Problema (Temperatura)
Moderador: Staff
- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
Problema (Temperatura)
Boas
N sei como é com os vossos BMW´s, mas antigamente o meu BMW (E36 318IS) o manometro da temperatura depois de andar uns Km´s, ficava a meio (vulgo 90º) e em andamento nc saia dessa posição...
Agora o carro só chega ao meio a puxar e em transito... com estes dias frios até se dá o caso de a andar sem puxar (3.000rpm max), o ponteiro desce... ficando na posição de 1/4 (entre o azul e o meio).
É isto normal?!
Desde já obrigado
Abraço
N sei como é com os vossos BMW´s, mas antigamente o meu BMW (E36 318IS) o manometro da temperatura depois de andar uns Km´s, ficava a meio (vulgo 90º) e em andamento nc saia dessa posição...
Agora o carro só chega ao meio a puxar e em transito... com estes dias frios até se dá o caso de a andar sem puxar (3.000rpm max), o ponteiro desce... ficando na posição de 1/4 (entre o azul e o meio).
É isto normal?!
Desde já obrigado
Abraço
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé

Powered by: ComingSoon
Powered by: ComingSoon
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Re: Problema (Temperatura)
Isso é o termostato quase de certeza, pois a situação que descreves é exactamente igual à que tinha no carro, bastava abrandar um pouco e o ponteiro vinha para o traço abaixo. O que se passou foi que o termostato tem um O-Ring interno q faz de vedante e esse O-Ring foi à vida e o termostato não vedava bem.MiniBimmer Escreveu:Boas
É isto normal?!
Desde já obrigado
Abraço
Não é caro, fora da BMW.

Cump
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
eu tambem ja reparei nisso no meu. em dias de mt frio, nao atinjo os 90º(sem puxar), e já me aconteceu a temperatura baixar 1 pc...
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
era pior realmente,mas olha que tambem nao faz nada bem nao andares com o motor a temperatura indicadaCebes Escreveu:Estou na mesma situação, contudo não me procupo muito pois grave era ele aquecer...

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
- 320d
- Membro Gold
- Registado: 26 nov 2004, 14:44
- O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
mas por exemplo hj, k ta sol. chegou num instanteaos 90º... como posso ter a certeza, se é o termostato?
Bruno Linhares

HondaCBF125.blogspot.com

HondaCBF125.blogspot.com
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Ele chegar lá chega, o problema é que não mantém a temperatura nos 90º, e em descidas acentuadas o ponteiro baixa um pouco. Se é esta esta situação que acontece então de certeza q é daí.320d Escreveu:mas por exemplo hj, k ta sol. chegou num instanteaos 90º... como posso ter a certeza, se é o termostato?
Cump
- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
É isso mesmoRui_318TDS Escreveu:Ele chegar lá chega, o problema é que não mantém a temperatura nos 90º, e em descidas acentuadas o ponteiro baixa um pouco. Se é esta esta situação que acontece então de certeza q é daí.320d Escreveu:mas por exemplo hj, k ta sol. chegou num instanteaos 90º... como posso ter a certeza, se é o termostato?
Cump

- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
Boas
Obrigado pessoal... vou arranjar isso... achei estranho pq antigamente n tinha esse problema, chega aos 90º e assim se mantinha.
No MINI desde novo q a temperatura se mantem entre os 70º e os 80º a andar normalmente. Qd puxo vai aos aos 90º e em transito passa ligeiramente dos 90º e liga a ventuinha.
Neste caso especifico penso ser normal... digo isto pq mesmo os carros q indicam os 90º na realidade n vão a essa temperatura. No meu anterior carro (Ibiza TDI) o ponteiro andava sp no 90º (como no meu BMW) e cheguei a andar com o VAG Com ligado e a temperatura de andamento ficava entre os 70º e os 80º (como no ponteiro do MINI) e a puxar chegava aos 90º. A ventuinha só desparava em transito no exacto valor de 96º.
Acham q o tremostato do MINI tb pode estar avariado, n fica nenhum erro na ECU/DME...
Abraço
Obrigado pessoal... vou arranjar isso... achei estranho pq antigamente n tinha esse problema, chega aos 90º e assim se mantinha.
No MINI desde novo q a temperatura se mantem entre os 70º e os 80º a andar normalmente. Qd puxo vai aos aos 90º e em transito passa ligeiramente dos 90º e liga a ventuinha.
Neste caso especifico penso ser normal... digo isto pq mesmo os carros q indicam os 90º na realidade n vão a essa temperatura. No meu anterior carro (Ibiza TDI) o ponteiro andava sp no 90º (como no meu BMW) e cheguei a andar com o VAG Com ligado e a temperatura de andamento ficava entre os 70º e os 80º (como no ponteiro do MINI) e a puxar chegava aos 90º. A ventuinha só desparava em transito no exacto valor de 96º.
Acham q o tremostato do MINI tb pode estar avariado, n fica nenhum erro na ECU/DME...
Abraço
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé