Box em BMW 320d que não funciona?

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
nelsongas
Membro Iniciado
Registado: 24 set 2006, 23:41

Box em BMW 320d que não funciona?

Mensagem por nelsongas »

Tenho uma carrinha 320d 150cv, em que lhe coloquei uma box, que supostamente ficaria com 180cv. No início até parecia que estava tudo bem, até que recentemente (não sei se foi por habituação) comecei a perceber que o carro não desenvolvia.

Fui à BMW e lá fizeram um chek-up electrónico e disseram que estava tudo bem, inclusive o medidor de massa de ar, e que não havia razão aparente.

De seguida decidi ir à PASSILAUTO fazer um teste de potência.

Imagem

Alguém me consegue explicar porque é que o binário teve um incremento de 330kNm(origem) para 400kNm, e a potência estabiliza a partir 2700rpm e não ultrapassa os 155cv?

Será que este carro tem algum tipo de limitador de potência??

Ou é mesmo o medidor de massa de ar?

Agradecia a vossa opinião.

NGaspar

M bmw
Membro Iniciado
Registado: 21 set 2006, 13:20

Mensagem por M bmw »

Caro amigo todos os bm´s tem limitador mas e limitador eléctronico n limitador d potencia. ca para mim essa box n é compativel ou s n já foi a vida,pq essa potencia trazem esses carros d origem. Os bm´s d fabrica trazem sempre um pouco mais d cavalos do q está nas caracteristicas deles ok.
va comprimentos

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

esse banco de potencia não é nada feliz nas suas medições
devias ir a outro banco de potencia

mas se dizes que a carrinha esta a puxar menos
é porque realmente terá algum problema

pedrogordo
Membro Juvenil
Registado: 26 out 2005, 12:13

Mensagem por pedrogordo »

Se é uma box, o que tem a fazer é desligá-la e fazer o mesmo teste. Poderá ser uma avaria na box ou um problema do carro. Neste ultimo caso é possivel que seja o medidor de massa de ar ou o sensor de pressao do turbo.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”