Importante - Problema 320d (valvula)- resolvido

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Importante - Problema 320d (valvula)- resolvido

Mensagem por rike46 »

Depois de longas semanas e tentar saber o que dava origem as sucessivas falhas no meu 320d de 136cv a nível de aceleraçoes velocidade e fumarada a farta.
Descobriu-se na bmw que nao era nem maf, nem turbo, nem bomba injectora, mas sim, uma maldita valvula :evil: que custou a modica quantia de 7,60eur. :lol: :lol: :lol:

Agora sim o carro parece outro :D
Imagem
320d

Mickaelis
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2004, 11:59

Mensagem por Mickaelis »

Alguém sabe dizer que válvula é essa? Não pode ser a EGR, que é muito mais cara!!! Acho eu??
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

Imagem

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

Na bmw o chefe da oficina falou-me num tubo roto, que nao deixava o turbo trabalhar devidamente :cry: dai o facto do carro falhar sucessivas vezes. E algumas vezes quando estava parado saia fumo na direcçao da roda da frente direita, tipo gases de escape.

So descobriram este problema ligando a maquina em andamento, porque na bmw parado nao acusava :snooty

Mas agora esta tudo bem. Finalmente
320d

Mickaelis
Membro Juvenil
Registado: 05 mai 2004, 11:59

Mensagem por Mickaelis »

Que sintomas tinhas? Não notavas a entrada do turbo? Ou outras coisas? É que acho que o carro do meu pai não está nada bem! Carrega-se no acelerador mas o gajo nao puxa nada de jeito... e acho que nao era assim! Mas cmo é muito raro andar com o carro, nem sei se é de mim ou do carro.
Passion can not be explained... just FEEL it!!! BWM ///M!!!
BWM E46 320d M47N ///MSport!!!

Imagem

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Já agora os 39.60€ são da mão de obra?? :shock:
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

Boas

Foram 49,50eur de mao de obra :roll: Mas atençao que so nao foi mais porque eu ja a muito tempo que me queixava deste problema. E fizeram-me uma atençao ;) porque teria sido mais de certeza. Alem do mais nao me cobraram tb a ligação a maquina. Alem do mais prefiro pagar mais uns cobres e ter o carro em condiçoes e garantia do que me fazem do que colocar em oficinas onde tenho de andar atras do dono sempre que algo nao fika bem.

Estou um bocado farto daquela filosofia " Epah hoje nao da ......." Podes vir para a semana" "Epah isso pode ser disto ou daquilo ""E andarem a substituir peças que estao boas. :evil: E o carro passar mais tempo na oficina do que comigo.

Os sintomas que tinha no carro eram de arranque quase nulo ou seja molengas a brava :cry: e sentia que o turbo nao disparava. Muito fumo sempre que acelerava mesmo em arranque nao forçado.

Ja para o fim o carro suloçava em andamento normal e a primeira e segunda muito fracas.

Alem do mais quando estava um bocado parado com o carro ligado saia uma granda fumarada pelo lado da roda direita da frente.

Agora esta impecavel, nem parece outro ;)
320d

320D POWER
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2005, 22:45
O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER

Mensagem por 320D POWER »

Boas!
O meu tb soluça um bocado entre as 1700 e as 2250 rpm, mas so se estabilizar o acelerador e depois acelerar a fundo! Se andar sempre a puxar não se nota nada! Será que é dessa valvula tb? O turbo tá bom, a maf tb ta boa, e o carro continua a puxar muito bem...
Ninguem sabe o que será... :?

Cumps
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

Vai a bmw e pede para te fazerem um teste com o carro em andamento ;)
E a solucao mais viavel do que andares a trocar peças que possam estar boas. :roll:

abraço
320d

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Isso deve ser uma daquelas electrovalvulas não???
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

320D POWER
Membro Juvenil

Não faço ideia do que seja! Já me disseram que podia ser da bomba injectora.... :?

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

Mas foi na bmw que te disseram que poderia ser da bomba injectora????

O teu carro carro esta com o mesmo problema que o meu tinha a ja algum tempo. Piorando aos poucos ate o carro soluçar bastante e fazer uma fumarada descomunal :oops:

Eu em meu ver aconselho que é preferivel fazerem o teste que eu fiz ao meu em andamento, pois descobre-se o problema entre outros ;)

abraço
320d

tio_sam
Membro Iniciado
Registado: 18 out 2006, 16:51

Mensagem por tio_sam »

ei rike46

notavas no arranque uma sensação tipo a embreiagem a patinar mas sem barulho e depois agarrava e depois nunca mais fazia ..., é que o meu carro tambem deita fumo pela roda direita a frente tipo gases de escape... mas apartir das 2500 na se notava nada no carro ...

será o mesmo problema....

sam

agradecia mesmo resposta

320D POWER
Membro Juvenil

rike46 Escreveu:Mas foi na bmw que te disseram que poderia ser da bomba injectora????

O teu carro carro esta com o mesmo problema que o meu tinha a ja algum tempo. Piorando aos poucos ate o carro soluçar bastante e fazer uma fumarada descomunal :oops:

Eu em meu ver aconselho que é preferivel fazerem o teste que eu fiz ao meu em andamento, pois descobre-se o problema entre outros ;)

abraço
N foi na bmw pq eu n meto lá os pés! São os mecânicos mais incompetentes que conheço! Ainda me diziam que precisava de um motor novo!

Já noto isto no carro desde os 70000km! Hoje já conta com 117000! Primeiro disseram-me que poderia ser a geometria do turbo presa! Mandei reparar o turbo aos 87000km! Notava o soluço e o turbo assobiava entre as 1750e as 2250rpm! Foi aberto, levou um kit de reparação e foi descarbonizado! Notei uma diferença brutal! :shock:
O que é certo é que o assobio continuou, mas o soluçar quase que desapareceu! Nos ultimos 10000km voltou outra vez a sentir-se com mais intensidade! Se andar sempre a fundo n se nota nada!
O medidor de massa de ar tá bom.... o turbo supostamente tb.... ja poucas hipoteses restam! A n ser algum injector ou a bomba injectora!

Desculpem o testamento... :oops: :oops: :oops:

Cumps

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

Ate agora nao tenho razoes de queixa da bmw de setubal ;) O chefe da oficina e 5***
Se resolveres vir a setubal, da um toque e vamos la os dois ;)

Ja agora, quanto e que pagaste pela descabornizaçao :roll:

abraço
320d

320D POWER
Membro Juvenil

Obrigado pela tua disponibilidade!
Se isto agravar eu passo aí e vamos até la!

PAguei por tudo 500€! Descarbonização, kit de reparação, mão de obra, filtro de ar e um tubo de gasoleo!
Mas digo-te, valeu a pena! Ficou impecável!

Abraço

Responder

Voltar para “Série 3”