BMW e36 318is Coupe OEM fetish!
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Estao em Bom Estado as Capas em Prencipio correspondem à Kilometragem do Carro (A verificar Claro :lol1 )
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Re: BMW 318is Coupe 1993
Sim, é uma das coisas que me leva a acreditar no 122 mil km que tinha quando comprei mas mesmo que tenham roubado uns kms não teram sido muitos também...
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Re: BMW 318is Coupe 1993
O tecto de abrir tem 4, um em cada canto. Os traseiros não os vês, desimpede-os com um arame fininho e ajuda com água quente! De qualquer maneira verifica borrachas da porta e especialmente a forra interior que tapa o buraco da porta.
O carro esteve parado muito tempo na rua não esteve?
O carro esteve parado muito tempo na rua não esteve?
Re: BMW 318is Coupe 1993
OS buracos do teto atras eu sei que la estou mas não os consegui encontrar, tenho que perder mais tempo nisso..
Sim o carro esteve uns 3 anos cá fora!
Nos proximos dias já deve haver uma novo projeto concluido para o meu carro, tive uma ideia...
Sim o carro esteve uns 3 anos cá fora!
Nos proximos dias já deve haver uma novo projeto concluido para o meu carro, tive uma ideia...
- Dudex
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Teve 3 anos com canais entupidos a meter água :duh
Com um arame fininho e a ponta dobrada para trás descobres os buracos traseiros facilmente, poes isso na calha e empurras, chega ao fim e dás um jeito que ele entra.
Os buracos traseiros são tramados :lol1
Com um arame fininho e a ponta dobrada para trás descobres os buracos traseiros facilmente, poes isso na calha e empurras, chega ao fim e dás um jeito que ele entra.
Os buracos traseiros são tramados :lol1
Re: BMW 318is Coupe 1993
Este fim de semana houve grandes progressos, a primeira coisa e mais importante a ser feito foi deixar o carro no mecãnico para trocar uma peça,infelizmente não tenho foto disso aqui mas é um vedante na cambota que impede que o oleo que lá anda “salte” cá para fora, já quando comprei o carro tinha esta fuga mas só agora tratei dela já que não era muita coisa e ainda fui a dois mecânicos saber a opinião e estive a pesquisar para ver se era um problema conhecido, felizmente encontrei um tópico americano de uma pessoa com uma fuga de oleo, mostrava as fotos e era tal e qual como o meu carro, ficou a duvida esclarecida... quando comprei o carro o pediram-me 900euros para reparar esta fuga! Ficou em 20euros na peça e 43euros para a montagem da peça e para trocarem as 3 correias do carro.
As correias antigas que como se pode ver não são muito antigas:

O motor em baixo da zona por onde vertia, agora anda limpinho

Tambem desde que comprei o carro que se notava uma ligeira folga em calcetado e ao travar, depois de passar por dois mecânicos para mais uma vez ver de onde vinha a folga o veredito era unanime, bieletes, lá pus o ebay a trabalhar e cá estão elas:

Como é um trabalho bastante simples deitei mãos á obra, tudo com muito profissionalismo e segurança claro!

Lá comecei o trabalho e em pouco tempo descobri que tinha as chaves inglesas que tinham não cabiam no sitio apertado onde tinha que por a ferramenta, lá tive que gastar uns trocos numa chave nova de 30-32mm mas mesmo assim não cabia portanto teve-se que inventar:

O fole já limpo e a bielete antiga em cima e nova em baixo, nota-se bem na foto o estado da antiga que nem conseguia segurar a cabeça!(do lado esquerdo da bielete)


Tratei de por luz que nunca deu no botão do teto de abrir, depois de abrir o botão vi que o problema era só mesmo a lâmpada fundida mas em vez de a trocar por outra lâmpada mandei vir uns leds de 3mm laranja iguais á iluminação do carro e troquei a lâmpada por um led e já funciona, estava á espera de ver mais luz no botão mas ficou quase igual á lâmpada, só um bocado de nada mais forte,para ficar tudo igual fiz isto nos dois botões dos vidros para ficar tudo igual com a vantagem de agora a luz durar mais e menor aquecimento e isto nota-se bastante, ficando o botão com a lâmpada ligado uma hora já se notava o botão bem quente agora não aquecem nada.

Tinham encomendado as molas dos tapetes que me faltavam, só tinha no condutor e já está tudo montado

Um catálogo novo que chegou por 7euros (na feira auto do porto queriam 15euros por uma que tinha as páginas todas coladas com a humidade...)

E os dois upgrades mais significativos, espelho retrovisor interior com escurecimento automático já a funcionar, era opcional, foi testado quando chegou ás minhas mãos e hoje em andamento e é bem “porreiro pá”, mesmo com os carros ainda longe começa a escurecer aos poucos e cansam menos os olhos, pensei que só funcionava com aqueles gajos que se colam á traseiro ou quando dão maximos mas não, vai escurecendo gradualmente, está bem pensado!

E uma prenda do meu amigo do 730i, manete do travão de mão em pele, tem um toque muito melhor e como é mais larga dá mais jeito ao puxar o travão, para alem do aspecto mais luxoso que dá claro...

Se alguem quiser trocar o espelho normal para este não ha nada mais simples, o espelho só tem 3 fios, um deles liga á ignição ou um qualquer ponto + com corrente (violeta/branco), outro a um ponto – massa (castanho/laranja) e o outro que não é obrigatório ligar, o meu ainda não está ligado mas vou tratar disso é o que liga ao fio da marcha atrás que passa na manete das velocidades para que o espelho desligue quando se põe a marcha atrás (azul/amarelo).
No meu caso liguei o espelho á luz interior do carro sendo o – e + mostrados nesta foto:

As correias antigas que como se pode ver não são muito antigas:

O motor em baixo da zona por onde vertia, agora anda limpinho

Tambem desde que comprei o carro que se notava uma ligeira folga em calcetado e ao travar, depois de passar por dois mecânicos para mais uma vez ver de onde vinha a folga o veredito era unanime, bieletes, lá pus o ebay a trabalhar e cá estão elas:

Como é um trabalho bastante simples deitei mãos á obra, tudo com muito profissionalismo e segurança claro!

Lá comecei o trabalho e em pouco tempo descobri que tinha as chaves inglesas que tinham não cabiam no sitio apertado onde tinha que por a ferramenta, lá tive que gastar uns trocos numa chave nova de 30-32mm mas mesmo assim não cabia portanto teve-se que inventar:

O fole já limpo e a bielete antiga em cima e nova em baixo, nota-se bem na foto o estado da antiga que nem conseguia segurar a cabeça!(do lado esquerdo da bielete)


Tratei de por luz que nunca deu no botão do teto de abrir, depois de abrir o botão vi que o problema era só mesmo a lâmpada fundida mas em vez de a trocar por outra lâmpada mandei vir uns leds de 3mm laranja iguais á iluminação do carro e troquei a lâmpada por um led e já funciona, estava á espera de ver mais luz no botão mas ficou quase igual á lâmpada, só um bocado de nada mais forte,para ficar tudo igual fiz isto nos dois botões dos vidros para ficar tudo igual com a vantagem de agora a luz durar mais e menor aquecimento e isto nota-se bastante, ficando o botão com a lâmpada ligado uma hora já se notava o botão bem quente agora não aquecem nada.

Tinham encomendado as molas dos tapetes que me faltavam, só tinha no condutor e já está tudo montado

Um catálogo novo que chegou por 7euros (na feira auto do porto queriam 15euros por uma que tinha as páginas todas coladas com a humidade...)

E os dois upgrades mais significativos, espelho retrovisor interior com escurecimento automático já a funcionar, era opcional, foi testado quando chegou ás minhas mãos e hoje em andamento e é bem “porreiro pá”, mesmo com os carros ainda longe começa a escurecer aos poucos e cansam menos os olhos, pensei que só funcionava com aqueles gajos que se colam á traseiro ou quando dão maximos mas não, vai escurecendo gradualmente, está bem pensado!

