530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por marco pires »

em principio sim, e é por isso mesmo que acho que estar a comprar sem desmanchar primeiro e ver se é mesmo dai, me leva a dizer que o nosso amigo vitorino está a por a carroça à frente dos bois.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

vitorino
Membro Juvenil
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD

Mensagem por vitorino »

Boas, novamente agora vou substituir as velas.
E então o que me dizem de por exemplo um injector estár a falhar, não poderia também provocar as tais vibrações.?.
Cumpts.

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Sim, claro.
Se fosse eu num motor com esses anos já teria substituido os bicos e/ou limpar e calibrar os injectores.
Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

vitorino Escreveu:Boas, novamente agora vou substituir as velas.
E então o que me dizem de por exemplo um injector estár a falhar, não poderia também provocar as tais vibrações.?.
Cumpts.
Mas então...? Pensei que já tinhas descartado essa hipótese.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Boas, as hipóteses em aberto segundo as opiniões e por exclusão de partes já confirmadas. Ainda são o problema numa vela ou mais os injectores e o bimassa.
Visto já ter confirmado os apoios e a EGR.
Cumpts.

marco pires
Moderador do Fórum

os injectores podem de facto causar isso, mas nos common rail é pouco provável, eu na minha 530d tinha um dos injectores a trabalhar a 20% e já com fuga, e não notava rigorosamente nada.
levou um novo e os outros 5 mantiveram-se porque estão a funcionar a 100%.

portanto não é de descartar a opção dos injectores (embora não seja muito provável), aliás, ate aconselho que faças um teste de débito aos injectores, é bom sempre saber da saude do sistema injecção e acho que mesmo que o problema não seja dai, é uma vistoria que deve ser feita se realmente gostarmos de termos os nossos carros sempre em condições, aconselho.

quanto à vela, quase de certeza que não é dai, as velas funcionam apenas quando se mete o motor a trabalhar, contudo sei de alguns motores como por exemplo os DCi da renault, em que as velas de pré-incandescencia por curioso que seja, estão configuradas para manterem-se ligadas durante cerca de um minuto após o motor iniciar, como forma de ajudar à combustão a frio, no caso dos 530d não sei se será assim.

ainda e em relação às velas, pede para te verificarem a unidade de comando das velas, trata-se da unidade que acciona o funcionamento das velas e tem tendencia a queimar.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Ok. Obrigado
marco-pires, próximo fim-de-semana novamente de volta do bicho.

marco pires
Moderador do Fórum

acho que fazes bem amigo, os nossos carros merecem, e se queremos ter sempre tudo em condições tem que ser assim :fixe
[email protected]

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Quase de certeza que é injectores, já vi um x5 com o motor de 184cv a custar a pegar e com o relanti incerto e tremideira devido a um injector.
Mas o conselho que dou é ir a uma oficina fazer um diagnóstico porque isto de tentar acertar à distância e por palpites é complicado.

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Boas, 525tds á oficina já fui e apenas estava registado o problema com a EGR.
O meu pega muito bem, chega a estar uma semana parado e maravilha, o conta rotações está estável e ainda por cima só ás vezes é que faz.
Enfim um dor de cabeça.
Cumpts.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

vitorino Escreveu:Boas, 525tds á oficina já fui e apenas estava registado o problema com a EGR.
O meu pega muito bem, chega a estar uma semana parado e maravilha, o conta rotações está estável e ainda por cima só ás vezes é que faz.
Enfim um dor de cabeça.
Cumpts.
Manda fazer um teste ao retorno dos injectores.

madbeetle
Membro Juvenil
Registado: 13 jul 2009, 00:37
O meu Carro:: 530d Tour E39

Mensagem por madbeetle »

As velas dos 530d só funcionam apartir de determinada temperatura baixa (Aparece no visor o aviso de pre-aquecimento) fora disso nem chegam a funcionar, podes ter as velas todas estragadas (foi o meu caso) e não notavas nada.

Troquei o bimassa ontem, e devo dizer que está como novo. Não faz barulhos nenhuns ao desligar ou ao relanti, que era esse o meu problema, nunca notei vibrações ou falta de força, apenas fazia barulho a frio,e desengatado, carregando na embreiagem calava-se, tambem fazia quando se desligava o carro.

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Boas, madbeetle Obrigado pela tua informação.
Sendo assim já posso descartar a hipótese das velas, restam então os injectores e o bimassa.
Pelo que aqui se tem postado, leva-me mais a crer um problema com os injectores.
Se o teu só fazia barulho ao desligar e a frio, e não fazia em aceleração também estou a descartar a hipótese do bimassa.
Cumpts.

vitorino
Membro Juvenil

Mensagem por vitorino »

Boas a todos novamente.
Bom hoje foi um dia de correria entre oficinas, foram quase 500Km. de um lado para o outro. Com uma directa em cima.
Da parte da manha fui a BMW de Evora, e azar o mecánico que trabalha com a máquina não estava presente mas a opinião de outro injectores.
De tarde fui para Castelo Branco, apertei a sério com o bicho ( 217 no GPS ) e perfeito, paro no semaforo e o carro começa a vibrar chego a oficina e está a trabalhar na perfeição. Mas também não foi ligado á máquina por falta de tempo da oficina, e novamente a mesma opinião do mecánico deficiençia nos injectores.
No regresso paro numa oficina vulgar ligam o carro á máquina e dá erro na EGR, apagam o erro vão dár um volta ligam novamente e erro na EGR e uma outra mensagem do genro problema no sensor de movimento ou algo do genero.
Sendo assim, poderá então ser dos injectores (mas estranho é só fazer ás vezes). Ou então a tal EGR.
OBG.

marco pires
Moderador do Fórum

isso dos palpites é complicado, na minha opinião o que deves fazer é marcar e deixares o carro para fazerem um diagnóstico completo, só assim é que vais lá.

se forem injectores, a má noticia é que na marca cada um deles custa uns 400€ mais IVA, mas no domingo deixo-te aqui preços exatos, já que mudei um injector à cerca de um mês, mas tenho a factura no escritório, e só no domingo é que vou lá.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”