Revisão
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 95
- Registado: 04 out 2004, 17:56
- O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997
- Localização: S.Felix da Marinha
Revisão
Chegou a hora da revisão no meu Bimmer.
Carro: E39 528I
Peças:
Velas- 6 x (Bosch Bmw) originais
Oleo- Mobil semi-sintectico 10W40
Filtro de oleo- original Bmw
Filtros A/C 2 (Norauto)
Total: 130€ mais ou menos
Limpeza da "ICV" (Idle control valve) Valvula de ralenti.
Para aceder a dita valvula:
1º Desmontar a caixa do filtro de ar e o corpo das Borboletas até aos colectores de admissão.(6 parafusos)
2º Desmontar os tubos que ligão á caixa do filtro de ar e o cabo que liga a Maf.
3º Retirar tudo para poder ver a valvula que se encontra presa com 2 parafusos por baixo dos colectores da admissão ( é só seguir o tubo que vai da caixa do filtro de ar e que liga a essa mesma valvula)
4º Tirar esses dois parafusos e tirar a valvula com muita paciencia
*** Atenção desligar uma ficha no topo da valvula***
5º Proceder a limpeza com spray limpa carboradores, vai demorar até estar totalmente limpa colocar o spray agitar mais spray etc.
6º Secar bem com um compressor cuidado com o excesso de bares
montar tudo no carro e já está.
O carro vai ficar como novo no fim deste processo...
Carro: E39 528I
Peças:
Velas- 6 x (Bosch Bmw) originais
Oleo- Mobil semi-sintectico 10W40
Filtro de oleo- original Bmw
Filtros A/C 2 (Norauto)
Total: 130€ mais ou menos
Limpeza da "ICV" (Idle control valve) Valvula de ralenti.
Para aceder a dita valvula:
1º Desmontar a caixa do filtro de ar e o corpo das Borboletas até aos colectores de admissão.(6 parafusos)
2º Desmontar os tubos que ligão á caixa do filtro de ar e o cabo que liga a Maf.
3º Retirar tudo para poder ver a valvula que se encontra presa com 2 parafusos por baixo dos colectores da admissão ( é só seguir o tubo que vai da caixa do filtro de ar e que liga a essa mesma valvula)
4º Tirar esses dois parafusos e tirar a valvula com muita paciencia
*** Atenção desligar uma ficha no topo da valvula***
5º Proceder a limpeza com spray limpa carboradores, vai demorar até estar totalmente limpa colocar o spray agitar mais spray etc.
6º Secar bem com um compressor cuidado com o excesso de bares
montar tudo no carro e já está.
O carro vai ficar como novo no fim deste processo...
BMW the ultimate driving Machine
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 95
- Registado: 04 out 2004, 17:56
- O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997
- Localização: S.Felix da Marinha
Depois desta revisão "home made" o carro ficou um espectaculo ficou tão bom que já ia tirando uma radiografia com a traseira nos railes.
Uma redução mal calculada na saida do IC com o control de tracção desligado e lá vou eu armado em Jeremy Clarckson com a traseira dum lado e a frente do outro, o que valeu foi uma boa dose de calma alguma experiencia e muita sorte.
PS. tinha acabado de lavar o carro ainda vinha a escorrer agua e tudo
mas no fim já queria mais

Uma redução mal calculada na saida do IC com o control de tracção desligado e lá vou eu armado em Jeremy Clarckson com a traseira dum lado e a frente do outro, o que valeu foi uma boa dose de calma alguma experiencia e muita sorte.
PS. tinha acabado de lavar o carro ainda vinha a escorrer agua e tudo



BMW the ultimate driving Machine