E36 deve ter sido o carro com os piores interiores feitos pela bmw,aquilo é mesmo fraquinho em qualidade,não vou dizer que é uma m*rda porque estaria a exagerar,mas é só plastico de qualidade digamos um pouco mediocre.
´para mim é só fazer o teste com o audi 80 beeeh (feio como tudo) do mesmo ano e classe e logo tens os resultados para obeter a comparação pretendida :fixe
:lovebmw :winner
:lovebmw
- marco pires
- Moderador do Fórum
eu tive um 316i à uns anos e aquilo tinha um interior péssimo.
o material que forrava as portas era num tecido do pior,fragil e sem qualidade,até as pegas estavam cobertas por uma pelicula qualquer de plastico que começou a descascar,miséria!
o tablier eram aqueles plasticos de mau aspecto,e de construção fraca,notava-se várias folgas entre os paineis e má fixação,e em certas zonas era clara a falta de qualidade dos plasticos.
o forro do tecto descolou todo.
barulhos até nem tinha muitos,mas aquela parte que desce pela grelha de ventilação por aí abaixo,é mesmo de um material fraquinho.
os bancos eram muito finos,com pouco apoio lateral,e eram num tecido que quando começou a romper,nunca mais terminou.
basicamente aquilo que eu vi foi muito,muito plastico e de uma qualidade duvidosa,os tecidos tambem não são bons(provavelmente em cabedal seria melhor,não sei,o meu era em tecido),embora com um design mais antigo,gostava sem duvida muito mais dos interiores do E30 no que a qualidade diz respeito.
em relação à concorrencia da época,creio que está dentro da média do que se fazia no segmento,mas para os padrões da propria bmw,estava uns furos abaixo,o E34 que era um projecto mais antigo,era outro mundo,eu sei que é um serie 5,mas actualmente as diferenças não são assim tão grandes entre os vários modelos,mas na altura havia muita diferença de qualidade entre um serie 3 e um serie 5.
quando vi o crash test do E36 até me assustei,uma estrela apenas :susto
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=obdtYlqV ... r_embedded[/youtube]
-- Quinta Out 21, 2010 10:21 pm --
atenção que eu não estou a comparar com os outros carros da epoca,estou a comparar com os padrões de qualidade da propria bmw,e a meu ver a qualidade baixou ao passar do E30 para o E36.
o material que forrava as portas era num tecido do pior,fragil e sem qualidade,até as pegas estavam cobertas por uma pelicula qualquer de plastico que começou a descascar,miséria!
o tablier eram aqueles plasticos de mau aspecto,e de construção fraca,notava-se várias folgas entre os paineis e má fixação,e em certas zonas era clara a falta de qualidade dos plasticos.
barulhos até nem tinha muitos,mas aquela parte que desce pela grelha de ventilação por aí abaixo,é mesmo de um material fraquinho.
os bancos eram muito finos,com pouco apoio lateral,e eram num tecido que quando começou a romper,nunca mais terminou.
basicamente aquilo que eu vi foi muito,muito plastico e de uma qualidade duvidosa,os tecidos tambem não são bons(provavelmente em cabedal seria melhor,não sei,o meu era em tecido),embora com um design mais antigo,gostava sem duvida muito mais dos interiores do E30 no que a qualidade diz respeito.
em relação à concorrencia da época,creio que está dentro da média do que se fazia no segmento,mas para os padrões da propria bmw,estava uns furos abaixo,o E34 que era um projecto mais antigo,era outro mundo,eu sei que é um serie 5,mas actualmente as diferenças não são assim tão grandes entre os vários modelos,mas na altura havia muita diferença de qualidade entre um serie 3 e um serie 5.
rui74 Escreveu:marco pires Escreveu:olha que o E36 deve ter sido o carro com os piores interiores feitos pela bmw,aquilo é mesmo fraquinho em qualidade,não vou dizer que é uma m*rda porque estaria a exagerar,mas é só plastico de qualidade digamos um pouco mediocre.
´para mim é só fazer o teste com o audi 80 beeeh (feio como tudo) do mesmo ano e classe e logo tens os resultados para obeter a comparação pretendida :fixe
atenção que eu não estou a comparar com os outros carros da epoca,estou a comparar com os padrões de qualidade da propria bmw,e a meu ver a qualidade baixou ao passar do E30 para o E36.