E uma prenda do meu amigo do 730i, manete do travão de mão em pele, tem um toque muito melhor e como é mais larga dá mais jeito ao puxar o travão, para alem do aspecto mais luxoso que dá claro...

Se alguem quiser trocar o espelho normal para este não ha nada mais simples, o espelho só tem 3 fios, um deles liga á ignição ou um qualquer ponto + com corrente (violeta/branco), outro a um ponto – massa (castanho/laranja) e o outro que não é obrigatório ligar, o meu ainda não está ligado mas vou tratar disso é o que liga ao fio da marcha atrás que passa na manete das velocidades para que o espelho desligue quando se põe a marcha atrás (azul/amarelo).
No meu caso liguei o espelho á luz interior do carro sendo o – e + mostrados nesta foto:

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Re: BMW 318is Coupe 1993
Bom Trabalho :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
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O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
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- Dudex
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Parabéns pelo trabalho que tens feito :palmas
Quanto ao espelho é tal como disses-te, é de fácil montagem, o que dá mais trabalho é o tal fio da marcha a trás.
Quanto ao espelho é tal como disses-te, é de fácil montagem, o que dá mais trabalho é o tal fio da marcha a trás.
- David Nunes
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Excelente trabalho.Estou a gostar bastante de acompanhar o teu projecto.vesse o gosto que tens em por o carro simples original e com o maior numero possível de extras da época.
Tenho pena de não ter a mesma dedicação que tens em relação a tirar fotos a tudo o que fazes no carro.Pois já fiz muito no meu e fotos quase nenhumas só mesmo do aspecto final XD
Continuação de um bom projecto... Grande abraço :lovebmw
Tenho pena de não ter a mesma dedicação que tens em relação a tirar fotos a tudo o que fazes no carro.Pois já fiz muito no meu e fotos quase nenhumas só mesmo do aspecto final XD
Continuação de um bom projecto... Grande abraço :lovebmw
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- dani_320d
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Re: BMW 318is Coupe 1993
estou a gostar de ver... :fixe
tá uma boa evoluçao...
tá uma boa evoluçao...
- jpsilence
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Onde arranjaste esse retrovisor??
Parece muito fixe.
Parece muito fixe.
- Dudex
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Eu arranjei um em sacavém 

Re: BMW 318is Coupe 1993
Muito obrigado a todos pelo apoio :fixe
jpsilence este espelho veio de inglaterra, comprei-o por 2 libras e foram 13.96libras de transporte ou seja 19euros...cá costumam pedir 40euros nas sucatas e só o vidro disto custa 300 e algus euros na bmw
disse-me o vendedor da bmw
topspeed só sei que apareceram em 96 agora em que mês...
Mais um update:
Chegou isto do states alguem sabe o que é?!!

Acessório original da bmw claro

É um porta moedas! Nunca vai andar com moedas mas dá um bom espaço de arrumação tapado para coisas pequenas

Quando fui á noranto alinhas a direcçao e o rapaz me disse que tinha uma borracha do braço de suspenção lixada (não sei o nome) encomendei pelo ebay mas acabei por cancelar a compra e comprei ontem numa loja fisica para ser mais rápido a tratar do assunto a ver se consigo ir lá á norauto para me porem as peças e realinharem a direcção porque está a fugir para a direita um bocado. Já tentei trocar as peças em casa mas é preciso desapertar dois parafusos em cada um mas e força para as conseguir desapertar? não devo ter comido bem...
As peças são estas:

E o ultimo update, chegou a luz do tejadilho mas a opcional com luzes de mapa

OS conetores são iguais por isso a luz deu logo mas no novo apenas funcionava a luz central, já previa isto já que o novo tem 5 fios e o antigo 4 fios.
A solução é simples, unir (nos cabos da luz nova, não é preciso mexer na cablagem do carro ) o cabo roxo/branco ao cabo vermelho/branco e assim já é possivel ligar as luzes todas!
Depois da soldadura em alguns casos como este não consigo com uma manga.

