Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por rodrigo24 »

marco pires Escreveu:viva,

engraçado que nunca achei qualquer informação a esse respeito :think

não estou obviamente a duvidar de ti, mas ainda tens os links onde viste isso?
http://www.turbomaster.info/eng/applica ... _cars/bmw/

São apenas 2 ou 3 versões do série 330d e uma do X5. No entanto,noutro site qualquer,já vi referencia a esse turbo no série 5 e39.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por cap »

Os 330d tinham 2256, 2556 era nos serie 5 e 7.
Imagem

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por rodrigo24 »

cap Escreveu:Os 330d tinham 2256, 2556 era nos serie 5 e 7.
Isso. Entretanto mudaram ambos os modelos para 2260. Não sei qual a diferença prática entre os 2256 e os 2556. Na teoria o 2256 terá melhores baixas.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por cap »

Sim, supostamente o 25 terá uma turbina maior, que permite maior fluxo (menos backpressure, o que permite melhores altas) mas que em contrapartida piora a resposta.
Imagem

JFerreira
Membro Juvenil
Mensagens: 97
Registado: 05 mai 2013, 19:09
O meu Carro:: BMW 540i E39

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por JFerreira »

mas segundo consta o 2556 é algo.. Frágil, confirma-se ou é mito?
'97 Fiat Bravo TD100
'97 BMW 540i V8
'01 Fiat Marea Weekend JTD
'12 Iveco Stralis Hi-Way 450

tonnnyyy
Membro Juvenil
Mensagens: 65
Registado: 04 mar 2011, 20:12
O meu Carro:: BMW 525D E 39 2001/05

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por tonnnyyy »

Será coincidência, ou não?

Depois de retirar o miolo dos catalisadores, passado uns dois meses.... partiu-se o turbo!

PorquÊ?
tony novais

husky
Membro Junior
Mensagens: 363
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por husky »

Se calhar ja estava a dar as ultimas quando foi tirado o miolo..

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por jmcdpereira »

tonnnyyy Escreveu:Será coincidência, ou não?

Depois de retirar o miolo dos catalisadores, passado uns dois meses.... partiu-se o turbo!

PorquÊ?
será que ficaram lá uns restos que foram aspirados pelo turbo ?
Supostamente não devia acontecer né...

Por outro lado o facto de melhorar o escape pode ter melhorado a performance do turbo que certamente já estava cansado... as chamadas melhoras da morte :(

Quando dizes que partiu o turbo sabes exactamente o que aconteceu ?
partiu as pás ?
O meu qd foi reparado tinha a saida (escape) estalada, a tendência seria a estaladela aumentar claro
Imagem
Imagem :(

husky
Membro Junior
Mensagens: 363
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por husky »

Resto do miolo nao me parece pois o catalisador está depois do turbo logo nunca aspira de fora pra dentro

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por jmcdpereira »

husky Escreveu:Resto do miolo nao me parece pois o catalisador está depois do turbo logo nunca aspira de fora pra dentro
Sim, acho dificil realmente.
Mas com alguma contrapressão não sei se poderá acontecer.
Imagem
Imagem :(

husky
Membro Junior
Mensagens: 363
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por husky »

Já devia estar a dar as ultimas...
Mas parece que nao o oleo que se usa no motor é importante para que o turbo esteja de boa saúde ...!

tonnnyyy
Membro Juvenil
Mensagens: 65
Registado: 04 mar 2011, 20:12
O meu Carro:: BMW 525D E 39 2001/05

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por tonnnyyy »

Eu faço as revisões certas e atempadamente. O mecânico mostrou-me o turbo e o veio estava completamente desfeito assim como as pás! Isto aconteceu-me em plena VCI, comecei a sentir perda de potência e a dado ponto atrás de mim parecia o fim do mundo em fumo branco! Assim que pude parei, reboque
tony novais

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por rodrigo24 »

tonnnyyy Escreveu:Eu faço as revisões certas e atempadamente. O mecânico mostrou-me o turbo e o veio estava completamente desfeito assim como as pás! Isto aconteceu-me em plena VCI, comecei a sentir perda de potência e a dado ponto atrás de mim parecia o fim do mundo em fumo branco! Assim que pude parei, reboque
Boas Tonnnyyy,

Antes partir o turno da tua notavas alguma perda de potência. A minha parece que perdeu a alma. E,tal como a tua, foi após a "limpeza" dos cats. Poderá ter alguma relação?

tonnnyyy
Membro Juvenil
Mensagens: 65
Registado: 04 mar 2011, 20:12
O meu Carro:: BMW 525D E 39 2001/05

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por tonnnyyy »

Boas
Pelo contrário, depois de retirar os catalizadorecatalizadores ficou a andar ainda mais, até que partiu o turbo. Mas já ta a andar e com Repro
tony novais

Whity
Membro Juvenil
Mensagens: 95
Registado: 18 nov 2008, 22:29
O meu Carro:: BMW 530D E39
Localização: Lisboa

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por Whity »

Boas.

De toda a malta que já retirou o miolo, retiraram apenas aos catalizadores? os pré ficaram lá ou retiraram-nos, ou ficaram lá sem miolo tb?
Nesta alteração para além de ficarem mais soltos, os consumos não ficaram também mais elevados?

Os que obtiveram um som diferente depois na inspecção como resolveram o problema, isso passa sem problema?
E neste caso os consumos mantiveram-se ou aumentaram?

Eu gostava de colocar a minha com um trabalhar mais engraçado, alguem tem exemplos de como ficam no final?
Alguem de Lisboa que tenha assim que possa mostrar?

Fiquem bem.

Responder

Voltar para “Série 5”