[email protected]
- Dudex
- Membro Gold
O interior do e36 (que já o desmontei todo) tem coisas boas e outras más. Ninguém pensou que cola sobre espuma não dá que origina o problema do forro do tejadilho. As forras das portas podiam não ter os apoios plásticos colados no algomerado. A maneira como os botões dos vidros fazem os contactos é fraca. Enfim, tem soluções em que parece que se esqueceram de pensar no futuro! As coisas boas são mais que as más mas o problema é que as más são escandalosas :lol1
Para mim o forte do e36 é o conceito e a preocupação com a dinâmica e feeling, nesse aspecto estava anos luz à frente dos outros. Mas isto é a minha opinião como é óbvio que comprei um carro porque o conduzi e pensei, meu deus, tem que ser :inlove
Para mim o forte do e36 é o conceito e a preocupação com a dinâmica e feeling, nesse aspecto estava anos luz à frente dos outros. Mas isto é a minha opinião como é óbvio que comprei um carro porque o conduzi e pensei, meu deus, tem que ser :inlove
- marco pires
- Moderador do Fórum
uma palavra sobre a segurança :assubiar
[email protected]
- Dudex
- Membro Gold
Marco pires, parece-me que tiveste uma unidade eu mau estado, desmontada muitas vezes. De qualquer maneira acho que a qualidade deveria ser superior, falharam no interior em alguns componentes mecânicos como a bomba de água, solenóide da temperatura, resistência da ventoinha, suporte do berço do diferencial entre mais umas mariquices.
Foi o primeiro carro com ensaios por computador e já deu para ver o resultado!
O meu resumo é, é um excelente carro mas que precisa de algum amor :lol1
-- Quinta Out 21, 2010 10:32 pm --
Foi o primeiro carro com ensaios por computador e já deu para ver o resultado!
O meu resumo é, é um excelente carro mas que precisa de algum amor :lol1
-- Quinta Out 21, 2010 10:32 pm --
Só me preocupo com a activa, a passiva não lhe dou grande importância. Sei que não é muito inteligente mas é a verdade :duhmarco pires Escreveu:uma palavra sobre a segurança :assubiar
- marco pires
- Moderador do Fórum
sim,provavelmente deves ter razão,eu tambem não descarto essa hipotese,de ter comprado um carro já muito mexido,e depois quando começei a usá-lo as cenas começaram a vir ao de cima.
quanto à segurança,para mim acho muito importante a passiva,esperamos sempre nunca vir a precisar dela,mas como o diabo está sempre atrás da porta,é sempre bom saber que o carro é seguro.
quanto à segurança,para mim acho muito importante a passiva,esperamos sempre nunca vir a precisar dela,mas como o diabo está sempre atrás da porta,é sempre bom saber que o carro é seguro.
[email protected]
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 abr 2010, 22:47
- O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k
marco pires Escreveu:eu tive um 316i à uns anos e aquilo tinha um interior péssimo.
rui74 Escreveu:marco pires Escreveu:olha que o E36 deve ter sido o carro com os piores interiores feitos pela bmw,aquilo é mesmo fraquinho em qualidade,não vou dizer que é uma m*rda porque estaria a exagerar,mas é só plastico de qualidade digamos um pouco mediocre.
pois mas a comparação da discução era sobre bmw e audi mas tens razão quando dizes ter baixado de nivel em relação aos E30 eu tive um 320ci com tecto de lona e nunca tive problemas deses,os intriores eram em pele creme e o carro era verde (louco,lindo lindo ) pena na suiça caír muita neve e ter os invernos muito rigorosos daí o motivo da troca :lovebmw
:lovebmw
- Dudex
- Membro Gold
Exacto, também gosto de saber que lá está. Mas se não tiver não me faz comichão, dispenso airbag's, esp's e afins. Só mesmo o ABS é que não dispenso e é só pelos sustos em molhado.marco pires Escreveu:sim,provavelmente deves ter razão,eu tambem não descarto essa hipotese,de ter comprado um carro já muito mexido,e depois quando começei a usá-lo as cenas começaram a vir ao de cima.
Há gente que tem pouco amor à vida não há? :lol1