Pelo que ponho cola quente em cima para isolar e para evitar que o cabo fique quebradiço nas pontas da soldadura

Uploaded with ImageShack.us
Ainda tive o bonus de a nova peça estar mais branca, na primeira foto dá para ver bem que a original é amarelada, por outro perdi outra...Os botões das luzes de mapa em cima só estão a funcionar com duas funções, ou ficam ligados ou desligados, não ligam com a luz normal do carro como dá na luz central para fazer com 3 funções, on, off, on com as luzes.
Os botões das luzes de mapa parece que estão presos e não me deixam avançar para essa terceira função, já abri tudo e parece tudo ok, alguem que tenha isto de origem consegue confirmar se têm todos que ter as trás funções?
Ainda por cima tenho lá por casa uma luz destas com luzes de mapas de um descapotável e todas têm as 3 funções! seria estranho resto da gama não ser igual....é pena este dos descapotáveis ser maior logo não o consigo por...
jpsilence este espelho veio de inglaterra, comprei-o por 2 libras e foram 13.96libras de transporte ou seja 19euros...cá costumam pedir 40euros nas sucatas e só o vidro disto custa 300 e algus euros na bmw

topspeed só sei que apareceram em 96 agora em que mês...
Mais um update:
Chegou isto do states alguem sabe o que é?!!

Acessório original da bmw claro

É um porta moedas! Nunca vai andar com moedas mas dá um bom espaço de arrumação tapado para coisas pequenas

Quando fui á noranto alinhas a direcçao e o rapaz me disse que tinha uma borracha do braço de suspenção lixada (não sei o nome) encomendei pelo ebay mas acabei por cancelar a compra e comprei ontem numa loja fisica para ser mais rápido a tratar do assunto a ver se consigo ir lá á norauto para me porem as peças e realinharem a direcção porque está a fugir para a direita um bocado. Já tentei trocar as peças em casa mas é preciso desapertar dois parafusos em cada um mas e força para as conseguir desapertar? não devo ter comido bem...
As peças são estas:

E o ultimo update, chegou a luz do tejadilho mas a opcional com luzes de mapa

OS conetores são iguais por isso a luz deu logo mas no novo apenas funcionava a luz central, já previa isto já que o novo tem 5 fios e o antigo 4 fios.
A solução é simples, unir (nos cabos da luz nova, não é preciso mexer na cablagem do carro ) o cabo roxo/branco ao cabo vermelho/branco e assim já é possivel ligar as luzes todas!
Depois da soldadura em alguns casos como este não consigo com uma manga.

Pelo que ponho cola quente em cima para isolar e para evitar que o cabo fique quebradiço nas pontas da soldadura

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Ainda tive o bonus de a nova peça estar mais branca, na primeira foto dá para ver bem que a original é amarelada, por outro perdi outra...Os botões das luzes de mapa em cima só estão a funcionar com duas funções, ou ficam ligados ou desligados, não ligam com a luz normal do carro como dá na luz central para fazer com 3 funções, on, off, on com as luzes.
Os botões das luzes de mapa parece que estão presos e não me deixam avançar para essa terceira função, já abri tudo e parece tudo ok, alguem que tenha isto de origem consegue confirmar se têm todos que ter as trás funções?
Ainda por cima tenho lá por casa uma luz destas com luzes de mapas de um descapotável e todas têm as 3 funções! seria estranho resto da gama não ser igual....é pena este dos descapotáveis ser maior logo não o consigo por...
- David Nunes
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Re: BMW 318is Coupe 1993
boas o meu ja trazia essas luzes de origem e so trabalham em duas posiçoes por isso o que tens esta bom.
Abraço
Abraço
O projecto: viewtopic.php?f=59&t=47543
- jpsilence
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Re: BMW 318is Coupe 1993
Sim. Nem tem lógica as "luzes de leitura" acenderem quando abres as portas...
Só as do plafonier. Em qq carro, as de leitura só acendem quando fazemos questão disso.
Cumps
Só as do plafonier. Em qq carro, as de leitura só acendem quando fazemos questão disso.
Cumps