Power KIT Diesel - BMW Performance (Já instalado)

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance

Mensagem por ode_joy »

Ricardo-vilaça Escreveu:Foi falado aqui um item muito interessante, a desvalorização de um carro.. provavelmente o Kit Performance aumentará sempre o valor do carro em venda, enquanto que todas as repros ou o que for, não só não valorizam o carro, como o desvalorizam..

eu pessoalmente não era capaz de comprar um BMW usado com repro, mas não teria reticência nenhuma em compra-lo com o Kit da marca.. trata-se de fiabilidade e confiança..

Eu sou daqueles condutores, que tem um 120d, mas para o estilo de condução que faço, o 116, faria exactamente o mesmo efeito..

O nosso amigo Metralha, apresentou aqui uma campanha que me parece muito útil, visto que é uma redução significativa de preço.. até eu fiquei com a pulga atrás da orelha pelos valores que ele falou..

óbvio que os valores aqui falados também podem ser utilizados na aquisição dos Travões performance, assim como numas boas férias, ou numa boa TV.. mas não é disso que se trata o tópico..
... quando compras um carro em 2a mão, só sabes que teve repro se o dono te disser ou quando fizeres nova repro.
Logo aí, torna-se muito subjectiva essa questão da desvalorização. Mesmo com aumento de potência BMW, sabia que, aquando da repro, podia ser uma mais puxada ainda. LOL.

Redução... 1.350€ a mim faz falta para outras coisas, uma dessas a segurança, daí ter referido os Travoes Performance. Mas como não é disso que se trata, então EU não adquiria este Kit.

btw, para se poder falar & fundamentar opiniões, temos obrigatoriamente de falar noutras condicionantes... Senão OBVIO que o Kit é muito bom, não há mais nada para a qual comparar.

Para terminar, sublinho de novo que o UNICO ponto positivo que vejo é manter a garantia. De resto, não vejo vantagem nenhuma.
Só porqu eé original BMW não significa que seja melhor que uma repro.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

Sempre sonhei com 200cv e 370 nm's

isso dá para e46 ? :lol1
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

mlg Escreveu:Sempre sonhei com 200cv e 370 nm's

:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

mlg Escreveu:Sempre sonhei com 200cv e 370 nm's

:lol1

... tinha de vir a ovelha.
Imagem

BMW E46 Compact 318td

MaxMad
Membro Juvenil
Registado: 02 jul 2009, 22:48
O meu Carro:: BMW E90

Mensagem por MaxMad »

Metralha Escreveu:
MaxMad Escreveu:Uma noticia a parte, ja existe o kit potencia para o 320d 184cvs, fica com 200cvs mas com 420nm, pouco diferença para o kit performance do 177cvs que fica com 198cvs VS 200cvs mas no binario nota-se bastante, 390nm VS 420nm...
Correcto....mas .... o novo 20d (184 CV) tem 380Nm Vs os 350Nm do 20d de (177 CV) --> a tal diferença de 30Nm

assim temos um incremento de potencia e binario de:

20d 177 CV: + 11,86% potencia // + 11,42% Binario
20d 184 CV: + 8,69% potencia // + 7,69% Binario

=) nao responderia de melhor forma ;)

eu como ainda estou a apanhar pela ponta do fio, talvez me consigas responder, o que existe de diferenças do 177 para o 184?

