[ACTUALIZAÇAO] DYNO 530d MB POWER

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

//M Escreveu:Eu ainda n percebi a eficiençia de se ter 800 Nm as 2.000 rpm por minuto.

De certeza que á saída de uma curva não os consegues por no chão porque o control de tracção vai amansar o bicho. ATé a direito deve piscar o painel.
Isto vai massacrar por completo mas é todos os componentes da transmissão, sem trazer grandes vantagens.........
Para mim o binário é apenas uma parte da equação.

E olha não sei os limites do sistema de injecção nem de sobrealimentação mas uma coisa é certa mais energia produz mais calor.

400 cv com o hardware todo stock deve ser um stress infernal para mecanica. e aquele torque todo a massacar os componentes da transmissão.

E as pessoas quando adquirem os carros , compram os 2 stock (530 e 535d) e não vejo o 535D stock a andar mais antes pelo contrário. E estando os 2 de origem (fiabilidade max) não chega a 200 cv nas rodas n ameaçam muita gente :idea:

E continuo a dizer-te que mesmo tendo os 800 NM as 2.000 rpm esse carro nem sequer mete medo a um e36 m3 quando mais a e60 m5.......

Para mim a fiabilidade é uma das partes mais importantes da equação.

A minha pergunta perisiste que adianta ter o 5 a mais na mala???
boas...

ainda n percebi qual a duvida/problema de ter 800Nm as 2000rpm..??!!!
se podemos usufruir desse enorme binario...pk n o fazer??
sempre é mlhr que ter um carro praticamente "morto" ate ás 4000rpm...
é claro que se saires de uma curva as 2000rpm e esmagares o controlo de tacçao vai ligar....mas para grandes males grandes remedios..! os nossos carros veem equipados com um pequeno botaozinho, que dps de pressionado durante 5 seg. retira o controlo de tracçao!

nunca ouvi/li ninguem a comparar um 535d com um M5....acho uma perfeita estupidez....o unico comparativo que vi de um 535d com um carro a gota foi com um 545i...e olha que n foi assim uma diferença tao grande..!

quanto ao meter medo...experimenta com um....e dps diz-me qql coisa...

abraço
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Mesmo que desligues o control de tracção o diferencial é livre.........

Como meter tanto binario no chão?????????? :scary

Acho que até agora com a ausençia de control de tracção nos F1 as equipas não vão ter escolha em alterar as cartografias para o carro ser mais progressivo na saída das curvas.

Obvio que para n teres o carro morto num N/A ate as 4.000 tens que engrenar outra velocidade para subir de regime e teres mais cv nas rodas, até um e60 m5 as 2.000 rpm vai morto.

530d_e60_MBPOWER

eu n tou a falar do teu, o teu já me mete medo.

Agora a maior parte dos 535 vai andar original e principalmente a perderem 90 cv nas rodas e só possuirem menos de 200 cv nas rodas de trás não são os bichos que por aí apregoam.

E pelos valores que vejo um 53X original nem de longe nem de perto têm pulmão para um e36 m3 (originais claro) seja o 3.0 seja o 3.2, carros que estou a pegar como ex não por ter um :D , mas sim porque têm + de 15 anos e ainda empenam portas a um 535 D (original) e ao do hellraiser com a repro soft tb.
E= ///M*c²

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior

boas....

mas o carro tem um acelerador...para poderes dosear a quantidade de força que queres....! se o carro a sair em curva(com areia e oleo...etc lol) patina....entao o mlhr nao será carregar a fundo...mas sim ir doseando acelerador!

quanto ao meu carro....nao tenhas medo....a unica vez k exprimentei com um M levei uma corda... :?
olha que n acho nada facil conseguires passar o carro do hellraiser....nada mm....mas...se voces o dizem...!! :)

abraço
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

Pois falas bem no acelerador, n os consegues meter todos nos asfalto e ou cortas tu no acelerador ou corta a electronica.

