E46 136cv teste com repro(c2racing)
Moderador: Staff
- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Deves ser politico ou andas a ver mt TV e andas aprender com eles

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
:lol1mlg Escreveu:Deves ser politico ou andas a ver mt TV e andas aprender com eles
O Miguel gosta de ser do contra...
O Rodrigues já disse o que queríamos saber.
Está explicado.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
ode_joy então achas que o meu carro tem mesmo bicos?
Se tirar os injectores, sem ter de os abrir, da para ver algum tipo de gravação?
E a situação de me aparecer sempre erro no DIS de avaria no injector, e sintoma que tem bicos?
E que agora estou na duvida e quero saber o que o carro tem!
Se tirar os injectores, sem ter de os abrir, da para ver algum tipo de gravação?
E a situação de me aparecer sempre erro no DIS de avaria no injector, e sintoma que tem bicos?
E que agora estou na duvida e quero saber o que o carro tem!
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Esse erro não é obrigatório que tenha injectores diferentes...Já apanhei carros com esse erro de injector piloto tendo os mesmos injectores de origem.
O melhor mesmo será tirar os injectores fora para verificar.
O melhor mesmo será tirar os injectores fora para verificar.
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Da para ver tirando o injector fora, sem ter de o abrir?
Outra situação, supondo do principio que os injectores que estão no carro já são os do power e tendo um turbo 15, aguenta mais potencia ou o turbo já esta no limite?
Outra situação, supondo do principio que os injectores que estão no carro já são os do power e tendo um turbo 15, aguenta mais potencia ou o turbo já esta no limite?
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Esse turbo já deve estar proximo do limite. Com injecção stock não existem grandes problemas. Com aumento de débito aí sim já vais "derreter" o turbo um pouco mais. O que estraga verdadeiramente os turbos é o excesso de temperatura (gasóleo) e andar muito tempo a fundo.
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Btw: Os bicos de injectores mais comuns são os firad 748hf. Se tirares o injector fora é possivel que vejas gravado no bico a referencia.
-
cap
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Ou se alguém souber quantos furos são de origem, eventualmente poderá comparar-se por aí. Não sei se os after-market têm mais furos ou se apenas têm maior diâmetro.
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Este fim de semana vou ter de substituir uma vela, e vou aproveitar para tirar um injector e tirar a prova do que realmente esta la.
Eu não sei quantos furos tem o de origem, e que nunca tirei nenhum injector destes carros.
Crow os Firad 748hf, são quais, os soft?
Eu não sei quantos furos tem o de origem, e que nunca tirei nenhum injector destes carros.
Crow os Firad 748hf, são quais, os soft?
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
... sei que tem mais furos pela conversa do TiagoFR que já trocou os dele. Ele & o elav devem saber responder a isso, além do ricardoguedes & o swifty.cap Escreveu:Ou se alguém souber quantos furos são de origem, eventualmente poderá comparar-se por aí. Não sei se os after-market têm mais furos ou se apenas têm maior diâmetro.

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui
"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
rodrigues81 Escreveu:Este fim de semana vou ter de substituir uma vela, e vou aproveitar para tirar um injector e tirar a prova do que realmente esta la.
Eu não sei quantos furos tem o de origem, e que nunca tirei nenhum injector destes carros.
Crow os Firad 748hf, são quais, os soft?
uma vela ? e mudar as 4 não ?

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
os de origem têm 2 ou 3 os firad uns 5 salvo erro, mas n vai ter bicos, pelo menos os com mais 50% debito
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Existem uns com aumento de 35%. Se não estou em erro a ref. hf748 aparece nos dois. Ainda aqui à umas semanas tive cá uns bicos desmontados hf748 com aumento de 50%... 
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: E46 136cv teste com repro(c2racing)
Se for os de 35% ja e muito bom, para quem pensava que os tinha de origem!
Da para ver a quantidade de furos sem ter de abrir o injector?
E que se tiver de abrir não vou arriscar e depois posso ficar com fuga de gasoleo.
Da para ver a quantidade de furos sem ter de abrir o injector?
E que se tiver de abrir não vou arriscar e depois posso ficar com fuga de gasoleo.