Abraço
Drive To The Satisfaction... A Dreamer's Pursuit
Imagem"Welcome to the Machine"
| E90 320d Imagem Le Mans Blue | BBS CH 19x8.5, 19x9.5 | Blacklines | *Rear Lip Spoiler | LED Angel Eyes | *Mtec Super White Halogen 4350K Fogs |

MaxMad
Membro Juvenil
Registado: 02 jul 2009, 22:48
O meu Carro:: BMW E90

Mensagem por MaxMad »

Metralha Escreveu:
MaxMad Escreveu:Boa tarde a todos,

disto tudo faço uma questão, a ventoinha que tanto falam com maior potencia, nao existe a venda a parte?
vamos ver desta maneira, mesmo se o pessoal opta-se pelo kit da BMW por 1300euros, com esse valor consegue-se adquirir IC (500euros) e repro (400euros) com isto, para igualar o kit, falta essa bem dita ventoinha...
agora, o KIT BMW é estudado para os valores que apontam e dao a bem dita garantia que ao certo nao sabemos muito bem o que vai dar de garantia, e como disse o ode_joy "como provas na BMW que o turbo 'foi às couves' por causa do Kit Performance?" entao se a garantia for so das peças, isso tb temos nos do IC que seja adquirido.
contudo, existe muitos pontos possitivos e negativos, para os dois casos.
Pergunto, aqui no forum, alguem ja colocou ou tem conhecimento de alguem ja ter o KIT Performance?

Abraço
Boas,
a ventoinha deverá ser vendida naturalmente à parte pois imagina que damos uma "castanhada" e partimos a ventoinha e/ou IC.... em principio não teremos de comprar o kit performance ...lol.... mas apenas as peças danificadas....

Penso que o facto de ser uma alteração aprovada pela BMW é uma grande vantagem tanto pela garantia como qualquer problema que possa vir a surgir associada.... partir o turbo....uma correia... não sei o que pode ter tendencia de partir ou não pelo facto de termos uma alteração de centralina / "remap" / Repro.

Agora uma coisa é certa, com está alteração aprovada pela fabrica se eu tivesse algum stress seja parte mecanica de motor, seja FAP, etc eu iria dar-lhes cabo da cabeça para assumirem o todo ou no minimo a parte do prejuizo....

Penso que aqui pelo forum ou mesmo em Portugal não devem existir muitos 20d com este kit de fabrica....pode ser que com esta campanha o pessoal se entusiasme....lol.....Eu pelo menos estou :lol1

Boas.

visto ter-se a certeza que a ventoinha é vendida a parte, consegue ter um kit melhor com o mesmo valor monetario.
sobre a garantia, teria-se de ter a certeza do que realmente se refere, se as peças novas colocadas ou se apanha tudo que implica o uso das novas peças.

Abraço
Drive To The Satisfaction... A Dreamer's Pursuit
Imagem"Welcome to the Machine"
| E90 320d Imagem Le Mans Blue | BBS CH 19x8.5, 19x9.5 | Blacklines | *Rear Lip Spoiler | LED Angel Eyes | *Mtec Super White Halogen 4350K Fogs |

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Ricardo-vilaça Escreveu:Foi falado aqui um item muito interessante, a desvalorização de um carro.. provavelmente o Kit Performance aumentará sempre o valor do carro em venda, enquanto que todas as repros ou o que for, não só não valorizam o carro, como o desvalorizam..

eu pessoalmente não era capaz de comprar um BMW usado com repro, mas não teria reticência nenhuma em compra-lo com o Kit da marca.. trata-se de fiabilidade e confiança..

Eu sou daqueles condutores, que tem um 120d, mas para o estilo de condução que faço, o 116, faria exactamente o mesmo efeito..

O nosso amigo Metralha, apresentou aqui uma campanha que me parece muito útil, visto que é uma redução significativa de preço.. até eu fiquei com a pulga atrás da orelha pelos valores que ele falou..

óbvio que os valores aqui falados também podem ser utilizados na aquisição dos Travões performance, assim como numas boas férias, ou numa boa TV.. mas não é disso que se trata o tópico..
Não podia estar mais de acordo com o que "Ricardo-vilaça"....

Existe muita gente, como eu, que gostariam de ter um pouco mais de potencia e dar uma nova alma ao carro mas não são adeptos das "repros" comuns que tanta gente faz por ai...uns melhores outros piores...não interessa nem é o tema deste tópico....