E se os valores forem aqueles 235 cv ás rodas e caixa automativa + os 1700 kg entre outras pequenas coisas...........sério que n mete medo.

Se tiver pack ///M ainda mexe, senão ainda é pior!!!!

Se tiver original (maior parte vai circular assim) então é que n vai lá mesmo ;)

Agora um E60 M5 acho que o hellraiser têm um, ele que venha dizer a verdade fazer uma comparação do incomparavel. :box

///Mpower :transf

Mas o teu carro tá um canhão.........
E= ///M*c²

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

mas olha compreendo que digas que os N/A vão mortos as 3.000 rpm.

Acredito que seja um delicia ter tantos cavalos nas rodas de tracção logo a essa rotação como o teu têm mais de 270 cv 3.000 rpm no motor..........pelos motivos mais obvios que nem vale a pena exemplificar, e que tanta gente agora defende.

Mas não menosprezes outros carro que tb têm cavalos nas rodas de tracção noutros regimes mais altos..

Porque são os cavalos nas rodas de tracção que fazem o carro andar, entre outros factores.
E= ///M*c²

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior

//M Escreveu:Pois falas bem no acelerador, n os consegues meter todos nos asfalto e ou cortas tu no acelerador ou corta a electronica.

E se os valores forem aqueles 235 cv ás rodas e caixa automativa + os 1700 kg entre outras pequenas coisas...........sério que n mete medo.

Se tiver pack ///M ainda mexe, senão ainda é pior!!!!

Se tiver original (maior parte vai circular assim) então é que n vai lá mesmo ;)

Agora um E60 M5 acho que o hellraiser têm um, ele que venha dizer a verdade fazer uma comparação do incomparavel. :box

///Mpower :transf

Mas o teu carro tá um canhão.........
mas se calcares a direito a 40km/h n patinam as rodas....pelo menos no meu carro....!ate pk ando bem calçado....275 xega para meter os Nm todos no chao...e acredita que ajuda ter mto binario :D
qto á comparaçao...n sei...o hellraiser k diga o seu veredicto...!!mas eu ja andei nos carros em questao e nao tem comparaçao possivel....ate nem sei pk foste buscar essa do comparar um 35d com um M5....mas tass :)

abraço
Imagem

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

530d_e60_MBPOWER

eu não sou ceguinho ao ponto de defender que isto é melhor do que aquilo, apenas estou a especular em relação aos numeros.

Obvio que no teu sistema é fácil e barato ir buscar potençia, por outro lado no meu andar a mexer nos tempos de ignição e meter mais combustivel para quê???? para ir buscar 8 cavalos???

Vou ser tolo em dar uma fortuna por umas cames, um escape ou um colectore de admissão todo bonito em carbono?? isto para um carro de estrada que dou umas voltas com ele??

Mais depressa turbinava o S50 e assim realmente tinha resultados visiveis, e evitava derreter a carteira para ver lá 25 cv :idea:

Acho o novo serie 3 com o teu motor soberbo........Mas o preço

e quando vejo os preços lá fora fico doente...
E= ///M*c²

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior

ainda hj qdo saida da faculdade.....vi um M3 dos novos....branquinho.....!!
mto lindo :D
Imagem

