Teste F8ooS no autodromo

Área geral

Moderador: Staff

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Teste F8ooS no autodromo

Mensagem por Cravo »

Bom, hoje foi o meu baptismo de pista a bordo duma mota e logo da melhor maneira: com o patrocínio da BMW Motorrad 8)
Foi um evento muito bem organizado onde "apenas" os bafejados pela sorte (cerca de 70, creio eu) tiveram a oportunidade de testar a nova "menina" da BMW.
Os participantes foram dividos em grupos, para que cada sessão em pista não tivesse pouco mais de uma dezena de "pilotos"
Enquanto se aguardava pelo breefing antes de cada sessão, era possível admirar os modelos expostos (apesar de preferir os modelos japoneses, confesso que havia lá alguns modelos que fiariam muito bem na minha garagem ;) )
Com um breefing de 20/30 minutos a anteceder a sessão em pista, onde foram abordados temas como a segurança, técnicas de condução e as características do modelo a ensaiar.
Posto isto, eis que chega o momento mais aguardado... rodar no autodromo :P :P :P
Com o grupo dividido em sub-grupos (+ rápidos, moderados, + lentos, esta selecção foi feita com base no inquérito preenchido aquando da inscrição) faz-se a saída para a pista, onde após 2 voltas, nova paragem no pit lane para fazer ajustes nos grupos e trocar alguns elementos para que tudo corra às mil maravilhas e depois, nova incursão na pista, aí sim para "testar" a máquina.
O tempo parece voar e quando se está a "curtir o momento" eis que nos acenam a bandeira de xadrez, bem ao jeito dum grande prémio, mas fica o gostinho do "quero mais"...
Mesmo a conduzir motas à alguns anos, hoje aprendi alguns truques e trajectórias (algumas que até julgava erradas :roll: )
A mota é muito agradável de conduzir e julgo que tanto em cidade como em passeios mais longos, mesmo com percursos sinuosos, seja um bom compromisso.
Para a mota em causa, gostei da protecção aerodinâmica, a suavidade do motor, a subida de regime, a maneabilidade (mesmo nas curvas exigentes como as da variante e as que antecedem a parabólica antes da recta da meta, era muito fácil fazer o "pif-paf") e a travagem apenas desgostando do "tacto" do selector da caixa de velocidades e os ruídos parasitas (mas tb, para quem tem uma mota com escape full race, vir para aqui criticar os ruídos... :lol: :lol: :lol: )
O meu comentário final é tal e qual como escrevi no inquérito final:
É DE LOUVAR ESTE TIPO DE INICIATIVAS E OUTRAS SEMELHANTES E SÓ MESMO UMA GRANDE MARCA PARA PROPORCIONAR UM EVENTO ASSIM.

Lamento não ter tirado mais fotos, mas certamente que irão aparecer no site www.bmwmotorrad.com ou na revista Motociclismo ;)

Imagem

Adorei e agora...venham mais ;)

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

Muito bem :lol: :lol: :lol:

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

Trés bien!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

PINT
Membro Juvenil
Registado: 11 mai 2004, 19:34

Mensagem por PINT »

exelent

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

A mota é gira, é pena é os preços que pedem por ela...

Mas é sempre giro andar no autodromo 8)
Um abraço e muito boas curvas!!!

Cravo
Membro Senior

Mensagem por Cravo »

Pelo que percebi, o preço ronda os 8700€. A confirmar-se e atendendo ser BMW, até não acho exagerado.

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Contacto:

Por acaso pensei que fosse um pouco mais cara, mais perto dos 10.000€

Ainda bem que assim é, pode ser que se começe a ver mais pelas estradas 8)

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

Quais as impressões que ficas-te da mota Paulo?
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Cravo
Membro Senior

Re: Teste F8ooS no autodromo

Mensagem por Cravo »

Cravo Escreveu:... A mota é muito agradável de conduzir e julgo que tanto em cidade como em passeios mais longos, mesmo com percursos sinuosos, seja um bom compromisso.
Para a mota em causa, gostei da protecção aerodinâmica, a suavidade do motor, a subida de regime, a maneabilidade (mesmo nas curvas exigentes como as da variante e as que antecedem a parabólica antes da recta da meta, era muito fácil fazer o "pif-paf") e a travagem apenas desgostando do "tacto" do selector da caixa de velocidades e os ruídos parasitas (mas tb, para quem tem uma mota com escape full race, vir para aqui criticar os ruídos... :lol: :lol: :lol: )...
Tá aqui tudo amigo ;)
Tem pormenores muito bonitos, tais como o desenho do braço traseiro, a jante traseira, a ponteira unica mas de 2 saídas, trata-se de uma bicilindrica, com ordem de explosão a 180º com veio de equilibrio para anular vibrações ;)

se não fosse o caso de já ter 2 motas, até que era uma hipotese a pensar para as minhas deslocações diárias ;)

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

Não li com atenção o que escreves-te..... :roll: :lol:
Eu vi uma aqui num stand perto de casa mas como não pude vê-la ao perto estava a perguntar, o braço traseiro faz lembrar as VFR's... :D ;)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Contacto:

Sim, monobraço intemporal :)

E as jantes pelo que vi na revista tb têm umas semelhanças eheeh

Imagem

Cravo
Membro Senior

Mensagem por Cravo »

Sim. o mono-braço é muito bonito e funciona bem. A jante é bem mais bonita que as da VFR (atenção que eu sou "doente" por VFR ;) ), mas tb é natural, basta ver a diferença de idades ( a da nova VFR é muito semelhante a da Ducati 996)

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Contacto:

Sim, é verdade, dai ter dito semelhanças.

Nada mau para uma mota de 90 ( a da foto é de 92 mas é o mesmo modelo)

Fica aqui um link de quem tb foi lá 8)

http://cbrworld.net/blogs/mario/archive ... 38351.aspx

p.s- a nova ducati tb está uma coisa do outro mundo :shock:

BMWM3
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2004, 18:48

Mensagem por BMWM3 »

Parabens Cravo.
Confesso que não percebo quase nada de motas, mas fiquei a perceber agora um pouco mais. :D
Imagem

Cravo
Membro Senior

Mensagem por Cravo »

OBrigado :D
A vida é mesmo assim, andamos sempre a aprender ;)
Cumps.

Responder

Voltar para “Discussão Geral”