É pá para mim mexer num carro que comprei novo e me custou tanto dinheiro faz-me confusão um dia ter um problema qualquer mesmo já fora da garantia como é o meu caso e os gajos na BMW virem dizer que se põe 100% de fora porque o carro já foi mexido.... :humm :humm

Isto é um estigma meu e que não deve ter sentido nenhum mas existem pessoas assim e tal como os outros que mexem e remexem, põe CV/Nm tiram CV/Nm metem um turbo novo ...etc....temos de respeitar e compreender.

Tenho a certeza que um carro stock com um kit da performance de fabrica pode e tem num futuro dia ter uma mais valia numa venda....mas também não estamos a falar de grande valorização mas apenas de uma questão puramente psicológica....

tens 2 carros em vista para comprar ...um deles tem este KIT o outro não.....se calhar nem pensas 2x

E tal como dito pelo Ricardo realmente os €€€ e como os aplicamos é muito relativo e cada um utiliza-os da melhor / pior maneira que acha .....

Eu tenho aqui uns colegas no trabalho agora a discutir uma bicicletas de BTT todas "xpto" que custam 3-4M€ eu cá para mim ....phonix eu com isso metia-lhe o kit potencia, o kit travões ou umas jantes ADV7.1 :lol1

o que me levou a criar este tópico foi uma informação que recebi e achei por bem partilhar....pelos vistos mais ninguém a recebeu....
É uma campanha interessante mas não é para todos, seja pelo custo que ainda é elevada seja pelo que cada um faria ou preferiria fazer com o mesmo dinheiro....

todas as opiniões são válidas e devem ser respeitadas...pelo menos esse é o meu lema aquando participo nestas discussões....

abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

a.rosario Escreveu:Só um pequeno pormenorzito...pelo valor apresentado, eles fazem um desconto do valor correspondente ao iva, e não um desconto de 23%. A diferença é pequena mas não é a mesma coisa ;)

Metralha, já sabes se esses 1390€ são preço final?Tudo incluído?
E já agora, essa publicidade chegou-te como? Por correio?
O valor de tabela é 1.692,00 € (não sei se inclui M.O)

O preço de campanha é de 1.390,00 € (pelo que percebi PVP chave na mão com inclusão de M.O montagem) mas estou ainda a aguardar confirmação. :fixe

Esta publicidade do grupo "Caetano Baviera" chegou-me por SMS e posteriormente foi-me confirmado pelo dep. comercial do mesmo grupo...ou seja trata-se de uma campanha, penso eu exclusiva deles, mas que muito provavelmente restantes concessionarios podem vir a fazer se lá chegares com o mesmo prospecto...lol...
Imagem
Imagem

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

Metralha, com 4M€ eu era rico!
Bicicletas banhadas a ouro talvez... Agora se falares em 4k€, ai acho que são valores acessíveis, ainda assim acho que não chegava para tudo o que foi enunciado. Ou então faltava-te os pneus para as jantes.

Ainda assim, na altura da compra os carros tinham de ser RIGOROSAMENTE iguais para comprares um com o Kit de Potência, & mesmo aí esse devia ser mais caro decerto & acho que não compensava...

Na primeira repro é sempre assim, tem-se sempre receio... Depois da 1a, quer-se sempre mais. Se estiver FORA da garantia, então não é só na BMW, mas em qualquer oficina descartam-se desse tipo de problemas. & se for para a BMW com repro, eles simplesmente actualizam o software & vem de lá sem repro. Logo aí não há problema. & não se recusam a mexer no carro só porque tem repro... nessa linha de pensamento, eles também não mexiam em carros com Kit de Potência...

Eu respeito as opiniões, apenas não tenho de as aceitar. & mostro isso nos posts. Mas se não falto ao respeito a ninguém , digo o que penso. LOL.
Imagem

BMW E46 Compact 318td

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

MaxMad Escreveu: =) nao responderia de melhor forma ;)

eu como ainda estou a apanhar pela ponta do fio, talvez me consigas responder, o que existe de diferenças do 177 para o 184?