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

dream car :inlove
E= ///M*c²

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

bm vou tentar esclarece alguma confusoes que estã a existir.
1: para nao ser tendencioso.. aviso ja que tenho um 535 d cmo sabem e o tambem um 530d de oirgem, que esse é do meu pai. o 535d é mesmo meu.
2: nenhum 535d dissipa 90 cvs de origem, nenhum. e ja vi mais de 50 testes no almeida e lamas,originais e reprogramados. é tudo mais ou menos igual ao 530 em termos de percas. podendo por varios motivos um ou outro perdr um pouco mais. a caixa automaica nao da problemas nenhuns, e o meu tem ja tem 86 mil kms com 760 de binario e 381 cvs. ouivi falar que com valores na casa dos 800 de binario podera ficar a dar erro. o limite dado pela bmw para a caixa é 750 binario +-.no entanto tem sequencial ,oque é uma loucura em estradas de curva.
a questao do teste do hell raiser como foi feito na vilauto, não deve ser seguido a´letra. pois o carro dele tem mais cavalos do que realmente tem, o eng manuel da vilauto sabe isso e o hell raiser penso que tambem.
eu tive para reprogramar o meu carro na vilauto em 04/07 e quando testamos no banco ele proprio disse que não valia a pena tomar em consideração o teste pois carros deste genero reprogramados não ia medir bem.o carro queira sair dos rolos e tivemos de sentar 3 pessoas na bagageira para tentar medir. e entre cada medição variava logo 5 a 10 cvs. ele disse que era melhor medir noutro sitio. em termos de cavalagens nao iria estar correcto, o binario até +- ficava certo.
depois por outros motivos, que nao vou revelar, nao fiquei com a repro dele e reprogramei em lisboa. o teste no rotronics no almeids e lamas e verifiquei que de origem no maha da vilauto tinha 282 cvs e no rotronics 284 cvs. reprogramado e apos varias afinaçoes fiquei com 365 no inicio e mais tarde consegui 381 cvs, que tem agora. as percas de potencia de origem e com repro o normal como nos 330d, 530d, 320d.os donos do a e lamas, tambem dizeram que os carros medidos no maha dele têm sempre mais um pouco cvs,noutro maha é +- igual.
em termos de andamento nao ha comparação possivel, sao 235 cvs para 286 cvs. so mesmo experimentando. é como experimentar um 330i e46 com 231 cvs contra um m3 e36 de 286.se acham que é melhor e anda mais o 330i ,entao si o 530d é melhor.
um é bi turbo, tem um turbo pequeno para ter força em baixas e outro enorme ºara altas rotaçoes. é o unico diesel que vi ate hoje, que tem a força bruta em baixas e varre ate ao red line em todas as mudanças com uma força e sem esmorecer.ganhar potencia neste motor é facil, pois o facto de ser bi turbo e ter um turbo enorme,á minima pressao ganha logo imenso.
os proprios injectores sao melhores e maiores, intercooler maior, escape diferente, se virem a panela é muit o maior. a admissão é maior, pois comprei filtro rendimento de caixa e era maior que o do 530d. e a caixa que ninguem gosta. a questao é que faz em 4 225, 5 265 e 6 +300 kmh, o que para um carro a diesel é fabuloso, pois so faz 4750 rpms. :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

.. atença que no mahha da vilauto o 535d mede a menos do que tem na realidade, pelo menos foi o que ele me disse.
so mesmo testando a diferença dos 2. e toda a gente sabe que nao tem comparação. o 535d é algo de incrivel para diesel. e eu tinha e tenho um 530 que ando quando quero. nao ha comparação. o som do motor a puxar a´te é completamente diferente.

em relação a testes com m power. pelo menos eu ja testei com m3 286, m3 e46 e m5 e39 e m6.
passo a descrever e avisando que tinha 381 cvs na altura. todos foram picanlos apartir de 2 a rolar desde os 60 +-, pois na vasco da gama nao convem parar, pois vêm sempre carros atras............
com o m6, a partir dos 140 passa para a frente e até aos 260 limite do m6, vai sempre uns 4 caimoes á frente com tendencia para fugir cada vez mais, ate desaparecer. pois ele so para aos 330 e so deve esmorecer aos 320 eo meu aos 290 ja começa a ser lento, como é normal.
nao tenho hipotese nenhuma, se ele tiver na mudança certa. esquece . um aviao.
o m5 e39, foi até aos 270 e vem sempre 6 carros atras de mim. nao consegue chegar se. em v maxima nao conseguimos medir.
o m3 e46, estava so sem limitador e com repro soft. 355 cvs+-. a distancia que lh dou a sair, ja nao consegue apanhar me. e o dele so faz a direito 290 a marcar.+-
o m3 e36 de 286 com repro e escape, nao tem direito a nada, é uma grande diferença. desapareço na vasco, mas tambem sao 17 kms de picanço. mas é forte se for parado.
podem ver o meu video no you tube.... 535d giwasa e vejam logo no inicio da ponte o ponteiro todo enrolado.o meu carro faz 282 ás 4000 rpms e la fiz 4300 rpms, sozinho e sem cone. :D
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior

giwasa Escreveu:bm vou tentar esclarece alguma confusoes que estã a existir.
1: para nao ser tendencioso.. aviso ja que tenho um 535 d cmo sabem e o tambem um 530d de oirgem, que esse é do meu pai. o 535d é mesmo meu.
2: nenhum 535d dissipa 90 cvs de origem, nenhum. e ja vi mais de 50 testes no almeida e lamas,originais e reprogramados. é tudo mais ou menos igual ao 530 em termos de percas. podendo por varios motivos um ou outro perdr um pouco mais. a caixa automaica nao da problemas nenhuns, e o meu tem ja tem 86 mil kms com 760 de binario e 381 cvs. ouivi falar que com valores na casa dos 800 de binario podera ficar a dar erro. o limite dado pela bmw para a caixa é 750 binario +-.no entanto tem sequencial ,oque é uma loucura em estradas de curva.
a questao do teste do hell raiser como foi feito na vilauto, não deve ser seguido a´letra. pois o carro dele tem mais cavalos do que realmente tem, o eng manuel da vilauto sabe isso e o hell raiser penso que tambem.
eu tive para reprogramar o meu carro na vilauto em 04/07 e quando testamos no banco ele proprio disse que não valia a pena tomar em consideração o teste pois carros deste genero reprogramados não ia medir bem.o carro queira sair dos rolos e tivemos de sentar 3 pessoas na bagageira para tentar medir. e entre cada medição variava logo 5 a 10 cvs. ele disse que era melhor medir noutro sitio. em termos de cavalagens nao iria estar correcto, o binario até +- ficava certo.
depois por outros motivos, que nao vou revelar, nao fiquei com a repro dele e reprogramei em lisboa. o teste no rotronics no almeids e lamas e verifiquei que de origem no maha da vilauto tinha 282 cvs e no rotronics 284 cvs. reprogramado e apos varias afinaçoes fiquei com 365 no inicio e mais tarde consegui 381 cvs, que tem agora. as percas de potencia de origem e com repro o normal como nos 330d, 530d, 320d.os donos do a e lamas, tambem dizeram que os carros medidos no maha dele têm sempre mais um pouco cvs,noutro maha é +- igual.
em termos de andamento nao ha comparação possivel, sao 235 cvs para 286 cvs. so mesmo experimentando. é como experimentar um 330i e46 com 231 cvs contra um m3 e36 de 286.se acham que é melhor e anda mais o 330i ,entao si o 530d é melhor.
um é bi turbo, tem um turbo pequeno para ter força em baixas e outro enorme ºara altas rotaçoes. é o unico diesel que vi ate hoje, que tem a força bruta em baixas e varre ate ao red line em todas as mudanças com uma força e sem esmorecer.ganhar potencia neste motor é facil, pois o facto de ser bi turbo e ter um turbo enorme,á minima pressao ganha logo imenso.
os proprios injectores sao melhores e maiores, intercooler maior, escape diferente, se virem a panela é muit o maior. a admissão é maior, pois comprei filtro rendimento de caixa e era maior que o do 530d. e a caixa que ninguem gosta. a questao é que faz em 4 225, 5 265 e 6 +300 kmh, o que para um carro a diesel é fabuloso, pois so faz 4750 rpms. :driving
apenas 2 apontamentos....
1-atençao que o hellraiser é mb power e nao vilauto....
2º-para mim essa cx. era o ideal....pois visto ser mais longa....é bem mais fixe!!
:D
Imagem

