
Por baixo da carroceria do Compact, 427 cv num V12
emprestado do modelo 850 CSi
Por fora este BMW Compact parece igual aos outros, com exceção de discretas saias, aerofólio e spoiler com grandes entradas de ar, além de largas rodas de 18 pol. Mas de original só sobrou mesmo a carroceria. A preparadora Racing Dynamics substitui o motor de 4 cilindros pelo V12 de 5,5 litros do BMW 850 CSi, preparado pela divisão Motorsport da BMW, que é ainda mais apimentado. O resultado são 427 cavalos muito ariscos, que aceleram a fera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e podem levá-lo a 289 km/h.



Câmbio de 6 marchas, rodas de 18 pol e um inovador
painel com instrumentos também para o passageiro
O câmbio foi trocado por um de 6 marchas e diversos componentes mecânicos foram emprestados de outros BMWs. A distribuição de peso continua tão boa quanto no modelo original, garantindo estabilidade. No interior, uma estranha criação: o painel foi duplicado -- o passageiro possui mostradores individuais para compartilhar as emoções com o piloto. Para quem se interessou, contudo, uma má notícia: o K55 foi uma série especial com apenas 20 unidades produzidas em 1997, cada uma vendida por salgados US$ 125 mil na Europa