Instalar CD changer c/ MP3

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
fcolaco
Membro Iniciado
Registado: 29 jun 2005, 17:48
Contacto:

Instalar CD changer c/ MP3

Mensagem por fcolaco »

Pessoal,

Já alguém colocou o CD changer da Alpine CHA-S634 que suporta Mp3?
A minha carrinha foi comprada sem CD changer, mas este já lá esteve pois existem duas fichas soltas, junto ao bracket vazio na mala: Uma ficha com 3 pinas e outra com 6, salvo erro.
Algém sabe que fichas serão estas? Será que posso ligar o CD directamente ou terem de comprar +acessórios da Alpine?
Na consulta que fiz dos foruns (especialmente do BMWfaq) parece que o cabo Alpine KCA-130B é usado em todas as instalações que eles fazem, mas receio que nenhuma das entradas se assemelhe sequer às fichas que tenho disponíveis no carro.
Acho que para variar me vou meter em despesas ;)
E39 520D Touring '02

ironman1
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2006, 20:56

Mensagem por ironman1 »

Olha sa fichas ke tens, são as da ligação da caixa de cds, agora se dá para o alpine CHA-S634 não sei, seio ke as caixas de origem não valem nd, se puderes coloca outra. ;)

fcolaco
Membro Iniciado
Contacto:

Instalar CD changer (actualização)

Mensagem por fcolaco »

Procurei melhor no BMWFaq e descobri este post: http://www.bmwfaq.com/showthread.php?t=25314
Uma pérola! :idea:

Parece que irei necessitar além do CD changer da Alpine, de uma interface controladora rádio BMW <-> carregador CDs Alpine (fabricada por várias marcas) e do cabo Alpine AI-Net <-> M-BUS (o tal KCA-130B).
Este CD changer está muito bem cotado, o caraças é que, como não é o original BMW, vai ter de levar estas interfaces adicionais que me podem ainda sair caras :carteira Alguém conhece fornecedores destas peças em Portugal?
Ah, já agora o conector de 3 pinos BMW é para a corrente e o de 6 pinos é para audio (serão ambos ligados à interface controladora). :scary
E39 520D Touring '02

portugaljoao
Membro Iniciado
Registado: 23 mai 2007, 11:34

Mensagem por portugaljoao »

sao ambos ligados à interface. podes adquirir a interface no ebay a preços bons. No meu caso tenho um Xplod da Sony com um interface da Connect2. Funciona bem. O conector de 6 pinos é audio e Ibus.

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Nem mais! ;)

compras o interface e é tudo "plug&pray" :P

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

fcolaco
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por fcolaco »

Comprei a interface directamente à Soundlinx, UK.
Depois faltavam-me uns cabos AI-NET para M-BUS e uma extensão AI-NET. Comprei a primeira num representante da Alpine cá (custou-me €€€) e a segunda no ebay (mais em conta, mesmo pagando os portes).
Depois foi a parte do "Pray", enquanto ligava tudo: Ainda apanhei um susto, mas era um switch na caixa Alpine que estava na posição errada. Mas... :idea: Tudo funcionou!
Resumindo: Gastei tanto na interface e cabos quanto com o CD changer em si.
Mas estou feliz 8)

O único senão é a forma como o radio BMW faz a navegação entre faixas MP3: Existe apenas o arcaico modo sequencial, o que em 100 faixas pode ser... desesperante!
E39 520D Touring '02

Responder

Voltar para “Mecanica”