Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Secção destinada a todos os Modelos Serie 5 E60/E61 e Serie 6 E6x...

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
nARC
Membro Junior
Mensagens: 485
Registado: 22 jan 2008, 15:11
O meu Carro:: M3 E46
Localização: Algarve

Re: Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por nARC »

Eu quero é isso aqui no Algarve em Agosto..

O resto é paisagem.. :D

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por giwasa »

sem duvida biz .... o ultimo guerreiro da estrada o v10.

narc... agosto vai ser rasgar pano
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Re: Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por El_Capitan »

giwasa Escreveu:mas o m5 gasta mais que o m6. peso e aerodinamica.

vais tirar as hr?? la fora 90 cento dos m6 e m5 usam
hr.

o meu carro està super confortavel e a curvar
imenso.

em autoestrada rolo em modo normal na suspensao.

so em m mode fica no modo duro.

com eibach vai ficar mais alto do que com hr.

depois diz como ficou.

quanto faz o teu a 200 kmh estavel??

o meu fazia 18 antigamente
agora 16 ... tou super contente.

o 535d fazia 10 a 11 a 200 .

mais 5 litros... nada demais. face ao tamanho do motor e cavalagem
Boas,

Sim, eu gosto da altura do carro, mas é mesmo impossivel fazer uma viagem no carro.
Eu tinha eibach no M5 e era confortavel cm de origem, mas este com as HR é totalmente um cepo, tal e qual um ibiza rebaixado, saltos e mais saltos cm se nao tivesse molas quase....cm digo, so se existem varios tipos de molas HR.

A essa velocidade nao sei, é mto mto raro passar dos 140....so por vezes uma aceleraçao, mas em viagem nao sei....a minha velocidade cruzeiro é entre os 120-140....
Imagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por giwasa »

pois. o meu com as hr que tem esta fantastico... muito bom.

no set up intermedio fica confortavel.

no mais soft mole.. so para buracos e cidade

no duro que è automatico quando clico no mmode.

deve haver dois tipos so pode.

mas atencao o m6 deve ser mais rijo que o meu.
de certeza.

o meu è mais soft que o 535d
com kit m. devido ao runflat.

e o meu m5 tà no chao. podes ver nas fotos.


olha. ha pouco andei a 130 estavel e fez 12.5 de media.

lindo lol lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Re: Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por El_Capitan »

Boas,

Pois, o meu é um cepo autentico, os M5 e M6 sao mais macios por natureza que as suspensoes M tech dos outros modelos, dado os amortecedores serem regulaveis...notei na altura bastante diferenca do E60 com Mtech para o M5....

Sabes qual é a referencia das tuas HR?
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por germanii »

Dà Prazer ler o Teu topico!!
Olha o tal que me vendeu o 535d ,comprou o M V10 ,levou-o ao banco medir a Potencia ,sabes qual foi o resultado? 450cv+-.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por giwasa »

nao vale a pena medir m5v10ou m3v8em banco.

precisam de muito ar para medirem bem.

muitos atmosfericos vivem do ar fresco para terem potencia.

nao existem turbos , nem compressores.
um carro a gasolina e ainda mais um motor m que ja de si è esprimido ao maximo...
ganham ou perdem potencia de acordo com a temperatura de admissao.
em banco um m5 ou m3v8 nao existe caudal de ar suficente para o ar de admissao estar abaixo dos 60 a 70 graus e apresentar a potencia maxima.
ele que nao se assuste.
os cavalos esta la. desde que ele na bmw nao tenha erros nenhuns esta na boa.
alias num m nota se logo quando o carro nao esta bem e acusa logo uma falha.

o meu ficou em cima dos rolos na autopamplona.
queria testar no dyno dynamics porque nos estados unidos è o banco onde os m5 testam.
e teria termo de comparacao. os mais fortes m5 sao todos americanos.
na alemanha os mais fortes sao todos gpower.

nem chegou a medir... meteu se nos rolos e so o pisar 1 e 2 para ele acertar com os rolos queimou me logo a embraiagem.

so saiu do rolo de empurrao.
meia hora para arrefecer e la consegui chegar á bmw.

agora embraiagem novinha como manda a lei.





vou ver qual a referencia el capitan.. tenho na garagem a homologacao tuv.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

bizy
Membro Senior
Mensagens: 655
Registado: 26 jan 2009, 00:11
O meu Carro:: Seat Ibiza FR 1.9TDI & M3E46
Localização: Portugal

