525 tds E34 motor muito mole...

Secção para modelos Série 5

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tozerrvm
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525 tds E34 motor muito mole...

Mensagem por tozerrvm »

Boas a todos.
comprei um 525 tds de 94 tem 280000km e o carro nao andava nada mesmo.
As veses ate custava a pegar.

Depois de fazer o diagnostico ao motor vi que tinha 1 vela queimada, aparentemente isso não ia resolver os problemas.

Troquei as velas e retirei o catalizador , notei logo que a rotação subia mais depressa.

Alterei o motor para oleo vegetal e o problema de custar a pegar a quente desapareceu , sabe-se lá porque...

Agora só não sei se é normal o miudo levar tanto tempo a desenvolver.

Nao anda mal mas nao pode ser normal o meu Range Rover de 92 passar por ele.

A maior parte das pessoas com que falei dizem que é normal ser um bocado pastel mas eu nao me conformo.

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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Em primeiro lugar acho que devias de medir a compressão dos cilindros, já te iria dar uma boa ideia do estado geral do A partir daí é mais fácil decidir o que fazer. Podes também verificar se a pressão do turbo é a correcta e, já agora, verifica se o intercooler está limpo e sem restrições.





*edit: erro ortográfico
Última edição por E21Craze em 26 ago 2006, 15:57, editado 1 vez no total.
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

O E21Craze tem razão tens de fazer um teste a esses componentes para veres se estão em condições. Basta um deles não estar a 100% para te alterar o carro todo.
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m compact
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Mensagem por m compact »

isso tem de andar mais que um RANGE ROVER ;)
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tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

Obrigado pelas respostas...

O intercooler é novo e nao tinha... era o modelo 525td , no entanto como o carro nao andava resolvi comprar o intercooler e as tubagem e converti o menino em tds.

O turbo está a dar 0.6 ou 0.7bar não sei se é normal mas já o alterei até 1.6bar e mal se notava diferença.

Na inspecção a trabalhar com oleo o CO foi de 0.5 e pode ir até 3...por isso julgo que falta de ar não deve de ser.

O facto de não deitar fumo nem branco nem preto e de não gastar oleo leva-me a dizer que a compressão estará boa.

Na oficina de bombas injectoras foi-me dito que a bomba tem um veio qualquer que faz a abertura do gasoleo e se normalmente não passar do meio ele pode criar uma cama e depois nunca mais chega ao maximo.

Não sei se será assim mas quem normalmente andava com o carro era uma senhora que era mulher do senhor de idade que me vendeu o carro.

Pode até ser verdade e se calhar até tenho que fazer uma revisao a bomba.

Tenho notado que ultimamente tem vindo a melhorar qq coisa mas pouco.

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Scania
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Mensagem por Scania »

Como o carro era de uma senhora, talvez ela nunca tenha puxado por ele e agora chapéu...
Pode parecer estranho mas eu conheço um caso de um 725tds que chega aos 140Km/h e fecha a barraca...Tudo isto causado pela velocidade média que o dono do carro anda. O filho do dono desse carro disse-me que a velocidade máxima em que o pai anda na estrada é de 60 ou 70Km/h e só na Auto-Estrada é que "arrisca" andar até aos 120, muito raramente passa das 2000rpm´s, o carro tem perto de 300.000Km´s e com este tratamento todo o carro ficou molengão...
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Um moço aqui do Cartaxo comprou um Honda CRX Del Sol 160cv com VTEC e como era de uma velhota ( :!: ).

Quando o foi experimentar o VTEC nem funcionava, porque a mulher não o acelarava para lá desse ponto porque dizia que lhe dava medo o carro :lol:

Só ao fim de 3 meses a andar a puxar bem por ele começou o VTEC a funcionar :shock:
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525_tds
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Mensagem por 525_tds »

Scania Escreveu:Como o carro era de uma senhora, talvez ela nunca tenha puxado por ele e agora chapéu...
Pode parecer estranho mas eu conheço um caso de um 725tds que chega aos 140Km/h e fecha a barraca...Tudo isto causado pela velocidade média que o dono do carro anda. O filho do dono desse carro disse-me que a velocidade máxima em que o pai anda na estrada é de 60 ou 70Km/h e só na Auto-Estrada é que "arrisca" andar até aos 120, muito raramente passa das 2000rpm´s, o carro tem perto de 300.000Km´s e com este tratamento todo o carro ficou molengão...
Com esse tratamento tem carro para uma vida.... :lol:

Mas umas esticadelas de vez em quando fazem bem.
o meu puxa bem( ate aos 100 é assim um bocado po lento digamos linear :lol: ) a partir dai ja puxa bem.

