MguelMartins Escreveu:Acho que não há dúvidas que o toyota é um bom carro atendendo à relação preço/qualidade... Mas claro que, comparando com os pesos pesados (também mais caros) a conversa é outra...
O problema é justamente os 'pesos pesados'...

Porque é em relação a estes que o menor peso do GT86 mais sobressai mostrando que a fórmula
+ peso + potência + caro é uma fórmula que deixou de fazer sentido nos dias que correm.
MguelMartins Escreveu:
GoingTooFast já há mais uma 1M à venda por aí... Com 1 ano 58 000€... O rapaz acho que não ficou muito satisfeito com ele e com as mods que fez...
Pudera... mas como é que o rapaz poderia ficar satisfeito?! Então ele queixava-se que o carro era 'demasiado duro e a direcção também' e põe-se a alterar o motor?!?!?! :think
É óbvio que assim não fica satisfeito... e é também óbvio que lá porque no banco o carro acusou 452cv o rapaz nada pode dizer quanto à potência real do motor (a menos que a tenha medido directamente na cambota). Por isso, dizer que o motor passou para 431cv ou outro valor qualquer é pura imaginação:
Acho o carro demasiado duro e a direccao demasiado dura tambem , por esse feito de nao gostar do carro decidi investir uns trocos nele
a primeira coisa reprogramar : mediu 345 cv original passando logo para 418 cv , depois meti lhe um filtro k&n e retirei os dois pequenos catalizadores do meio e passou para 431 cv . O ultimo passo foi uns Downpipes ( decats ) AMS Performance e um Intercooler AMS performance e umas Dump valves da forge motorsport , os turbos carregam mais cedo , e o som melhorou imenso , soltou imenso o carro , e o intercooler deu uma força extra na quinta e sexta mudança onde perde pulmao , mediu 452 cv no banco .
Agora estou a pensar hibridar os turbos na TurboDynamics Inglaterra , onde talvez atinga os 500 cv , mas nunca aumentando muito o binario , pq causa da embraiagem .
A avaliar pela foto (não diz lá 1M mas vamos assumir que se trata mesmo do 1M - não existe nenhuma razão para não o fazermos) ficámos também a saber que a uma velocidade média de 52.3 km/h o carro está a fazer 10.9 l/100 km. Contudo, como nada é dito em relação ao tipo de percurso efectuado ao longo dos 153 km, aquele valor de consumo tanto pode ser muito bom como normal ou péssimo! Se me disserem que o consumo foi obtido a puxar 2ª's e 3ª's numa estrada de serra então aquele valor é FABULOSO! Se pelo contrário me disserem que foi obtido num percurso misto com utilização em auto-estrada e recurso à 6ª velocidade maioritariamente, então o valor não é nada de especial dada a velocidade média atingida de 52.3 km/h.
Miguel,
Obrigado pela preocupação mas é o rapaz que tem que te agradecer muito mais a publicidade... eu fiz a minha parte!