Abraço
Não te sei responder quais a diferenças..apenas sei que são motores totalmente novos e diferentes....alias este 184CV não existe no S1 apenas no S3 & S5....

Talvez venha ser incluido no novo S1 na calha para final do ano. :fixe
Imagem
Imagem

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

sobre este kit da BMW, disse ao senhor da gamo bar, quando tiver um acidente e destruir o intercoolar e parachoks, vou logo dar o orçamento deste kit e por, sempre dá para por o motor mais forte sem sair dá origem BMW
Imagem ///M

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

marafona1986 Escreveu:sobre este kit da BMW, disse ao senhor da gamo bar, quando tiver um acidente e destruir o intercoolar e parachoks, vou logo dar o orçamento deste kit e por, sempre dá para por o motor mais forte sem sair dá origem BMW
:lol1 é bem visto.
Imagem

BMW E46 Compact 318td

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

ode_joy Escreveu:Metralha, com 4M€ eu era rico!
Bicicletas banhadas a ouro talvez... Agora se falares em 4k€, ai acho que são valores acessíveis, ainda assim acho que não chegava para tudo o que foi enunciado. Ou então faltava-te os pneus para as jantes.

Ainda assim, na altura da compra os carros tinham de ser RIGOROSAMENTE iguais para comprares um com o Kit de Potência, & mesmo aí esse devia ser mais caro decerto & acho que não compensava...

Na primeira repro é sempre assim, tem-se sempre receio... Depois da 1a, quer-se sempre mais. Se estiver FORA da garantia, então não é só na BMW, mas em qualquer oficina descartam-se desse tipo de problemas. & se for para a BMW com repro, eles simplesmente actualizam o software & vem de lá sem repro. Logo aí não há problema. & não se recusam a mexer no carro só porque tem repro... nessa linha de pensamento, eles também não mexiam em carros com Kit de Potência...

Eu respeito as opiniões, apenas não tenho de as aceitar. & mostro isso nos posts. Mas se não falto ao respeito a ninguém , digo o que penso. LOL.
:lol1 claro que queria dizer 4000 € ....

não são de ouro mas parece que tem quadro de carbono.... lol.... eu de bicicletas não percebo nada mas ver uns tipos todos entusiasmados a falar desses valores aqui ao lado até me deixa tolo só de pensar gastar esse guito numa bicicleta....tinha de a levar para a cama comigo com medo que a roubassem nos arrumos...

Pois tambem aceito que o problema das "repros" é fazer a primeira .... primeiro estranha-se e desconfia-se depois entranha-se e não queremos outra coisa.

Bem sei que não faltas ao respeito a ninguem :fixe
Mas és daquele tipo de "jogador" mais durinho em campo... tipo o inesquecivel Jorge Costa AKA "Bicho" :lol1 :fixe
grande abraço.
Imagem
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

ode_joy Escreveu:
marafona1986 Escreveu:sobre este kit da BMW, disse ao senhor da gamo bar, quando tiver um acidente e destruir o intercoolar e parachoks, vou logo dar o orçamento deste kit e por, sempre dá para por o motor mais forte sem sair dá origem BMW
:lol1 é bem visto.

O meu está mesmo no ponto para isso.... :lol1

Imagem

Não se entusiasmem ...ainda não estou a por o KIT Performance....mas ontem já lhe estive a tirar as medidas :onfire :onfire

Apenas a pintor choques que levou uma panada e aproveitei para pintar capot que estava "picado" das pedras....a polidela geral tambem está na lista....
Imagem
Imagem

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

já tive a fazer isso, mas como tenho o chokes "magoado" vou ter que fazer outra vez.
Para não abrir outro topico diz-me que é o DTC??? no manual diz que se eu clicar activo(aparece no quadrante) eu pensava que isto já estava activado de origem
Imagem ///M

Responder

Voltar para “Série 1”