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

giwasa Escreveu:.. atença que no mahha da vilauto o 535d mede a menos do que tem na realidade, pelo menos foi o que ele me disse.
so mesmo testando a diferença dos 2. e toda a gente sabe que nao tem comparação. o 535d é algo de incrivel para diesel. e eu tinha e tenho um 530 que ando quando quero. nao ha comparação. o som do motor a puxar a´te é completamente diferente.

em relação a testes com m power. pelo menos eu ja testei com m3 286, m3 e46 e m5 e39 e m6.
passo a descrever e avisando que tinha 381 cvs na altura. todos foram picanlos apartir de 2 a rolar desde os 60 +-, pois na vasco da gama nao convem parar, pois vêm sempre carros atras............
com o m6, a partir dos 140 passa para a frente e até aos 260 limite do m6, vai sempre uns 4 caimoes á frente com tendencia para fugir cada vez mais, ate desaparecer. pois ele so para aos 330 e so deve esmorecer aos 320 eo meu aos 290 ja começa a ser lento, como é normal.
nao tenho hipotese nenhuma, se ele tiver na mudança certa. esquece . um aviao.
o m5 e39, foi até aos 270 e vem sempre 6 carros atras de mim. nao consegue chegar se. em v maxima nao conseguimos medir.
o m3 e46, estava so sem limitador e com repro soft. 355 cvs+-. a distancia que lh dou a sair, ja nao consegue apanhar me. e o dele so faz a direito 290 a marcar.+-
o m3 e36 de 286 com repro e escape, nao tem direito a nada, é uma grande diferença. desapareço na vasco, mas tambem sao 17 kms de picanço. mas é forte se for parado.
podem ver o meu video no you tube.... 535d giwasa e vejam logo no inicio da ponte o ponteiro todo enrolado.o meu carro faz 282 ás 4000 rpms e la fiz 4300 rpms, sozinho e sem cone. :D

giwasa q confusão.......

Olha eu agora estou confuso....

Então o banco da vilauto agora já n mede bem???... ok é da caixa. :idea:

Aposto que o 530 do 530d_e60_MBPOWER tb sentaram gajos na mala e ele tá forte na medição.

Então um 535 D é assim tão louco comparado com um 530 D??? As relações peso potênçia dos carros stock n falam a mesma lingua que tu.

vais-me fazer acreditar que o teu 535 D anda mais que um ///M6 ??

Olha mete mas é ai o dyno do teu Papa ///M. quero ver esses 381cv. ao motor e mais de 330 nas rodas (já que as perdas são iguais ao 530 d)

Depois se conseguires arranjar tb gostava de ver um dum ///M6.

Mete aí numeros para poder especular :D senão é para aí conversa que nunca mais acaba :idea: .

Já agora mete aí dados de quanto o teu 535 faz 0-100 km/H; 0-400m; 0-1000 m (é que a diversão está aqui, e n em 17 km de ponte).

não querendo ser tendencioso 17 km sempre em frente dão sono num bmw .

Depois n querendo se mais tendencioso vai a um track day em braga e depois vês-te aflito para tirar os cup´s do espelho retrovisor :D
E= ///M*c²

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

giwasa - 4300rpm lx-> mt ?

//M - tem calma que o giwasa ainda pode só ter tido oportunidade de testar no sitio do costume (a milagreira).
Interessa é a partilha de informação como tens feito até agora de uma forma concreta e explicita.

Eu também já testei com um M5 E39 e até aos 220 ficou para trás :lol: é engraçado como cada carro é um carro e cada teste um teste.
M Powered

//M
Membro Senior

Mensagem por //M »

ATé porque um e36 m3 3.2 deslimitado e com um dfiff mais curto ( a sexta é muito longa), tb vergava o ponteiro na boa em 17 km de recta.
E= ///M*c²

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”