Em primeiro lugar vamos tirar a proteção do motor, começamos por desapertar ps 5 parafusos, com uma chave torx.

Depois para que a proteção fique completamente solta temos que libertar esta fixação de borracha.

Levantamos a proteção um pouco e puxamos para nós.

Aqui podem ver a EGR logo à esquerda da minha mão, por acaso já está desligada.

Agora sim para desligar a EGR só têm que desligar aquele tubo preto, é só puxar se precisarem podem usar uma chave de fendas larga para ajudar o tubo a deslizar.

Aqui fica o material usado para tapar a ponta do tubo, se tiverem abraçadeiras das pequenas melhor, eu tenho mas não sei delas e não é preciso um bocado de pano tão grosso, pode ser uma coisa masi fina a ideia era tecido das meias de mulher mas não tinha nada disso em casa que desse para usar.

Esta foto serve para vos mostrar o sitio onde prendi o tubo para que este não ande a passear e como ficou o tubo com a ponta tapada.

Depois é só montar a tampa aparafusar os 5 parafusos com a chave torx e colocar esta peça no lugar.

E pronto está feito, já fiz +- 60 km's e a luz de motor ainda não acendeu hoje vou para Lisboa e espero que acenda pelo caminho, senão acender ainda melhor