o carro também parou... [resolvido]

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
rcardoso
Membro Iniciado
Registado: 16 jan 2007, 03:09
O meu Carro:: BMW 316ti E46

o carro também parou... [resolvido]

Mensagem por rcardoso »

Pois é.. à semelhança do que aconteceu ao amigo 320d a minha máquina também parou hoje, ia muito bem a caminho do parque das nações quando ouvi um bip do painel, luzinhas acesas e motor desligado.. comecei a ver a vida a andar para trás! :(

Liguei a um amigo que por sua vez ligou a um mecânico amigo que trabalha com BMWs que disse para ver o fusivel da bomba de gasolina. O fusivel tava um bocado solto, tirei-o não tava queimado e voltei a metê-lo no sito.. voilá! e a máquina renasceu! :D :D :D

Curioso, e não sei se é normal, foi as luzes do ASC (e travão amarela) e outra amarela do lado esquerdo (não me lembro bem mas tem a ver com electrónica e tá no lugar da DDE nos de gasóleo) que ligaram logo quando aquilo aconteçeu e teimaram um bocado a desaparecer. Primeiro troquei o fusivel por um novo, as luzes nao apagaram mas o carro já pegava, depois para tirar as teimas pois não me parecia que o fusivel tinha queimado, voltei a meter o antigo e já apagaram. Alguém me consegue explicar? Ou será que é mesmo normal demorarem um tempo a apagar?

Apesar de se ter resolvido rapidamente, aqui fica a minha experiência que pode sempre ser útil a alguém!

Abraços
Última edição por rcardoso em 31 mai 2007, 23:28, editado 2 vezes no total.
BMW E46 316ti Compact

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

k sorte, quem me dera k a mim tivesse sido isso. no meu caso, nao acendeu luz nenhuma...

cumprimentos
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Ja me aconteceu isso uma vez. Fusível da bomba de combustível queimado.

rcardoso
Membro Iniciado

Mensagem por rcardoso »

Boas,

A máquina continua a parar, parece que o problema continua...

À 2 semanas atrás parou 2 vezes em 2 dias, foi ligado à máquina e não tem erros.

O mecânico substituiu-lhe um dos relés da bomba de gasolina e andou uma semana toda sem problemas.

Este fim de semana voltou ao mesmo e com novos sintomas tanto em alta como em baixa rotação:
- pára e não volta a pegar durante pelo menos uma meia hora;
- pára e volta logo a pegar ou passado 2 ou 3 tentativas.
- depois de parado normalmente não volta a pegar;
- em andamento por vezes acende a luz da bateria, dá um soluço, e continua normalmente;

A hipotese da bomba de combustivel em principio foi afastada pois foi-lhe retirado o 2º relé da bomba de combustivel e colocado a funcionar, o sintoma é diferente, ele pega mas soluça e vai-se abaixo por lhe faltar a gasosa.

Já foi ligado várias vezes à máquina e nada de erros. Continua o mecânico lá com ele a ver se encontra solução. Este inclusivé já contactou um mecânico da BMW que também nunca viu tal situação.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Thanks!
BMW E46 316ti Compact

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Se nao for nenhum relay... nao sei...

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Sem querer assustar muito, mas esses sintomas parecem nitidamente bomba de gasolina. :shock:
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Gasolina não gasoleo...

Mas quando é a bomba do common rail o carro custa muito a pegar mas depois de pegar já não se desliga!

[EDIT]:

Ups vi mal o carro...

é um 316 TI e não um 320td
Última edição por pedrosousa em 14 mai 2007, 21:17, editado 1 vez no total.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

nao sei se este karro usa o mesmo sistema dos 220cdi da mercedes, mas o do meu pai teve um provblema de na pegar e era uma bombinha do kommonrail k tem um orringue e akilo o gasoleo passa la kom bue pressao e gasta o orrigue, o k akontece e perder pressao e ao komeçar a perder pressao o karro komeça a nao pegar, o do meu pai parou d eum dia po outro.. podes sempre informar-te se o teu karro tem essa bombinha ou nao e fazer uum teste..

espero ter ajudado, boa sorte kom a makina
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

rcardoso
Membro Iniciado

Mensagem por rcardoso »

Normalmente nestes casos quando a máquina não diz nada é quase sempre da bomba pois esta não dá erro. No entanto a hipotese da bomba de gasolina foi afastada porque o carro quando se vai abaixo nem sequer soluça, o painel apita, a luz do asc acende e o motor pára de repente. Pelo menos fiquei mais aliviado... :|

em conversa rápida hoje com o mecânico está-se a colocar a hipotese da codificação da chave, ele tem andado com o carro e a máquina atrás e de uma das vezes que lhe parou parece que detectou qualquer coisa na ignição. Mas foi uma conversa muito rápida e não cheguei a perceber muito bem.

Vou-lhe entregar a 2ª chave para ele testar e possivelmente reprograma-las. A ver vamos como corre, esperemos que seja assim tão simples! :|
BMW E46 316ti Compact

rcardoso
Membro Iniciado

Mensagem por rcardoso »

aparentemente o problema é da chave, o mecânico anda a experimentá-lo com a chave suplente e ainda não houve problemas, mas não deit-mos já os foguetes! :scary

se for disso penso que vai ter de ir à marca reprogramar, alguém sabe em quanto pode ficar a despesa?
BMW E46 316ti Compact

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

rcardoso Escreveu:aparentemente o problema é da chave, o mecânico anda a experimentá-lo com a chave suplente e ainda não houve problemas, mas não deit-mos já os foguetes! :scary

se for disso penso que vai ter de ir à marca reprogramar, alguém sabe em quanto pode ficar a despesa?
Estou bastante admirado com esta situacao!

Penso que se for só para programar (em termos de imobilizador e isso) caso a chave não esteja danificada...

Será uma questao de hora, ou pouco mais de trabalho!

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

rcardoso
Membro Iniciado

Mensagem por rcardoso »

finalmente resolvido... na BMW

- sensor rotações da cambota