Bmw 320i de finais de 1999 , 2.0 150cv e 6 cilindros é a alma que anima este bonito carro com 185000 kms.
O estado do 320i era muito mau e desde swirls , oxidação a hologramas tinha de tudo.
Mas o pior mesmo foram as marcas infligidas para tirar o overspray de cima
da pintura com uma escova para banheiras :
Felizmente os danos foram realizados no capot e parte do tejadilho , embora alguns permanentes como iremos ver adiante.
O estado geral do carro , o potencial para o "depois" era imenso mas antes disso foram dispendidads cerca de 27 horas de trabalho , 10 delas apenas para o polimento :


O medidor tirou as dúvidas todas e consegui identificar os pontos fracos da pintura, reparem na variação de espessura numa área tão pequena.
O interior não estava melhor e os anos não foram generosos para o carro...nem os antigos donos :
Outros planos


Depois do carro ter sido descontaminado e 95% das marcas da tinta terem saido, o resto foi saindo com polimento e insistencia via clay bar durante o processo.
O capot estava bem massacrado pelas marcas da escova, foi o único painel a ser repintado e com valores acima dos 250 microns.
Se o dono não tivesse chegado a tempo tinha o carro todo assim :
O setup foi usar a makita com esponja amarela de corte grosso e de pelo de ovelha com PG , para tirar as marcas da lixagem e riscos mais profundos.
Complementados pela PC , laranja e IP e finalizando com azul e 85RD+RMG.
Podem ver na seta uma das marcas que ficaram , embora nitidamente menos
visiveis.

Outra zona do capot depois de detalhada

As laterais não foram excepção e o estado era mau , apesar de não existirem riscos daquela magnitude ( do capot ) .
O processo foi igual á excepção da utilização da esponja de pelo de ovelha.
Agora o depois das 2 laterais frontais :
As portas estavam uma lástima e o setup foi mantido .
antes :
depois :
Chegando a um painel complicado pelo facto de ter sido bastante sacrificado , em termos de verniz...ler polimentos agressivos.
vejam um dos valores mais altos que apanhei , quando deveria rondar os 150/170 de média.
Aqui o processo foi menos agressivo e tendo em conta a situação , foi usada uma esponja laranja com PO91L e azul com PO106FF.
A sofreu igual processo embora a média rondasse alguns microns menos , especialmente na parte inferior onde apenas foi usada verde com IP e acabamento.
Passou disto ...
para isto.
Chega outra parte onde o setup foi , PG, IP e 85RD .
e o depois.
Aqui durante uma pausa no 1º dia de trabalhos
No outro dia foi tempo para mais detalhes , incluindo a selagem da pintura com CG EXTREME TOP-COAT PAINT SEALANT...e...

CG XXX
1z Chrome nos cromados e 1Z Kunstoff nos plásticos rugosos.
ópticas e vidros polidos com Plastx e 1z glass polish .
O sol parecia estar a aparecer mas entretanto vou mostrar o interior , onde tudo foi criteriosamente detalhado, sendo o tecto a parte que mais tempo levou ( foi um detalhe de quase um dia para o interior .
Tudo limpo com MPC strong custom made

E vamos então ás fotos com mais sol visto ter aparecido durante algum tempo.
Agora o metalizado já estava á mostra
O acabamento estava molhado como pretendia o dono e bem mais profundo, isso foi uma das coisas notadas por um utilizador aqui do forum que recomendou-me
Jantes detalhadas com 1z PP e seladas com PB WS.
Este foi o sol possivel visto no domingo o céu ter estado enublado mas mesmo assim apareceu
Espero que tenham lido , aguardo o vosso feedback
Akele abraço