Re: Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por bizy »

giwasa Escreveu:nao vale a pena medir m5v10ou m3v8em banco.(&M3 e por ai fora)

precisam de muito ar para medirem bem.

muitos atmosfericos vivem do ar fresco para terem potencia.

nao existem turbos , nem compressores.
um carro a gasolina e ainda mais um motor m que ja de si è esprimido ao maximo...
ganham ou perdem potencia de acordo com a temperatura de admissao.
em banco um m5 ou m3v8 nao existe caudal de ar suficente para o ar de admissao estar abaixo dos 60 a 70 graus e apresentar a potencia maxima.
ele que nao se assuste.
os cavalos esta la. desde que ele na bmw nao tenha erros nenhuns esta na boa.
alias num m nota se logo quando o carro nao esta bem e acusa logo uma falha.

o meu ficou em cima dos rolos na autopamplona.
queria testar no dyno dynamics porque nos estados unidos è o banco onde os m5 testam.
e teria termo de comparacao. os mais fortes m5 sao todos americanos.
na alemanha os mais fortes sao todos gpower.

nem chegou a medir... meteu se nos rolos e so o pisar 1 e 2 para ele acertar com os rolos queimou me logo a embraiagem.

so saiu do rolo de empurrao.
meia hora para arrefecer e la consegui chegar á bmw.

agora embraiagem novinha como manda a lei.





vou ver qual a referencia el capitan.. tenho na garagem a homologacao tuv.
dai muitos dos dynos mesmo em maha,vamag o pessoal ficar desiludido...
os meus carros desde o ultimo diesel k tive é todo medido na estrada :wink1
e acho que deves fazer o mesmo os bancos f0dem tudo...
Imagem

Forced Induction Soon

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por giwasa »

agora esquece... so vou medir quando tiver tudo montado.
repro e escape.

eu sei que a embraiagem tava toda lixada... mas se calhar ainda aguentava mais uns meses.

enfim haja saude
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por germanii »

Mas como nao acabei a Resposta ,o Tal do M V10 metia SP95 como le disse o antigo dono ,Resultado começou a meter o SP98 ,foi ao Banco :resultado 502cv :dance .

E nao fico por aqui ,ofereceram-me os Leds para o Meu 7 (tenho que por umas fotos)è um Portugues aqui na minha Zona vou fazer um pouco de publicidade porque è um Tipo serio o 535d foi reprogramado por Ele com o antigo Dono e fui là à Pouco nao faltam Màquinas e por falar em Maquinas stava Là o novo M3 ,resultado passou ao Banco 315CV anunciados ,nao percebo nada ,serà da Gasolina outra vez nao sei ,nao discuti com o pessoal pois avia là muita gente ,veremos se sei se è por causa da gasolina como no M5?Abraço!!!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Cebola_1
Membro Junior
Mensagens: 609
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Re: Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por Cebola_1 »

No meu (E36 M) vem no manual a dizer que com 95 perde-se potência e aumentam os consumos.
Sempre 98.
M Powered

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por giwasa »

claro 95 perde cavalos... mas nao 50 cavalos.

pode medir uma
vez 502... depois 470...

depende das temperaturas de admissao.
tipo de banco... ventilacao..

os m sao complicados.


ontem passei no estoril...
à saida piquei me com um 459 italia a entrar na autoestrada em
frente ao cascais shopping e a sairmos a pisar de 3 portou se muito bem... dos 90 aos 270....
sempre no cone a 4 carros eh eh puxou na frente primeiro que eu, e a distancia mante ve.
mas o gajo depois parou de puxar de repente para ver que carro era lol lol

ficou meio espantado... ate eu.
mas claro... nao sei se o gajo dominava as trocas de caixa do 459.

mas foi fixe.

saudades destes picos.... o sacana com a polie e embraiagem nova esta muito rapido.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por germanii »

O que te estou a dizer è feito na mesma garagem ,agora se à pentelhos :think :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por giwasa »

so os diesel bmw medem direitinho.

os m devido ao que ja falei possuem dificuldades.
ja vi m3e46 com repro e linha a medirem 310 cvs.

m5v8 a medirem 370 cvs.

mas na estrada eles esta la eh eh
e de que maneira .... ui ui ui ui
ando doido com ele agora lol lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Avatar do Utilizador
El_Capitan
Membro Junior
Mensagens: 447
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Localização: Santarém/Portugal
Contacto:

Re: Giwasa project M5 V10 E60 28/02/2012 pag 32

Mensagem por El_Capitan »

Boas giwasa, as tuas molas são pretas ou vermelhas?
Imagem

Responder

Voltar para “E6x”