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Mas esse senhor também pode ter problemas, nomeadamente com o catalisador entupir, etc.

Os mecânicos da Mercedes dizem que os CDI se não levarem um aperto pelo menos uma vez por mês dão em dar problemas :scary

Ainda esta semana esteve cá um 320d de uma senhora que quando se desmontou o escape caiu literalmente bocados de carvão, quando isso não é normal nos carros que andam mais puxados.
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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Erm... e cuidado com esses esticões em carros mais velhos e com um passado "molengão": pode ter problemas de desgaste muito rápido (tipo, instantâneo) dos segmentos.

E já agora, a história de um fulano de idade que comprou um Honda S2000 e que nunca tinha puxado pelo carro acima das 5000: quando um amigo lhe disse que podia puxar até às 9000... partiu os segmentos.
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tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

"Mas esse senhor também pode ter problemas, nomeadamente com o catalisador entupir, etc. "

Pois o catalizador estava completamente entupido o carro já nem chegava as 4000rpm.
Está melhor mas depois das 2000 quando eu acho que devia ter mais alma , continua a subir muito linearmente.

Por ex em vazio leva uns 3 segundos a chegar as 4000 , de uma forma linear mas 3 segundos são 3 segundos , será que devo meter um desses kits de potencia?

Na net encontrei uns tipos que podem programar o integrado da centralina e só teria de o trocar , já alguem fez isso?

Tudo o que for mecanico eu posso fazer mas kitanso electronico já é para outras ondas.
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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

E21Craze, claro que é uma "rodagem" gradual, não é como o gajo do Honda fez...

Por exemplo, o meu 320is está um pouco preso, porque sei que ele teve pelo menos 2 anos parado (possivelemente mais). Então, depois de ele aquecer bem a água e óleo, levo-o á A1, e numa velocidade estabilizada faço uns tantos minutos naquele ritmo sempre a vigiar as temperaturas. Passados uns dias dou mais uns 10kmh a esse ritmo e sempre assim gradualmente.

Penso ser a melhor opção na minha opinião :|
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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Pedro///Menezes Escreveu:
Penso ser a melhor opção na minha opinião :|
Sim, claro que é.

E a opção que uma pessoa cuidadosa deverá tomar. Nos Estados unidos, aparecem muitos carros onde os segmentes PARTEM instantaneamente quando grandes V8's que passaram a vida toda a serem conduzidos por velhotas passam pela primeira vez as 3000 rpm.

Parece que os BMW's são mais resistentes a isso, sendo os mais frágeis Hondas e Mitsubishis. Provavelmente devido a bielas mais frágeis.
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darebmw525
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Mensagem por darebmw525 »

vou-te dar um ajudinha mete o intercoler do 530d sempre da mais potencia e ja notas um pouco mais o carro a puxar, digo-te isto pk eu recebi o bmw 525tds e34 do meu e com ele so foi puxado nos primeiros anos depois começou a andar calmo e dentro dos limetes de velocidade e teve parado cerca de um ano e meio ate eu tirar a carta qunado peguei nele tive de fazer um reparaçao geral a injecçao, e mandei montar o intercoler do 530d e ficou-me a dar 230 mas atençao se fizeres isto tens que aumentar a refirgeraçao do carro foi-me aconselhado eu ainda nao o fiz mas estou para fazer a alteraçao da refirgeraçao

carlos vale
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Mensagem por carlos vale »

se o teu carro nao anda faz um diagnóstico a centralina. talvez seja a electrovalvula da pressao do colector que tenha ido a vida.

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